A TEM?TICA DO PRESENTE TRABALHO SE VOLTA PARA AS ESFERAS DA SOCIEDADE E ACADEMIA QUE DISCUTEM A RESSOCIALIZA??O DO ADOLESCENTE EM MEDIDA SOCIOEDUCATIVA, PRINCIPALMENTE DENTRO DAS DETERMINA??ES DAS NORMATIVAS DA EDUCA??O E DA SOCIOEDUCA??O, DEIXANDO EVIDENTES AS DIFICULDADES DE ESCRITA E IMPORT?NCIA DELA PARA INSER??O DOS INDIV?DUOS NA COMUNIDADE ESCOLAR. O OBJETIVO GERAL DO TRABALHO ? APRESENTAR COMO AS DIFICULDADES NA ESCRITA PODEM DIFICULTAR A INSER??O SOCIAL DO MENOR EM CONFLITO COM A LEI. A METODOLOGIA PLEITEADA NESSE TRABALHO ? A REVIS?O BIBLIOGR?FICA, QUALITATIVA E INVESTIGA??O EXPLORAT?RIA SE BASEANDO NOS PRINCIPAIS AUTORES E DOCUMENTOS QUE REGEM A EDUCA??O E A ESCRITA, BEM COMO OS DE FOCO NA CONDI??O DO ADOLESCENTE EM CONFLITO COM A LEI. O ENSINO TRADICIONAL N?O MAIS TEM ATRATIVO PARA OS ALUNOS DA CONTEMPORANEIDADE EM RAZ?O DOS DISCENTES TEREM MUITO ACESSO AS TECNOLOGIAS AVAN?ADAS, E ESSE AVAN?O DA TECNOLOGIA TROUXE MUITAS COISAS POSITIVAS E NEGATIVAS EM PRATICAMENTE TODAS AS ?REAS DA VIDA, INCLUSIVE, NA ESCOLA. OU MELHOR, A ESCOLA J? N?O ? MAIS ATRATIVA PARA OS DISCENTES DE HOJE.