ESTE ARTIGO APRESENTA UMA PESQUISA REALIZADA A PARTIR DE UMA FERRAMENTA TECNOLÓGICA, O SOFTWARE KAHOOT!
COMO METODOLOGIA DE APRENDIZAGEM DO ENSINO DE CIÊNCIAS, MOSTRAMOS NESSE ARTIGO A IMPORTÂNCIA DE SE
UTILIZAR FERRAMENTAS INOVADORAS NAS AULAS, QUEM VENHA PROPORCIONAR INTERAÇÃO, DINAMISMO E UMA
APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA PARA OS ALUNOS. FOI AVALIADO OS CONHECIMENTOS DOS ALUNO DO 8º ANO DO ENSINO
FUNDAMENTAL DA ESCOLA MUNICIPAL PADRE JOÃO PENHA FILHO, NA CIDADE DE MACAU. O APLICATIVO PERMITE,
POR MEIO DE QUIZZES, UMA OPÇÃO DE AVALIAÇÃO DA TURMA PELO PROFESSOR, ATRAVÉS DO APRENDIZADO BASEADO
EM JOGOS. O EXPERIMENTO MOSTROU-SE POSITIVO NO SENTIDO DE PROPORCIONAR UMA GRANDE INTERAÇÃO ENTRE O
DOCENTE E OS ESTUDANTES. AO FINAL DA APLICAÇÃO OBTIVEMOS UM BOM DESEMPENHO DO GRUPO, APESAR DE
ALGUNS PROBLEMAS TÉCNICOS, CONSEGUIMOS CONCLUIR COM ÊXITO, CONFIRMANDO QUE O KAHOOT! É UMA
FERRAMENTA DINÂMICA, EFICAZ E VALIOSA COMO INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO, MOTIVAÇÃO E ENGAJAMENTO DOS
ESTUDANTES NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM.