Artigo Anais do V CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

Visualizações: 93
AS MÍDIAS EDUCACIONAIS COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM: A UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE KAHOOT! EM SALA DE AULA

Palavra-chaves: MÍDIAS EDUCACIONAIS, NOVAS TECNOLOGIAS, ENSINO-APRENDIZAGEM, KAHOOT, Comunicação Oral (Artigo Completo) AT 07: Novas tecnologias, Cultura Digital e Pesquisa e Ensino das Ciências da Computação

Resumo

ESTE ARTIGO APRESENTA UMA PESQUISA REALIZADA A PARTIR DE UMA FERRAMENTA TECNOLÓGICA, O SOFTWARE KAHOOT! COMO METODOLOGIA DE APRENDIZAGEM DO ENSINO DE CIÊNCIAS, MOSTRAMOS NESSE ARTIGO A IMPORTÂNCIA DE SE UTILIZAR FERRAMENTAS INOVADORAS NAS AULAS, QUEM VENHA PROPORCIONAR INTERAÇÃO, DINAMISMO E UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA PARA OS ALUNOS. FOI AVALIADO OS CONHECIMENTOS DOS ALUNO DO 8º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DA ESCOLA MUNICIPAL PADRE JOÃO PENHA FILHO, NA CIDADE DE MACAU. O APLICATIVO PERMITE, POR MEIO DE QUIZZES, UMA OPÇÃO DE AVALIAÇÃO DA TURMA PELO PROFESSOR, ATRAVÉS DO APRENDIZADO BASEADO EM JOGOS. O EXPERIMENTO MOSTROU-SE POSITIVO NO SENTIDO DE PROPORCIONAR UMA GRANDE INTERAÇÃO ENTRE O DOCENTE E OS ESTUDANTES. AO FINAL DA APLICAÇÃO OBTIVEMOS UM BOM DESEMPENHO DO GRUPO, APESAR DE ALGUNS PROBLEMAS TÉCNICOS, CONSEGUIMOS CONCLUIR COM ÊXITO, CONFIRMANDO QUE O KAHOOT! É UMA FERRAMENTA DINÂMICA, EFICAZ E VALIOSA COMO INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO, MOTIVAÇÃO E ENGAJAMENTO DOS ESTUDANTES NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.