ESTE TRABALHO DE PESQUISA TEM COMO OBJETIVO PRINCIPAL ANALISAR QUAIS AS PERSPECTIVAS DE INCLUS?O DIGITAL ALINHADAS ? BASE COMUM CURRICULAR (BNCC) S?O ENCONTRADAS EM LIVROS DID?TICOS DE INGL?S QUE SOLICITEM DOS ALUNOS ATIVIDADES PEDAG?GICAS E T?CNICAS NAS QUAIS ELES UTILIZEM-SE DAS NOVAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DE COMUNICA??O PARA APRENDER NOVOS CONHECIMENTOS, APRIMORAR O IDIOMA E INTERAGIR COM COLEGAS DE CLASSE E PROFESSOR. O REFERENCIAL TE?RICO-METODOL?GICO APRESENTAR? DISCUSS?ES SOBRE A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC), QUE CONTEMPLA O USO CR?TICO E RESPONS?VEL DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS, (CAVALCANTE, 2017), ? INSER??O DAS TDICS NA PR?TICA DOCENTE, (ROJO & MOURA, 2012); (ROJO, 2013), SOBRE OS MULTILETRAMENTOS E AS TICS NA CONTEMPORANEIDADE; (ARA?JO & LEFFA, 2016), OS CEN?RIOS DIGITAIS NA WEB, (BRONCKART, 2009), DEFENDE A CORRENTE DO INTERACIONISMO S?CIO DISCURSIVO (ISD), POIS AS CONDUTAS HUMANAS S?O RESULTADOS DE UM PROCESSO HIST?RICO, SOCIAL E SEMI?TICO, (BAKHTIN, 2002; 2006), DEFENDE A INTERA??O POR MEIO DOS TEXTOS E DAS EXPRESS?ES SEMI?TICAS, DENTRE OUTROS AUTORES. A METODOLOGIA DESTA PESQUISA ? DE BASE QUALITATIVA CONSTITU?DA DA AN?LISE DE ATIVIDADES QUE SOLICITEM PESQUISA POR MEIO DAS NOVAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DO LIVRO DID?TICO ?WAY TO ENGLISH FOR BRAZILIAN LEARNERS? ALINHADAS ? BNCC. SOBRE OS RESULTADOS A COLE??O APRESENTAM TEXTOS QUE CIRCULAM SOCIALMENTE REQUISITANDO DOS ALUNOS EM SUAS ATIVIDADES QUE ANALISEM E CONSULTEM AS INFORMA??ES EM SITES ONLINE. VERIFICAMOS QUE A MESMA PROP?E O USO DA INTERNET PARA A CRIA??O DE ALGUNS TEXTOS QUANTO PARA A DIVULGA??O DE SUA PRODU??O, E NOTAMOS CERTA PREOCUPA??O DO AUTOR EM INSERIR OS DISCENTES NO MUNDO TECNOL?GICO.