O TRABALHO TEM COMO OBJETIVO COMPREENDER COMO DEVE SER A INCLUSÃO DE ALUNOS COM TEA (TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA) NA REDE REGULAR DE ENSINO. FUNDAMENTADO NA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, AUTORES COMO CUNHA (2014), FIGUEIREDO (2010), MANTOAN (1997) DENTRE OUTROS AUTORES E DOCUMENTOS, ABORDARAM QUE A INCLUSÃO DE ALUNOS AUTISTAS NA ESCOLA DE ENSINO REGULAR NÃO SOMENTE TRAZ BENEFÍCIOS PARA OS ALUNOS AUTISTAS, MAS TAMBÉM PARA TODA A COMUNIDADE ESCOLAR, POIS A PARTIR DESSE AMBIENTE DE INCLUSÃO TODOS OS INDIVÍDUOS ENVOLVIDOS TERÃO A OPORTUNIDADE DE DESENVOLVER CONHECIMENTO SOBRE A QUESTÃO, CONSCIENTIZAÇÃO E PRINCIPALMENTE RESPEITO. ESPERA-SE QUE OS PROFISSIONAIS DA ÁREA DA EDUCAÇÃO PROCUREM ESTAR SEMPRE BEM INFORMADOS SOBRE O ASSUNTO PARA QUE POSSAM SABER COMO INCLUIR E PROCEDER AO RECEBER EM SUA SALA DE AULA ALUNOS COM AUTISMO.