ESTE TRABALHO SE REFERE A UMA PESQUISA REALIZADA COM PAIS E/OU CUIDADORES PARENTAIS DE VARIADOS ESTADOS DO BRASIL QUE FORAM CONTATADOS ATRAVÉS DA COMUNICAÇÃO DOS PESQUISADORES COM A EQUIPE GESTORA DE ESCOLAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL PARA RESPONDEREM A UM QUESTIONÁRIO ONLINE SOBRE OS ESTILOS PARENTAIS. O OBJETIVO DA PRESENTE PESQUISA FOI INVESTIGAR OS ESTILOS PARENTAIS E SUAS INTERFERÊNCIAS NA APRENDIZAGEM DAS CRIANÇAS QUE ESTÃO NA PRIMEIRA INFÂNCIA E VIVENCIANDO O ENSINO REMOTO. O QUESTIONÁRIO CONTOU COM 39 PERGUNTAS, ENTRE ELAS DE MÚLTIPLA ESCOLHA, COM MAIS DE UMA ALTERNATIVA PARA MARCAR E QUESTÕES ABERTAS, E TODAS AS PERGUNTAS FORAM BASEADAS NOS 12 PRINCÍPIOS DA EDUCAÇÃO POSITIVA, CONTANDO COM 136 PARTICIPANTES. PARA ANÁLISE DE DADOS UTILIZOU-SE A ANÁLISE DE CONTEÚDO DE BARDIN (2016) QUE TRAÇA UM CAMINHO ONDE A CATEGORIZAÇÃO E A ORGANIZAÇÃO DOS DADOS PREVALECEM PARA A ESTRUTURAÇÃO DOS ACHADOS, E ASSIM FOI POSSÍVEL ELABORAR CATEGORIAS DE ANÁLISE EM QUESTÕES ABERTAS QUE TIVERAM UMA GRANDE VARIABILIDADE DE RESPOSTAS, E DENTRE ESSAS CATEGORIAS ELEGEU-SE: REGRAS, APRENDIZAGEM INCLUSIVA, ESTADO EMOCIONAL, TOMANDO COMO UNIDADE DE REGISTRO ESTILOS PARENTAIS. DEPREENDE-SE QUE EM TEMPOS DE PANDEMIA A APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL TEM OCUPADO O NÃO LUGAR, VISTO QUE O ENSINO REMOTO LANÇA NOVOS CAMINHOS NA EDUCAÇÃO, E PRECISA-SE RESSALTAR QUE AS REGRAS ESTABELECIDAS PELOS ADULTOS NA ROTINA COM AS CRIANÇAS APRESENTAM MUITA INSTABILIDADE ATUALMENTE, INCLUSIVE O ESTADO EMOCIONAL DOS CUIDADORES.