Artigo Anais IV CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: REVISÃO DE LITERATURA SOBRE DEFINIÇÕES E CONSTRUÇÃO HISTÓRICA LIGADAS AO AMBIENTE ESCOLAR

Palavra-chaves: TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA), INCLUSÃO, FAMÍLIA, ESCOLA, Artigo Completo AT 06: Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva
"2020-12-10 10:01:31" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 72602
    "edicao_id" => 147
    "trabalho_id" => 334
    "inscrito_id" => 1087
    "titulo" => "TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: REVISÃO DE LITERATURA SOBRE DEFINIÇÕES E CONSTRUÇÃO HISTÓRICA LIGADAS AO AMBIENTE ESCOLAR"
    "resumo" => "ESTE ESTUDO TEVE COMO OBJETIVO REALIZAR UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA SOBRE AS DEFINIÇÕES E O PERCURSO HISTÓRICO, ALÉM DO PROCESSO DE INCLUSÃO ESCOLAR DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA). FORAM REALIZADOS ESTUDOS DE LEIS E EXPERIÊNCIAS QUE COMPÕEM O VASTO CAMPO DE PESQUISA, A FIM DE COMPREENDER COMO CONCEITOS ESTÃO SENDO CONSTRUÍDOS. PARA ISSO, CONSIDERA-SE A NATUREZA DESTA PESQUISA COMO SENDO EXPLORATÓRIA E BIBLIOGRÁFICA COM ABORDAGEM QUALITATIVA (SEVERINO, 2007). DE MODO GERAL, A REVISÃO DA LITERATURA REALIZADA POSSIBILITOU O RESGATE DE CONCEITOS E APONTAMENTOS PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA INCLUSÃO ESCOLAR DE CRIANÇAS COM TEA, ALÉM DE ESBOÇAR UM BREVE PANORAMA DOS PRINCIPAIS TEMAS QUE ESTÃO SENDO INVESTIGADOS ACERCA DA TEMÁTICA, LEVANDO EM CONTA ASPECTOS DO AMBIENTE ESCOLAR E FAMILIAR."
    "modalidade" => "Artigo Completo"
    "area_tematica" => "AT 06: Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva"
    "palavra_chave" => "TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA), INCLUSÃO, FAMÍLIA, ESCOLA, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD1_SA6_ID1087_29102020151841.pdf"
    "created_at" => "2020-12-10 14:35:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CAMILA ALVES DE LIRA"
    "autor_nome_curto" => "CAMILA ALVES"
    "autor_email" => "camila.alves1917@gmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO (UPE)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI"
    "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 72602
    "edicao_id" => 147
    "trabalho_id" => 334
    "inscrito_id" => 1087
    "titulo" => "TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: REVISÃO DE LITERATURA SOBRE DEFINIÇÕES E CONSTRUÇÃO HISTÓRICA LIGADAS AO AMBIENTE ESCOLAR"
    "resumo" => "ESTE ESTUDO TEVE COMO OBJETIVO REALIZAR UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA SOBRE AS DEFINIÇÕES E O PERCURSO HISTÓRICO, ALÉM DO PROCESSO DE INCLUSÃO ESCOLAR DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA). FORAM REALIZADOS ESTUDOS DE LEIS E EXPERIÊNCIAS QUE COMPÕEM O VASTO CAMPO DE PESQUISA, A FIM DE COMPREENDER COMO CONCEITOS ESTÃO SENDO CONSTRUÍDOS. PARA ISSO, CONSIDERA-SE A NATUREZA DESTA PESQUISA COMO SENDO EXPLORATÓRIA E BIBLIOGRÁFICA COM ABORDAGEM QUALITATIVA (SEVERINO, 2007). DE MODO GERAL, A REVISÃO DA LITERATURA REALIZADA POSSIBILITOU O RESGATE DE CONCEITOS E APONTAMENTOS PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA INCLUSÃO ESCOLAR DE CRIANÇAS COM TEA, ALÉM DE ESBOÇAR UM BREVE PANORAMA DOS PRINCIPAIS TEMAS QUE ESTÃO SENDO INVESTIGADOS ACERCA DA TEMÁTICA, LEVANDO EM CONTA ASPECTOS DO AMBIENTE ESCOLAR E FAMILIAR."
    "modalidade" => "Artigo Completo"
    "area_tematica" => "AT 06: Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva"
    "palavra_chave" => "TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA), INCLUSÃO, FAMÍLIA, ESCOLA, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD1_SA6_ID1087_29102020151841.pdf"
    "created_at" => "2020-12-10 14:35:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CAMILA ALVES DE LIRA"
    "autor_nome_curto" => "CAMILA ALVES"
    "autor_email" => "camila.alves1917@gmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO (UPE)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI"
    "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 10 de dezembro de 2020

Resumo

ESTE ESTUDO TEVE COMO OBJETIVO REALIZAR UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA SOBRE AS DEFINIÇÕES E O PERCURSO HISTÓRICO, ALÉM DO PROCESSO DE INCLUSÃO ESCOLAR DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA). FORAM REALIZADOS ESTUDOS DE LEIS E EXPERIÊNCIAS QUE COMPÕEM O VASTO CAMPO DE PESQUISA, A FIM DE COMPREENDER COMO CONCEITOS ESTÃO SENDO CONSTRUÍDOS. PARA ISSO, CONSIDERA-SE A NATUREZA DESTA PESQUISA COMO SENDO EXPLORATÓRIA E BIBLIOGRÁFICA COM ABORDAGEM QUALITATIVA (SEVERINO, 2007). DE MODO GERAL, A REVISÃO DA LITERATURA REALIZADA POSSIBILITOU O RESGATE DE CONCEITOS E APONTAMENTOS PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA INCLUSÃO ESCOLAR DE CRIANÇAS COM TEA, ALÉM DE ESBOÇAR UM BREVE PANORAMA DOS PRINCIPAIS TEMAS QUE ESTÃO SENDO INVESTIGADOS ACERCA DA TEMÁTICA, LEVANDO EM CONTA ASPECTOS DO AMBIENTE ESCOLAR E FAMILIAR.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.