Artigo Anais IV CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES E AS PRÁTICAS EDUCACIONAIS DE ATENDIMENTO

Palavra-chaves: PRÁTICAS EDUCACIONAIS, ATENDIMENTO ESPECIALIZADO, ALTAS HABILIDADES, , Artigo Completo AT 06: Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva
"2020-12-10 10:01:31" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 72377
    "edicao_id" => 147
    "trabalho_id" => 365
    "inscrito_id" => 1016
    "titulo" => "ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES E AS PRÁTICAS EDUCACIONAIS DE ATENDIMENTO"
    "resumo" => "O OBJETIVO DESTE ARTIGO É IDENTIFICAR AS PRÁTICAS EDUCACIONAIS DE ATENDIMENTO AOS ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES. ESTES, QUE APRESENTAM UM DESEMPENHO MAIOR EM RELAÇÃO AOS SEUS PARES, NA CRIATIVIDADE E, PRINCIPALMENTE, NA REALIZAÇÃO DAS TAREFAS ESCOLARES. CONSEQUENTEMENTE, A DISPONIBILIZAÇÃO DE DIFERENTES ESTRATÉGIAS DE ENSINO E RECURSOS PEDAGÓGICOS SÃO FORMAS DE COMPLEMENTAR A APRENDIZAGEM DESSES ALUNOS PARA QUE TENHAM UMA EDUCAÇÃO IGUALITÁRIA. PARA TANTO, FAZ-SE NECESSÁRIO O ENVOLVIMENTO DA COMUNIDADE, A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES NA ÁREA DE ESPECIALIZAÇÃO, ALÉM DE RECURSOS ESTRUTURAIS E FINANCEIROS. ADEMAIS, ESTE ARTIGO DE CUNHO BIBLIOGRÁFICO SE REFERE A UMA REVISÃO DE TRABALHOS PRODUZIDOS POR VÁRIOS AUTORES CONTEMPORÂNEOS, LEIS E DECRETOS SOBRE A EDUCAÇÃO ESPECIAL E AS OBSERVAÇÕES DAS PRÁTICAS DE ENSINO REALIZADA EM UM CENTRO MUNICIPAL DE REFERÊNCIA E APOIO À EDUCAÇÃO INCLUSIVA. POR FIM, FORAM DESTACADAS AS PRÁTICAS EDUCACIONAIS PARA OS ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES COM O INTUIRO DE SUPRIR OU COMPLEMENTAR SUAS NECESSIDADES, TORNANDO POSSÍVEL O SEU DESENVOLVIMENTO PESSOAL, CRIANDO OPORTUNIDADES PARA QUE ESTES SUPEREM POSSÍVEIS DIFICULDADES NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO DE FORMA INDIVIDUAL E COLETIVA."
    "modalidade" => "Artigo Completo"
    "area_tematica" => "AT 06: Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva"
    "palavra_chave" => "PRÁTICAS EDUCACIONAIS, ATENDIMENTO ESPECIALIZADO, ALTAS HABILIDADES, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD1_SA6_ID1016_29102020223433.pdf"
    "created_at" => "2020-12-10 14:35:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUIZ CARLOS RIBEIRO DOS SANTOS "
    "autor_nome_curto" => "LUIZ CARLOS "
    "autor_email" => "luizcarloshistoria@hotmai"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE CÂNDIDO MENDES - UCAM."
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI"
    "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 72377
    "edicao_id" => 147
    "trabalho_id" => 365
    "inscrito_id" => 1016
    "titulo" => "ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES E AS PRÁTICAS EDUCACIONAIS DE ATENDIMENTO"
    "resumo" => "O OBJETIVO DESTE ARTIGO É IDENTIFICAR AS PRÁTICAS EDUCACIONAIS DE ATENDIMENTO AOS ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES. ESTES, QUE APRESENTAM UM DESEMPENHO MAIOR EM RELAÇÃO AOS SEUS PARES, NA CRIATIVIDADE E, PRINCIPALMENTE, NA REALIZAÇÃO DAS TAREFAS ESCOLARES. CONSEQUENTEMENTE, A DISPONIBILIZAÇÃO DE DIFERENTES ESTRATÉGIAS DE ENSINO E RECURSOS PEDAGÓGICOS SÃO FORMAS DE COMPLEMENTAR A APRENDIZAGEM DESSES ALUNOS PARA QUE TENHAM UMA EDUCAÇÃO IGUALITÁRIA. PARA TANTO, FAZ-SE NECESSÁRIO O ENVOLVIMENTO DA COMUNIDADE, A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES NA ÁREA DE ESPECIALIZAÇÃO, ALÉM DE RECURSOS ESTRUTURAIS E FINANCEIROS. ADEMAIS, ESTE ARTIGO DE CUNHO BIBLIOGRÁFICO SE REFERE A UMA REVISÃO DE TRABALHOS PRODUZIDOS POR VÁRIOS AUTORES CONTEMPORÂNEOS, LEIS E DECRETOS SOBRE A EDUCAÇÃO ESPECIAL E AS OBSERVAÇÕES DAS PRÁTICAS DE ENSINO REALIZADA EM UM CENTRO MUNICIPAL DE REFERÊNCIA E APOIO À EDUCAÇÃO INCLUSIVA. POR FIM, FORAM DESTACADAS AS PRÁTICAS EDUCACIONAIS PARA OS ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES COM O INTUIRO DE SUPRIR OU COMPLEMENTAR SUAS NECESSIDADES, TORNANDO POSSÍVEL O SEU DESENVOLVIMENTO PESSOAL, CRIANDO OPORTUNIDADES PARA QUE ESTES SUPEREM POSSÍVEIS DIFICULDADES NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO DE FORMA INDIVIDUAL E COLETIVA."
    "modalidade" => "Artigo Completo"
    "area_tematica" => "AT 06: Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva"
    "palavra_chave" => "PRÁTICAS EDUCACIONAIS, ATENDIMENTO ESPECIALIZADO, ALTAS HABILIDADES, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD1_SA6_ID1016_29102020223433.pdf"
    "created_at" => "2020-12-10 14:35:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUIZ CARLOS RIBEIRO DOS SANTOS "
    "autor_nome_curto" => "LUIZ CARLOS "
    "autor_email" => "luizcarloshistoria@hotmai"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE CÂNDIDO MENDES - UCAM."
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI"
    "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 10 de dezembro de 2020

Resumo

O OBJETIVO DESTE ARTIGO É IDENTIFICAR AS PRÁTICAS EDUCACIONAIS DE ATENDIMENTO AOS ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES. ESTES, QUE APRESENTAM UM DESEMPENHO MAIOR EM RELAÇÃO AOS SEUS PARES, NA CRIATIVIDADE E, PRINCIPALMENTE, NA REALIZAÇÃO DAS TAREFAS ESCOLARES. CONSEQUENTEMENTE, A DISPONIBILIZAÇÃO DE DIFERENTES ESTRATÉGIAS DE ENSINO E RECURSOS PEDAGÓGICOS SÃO FORMAS DE COMPLEMENTAR A APRENDIZAGEM DESSES ALUNOS PARA QUE TENHAM UMA EDUCAÇÃO IGUALITÁRIA. PARA TANTO, FAZ-SE NECESSÁRIO O ENVOLVIMENTO DA COMUNIDADE, A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES NA ÁREA DE ESPECIALIZAÇÃO, ALÉM DE RECURSOS ESTRUTURAIS E FINANCEIROS. ADEMAIS, ESTE ARTIGO DE CUNHO BIBLIOGRÁFICO SE REFERE A UMA REVISÃO DE TRABALHOS PRODUZIDOS POR VÁRIOS AUTORES CONTEMPORÂNEOS, LEIS E DECRETOS SOBRE A EDUCAÇÃO ESPECIAL E AS OBSERVAÇÕES DAS PRÁTICAS DE ENSINO REALIZADA EM UM CENTRO MUNICIPAL DE REFERÊNCIA E APOIO À EDUCAÇÃO INCLUSIVA. POR FIM, FORAM DESTACADAS AS PRÁTICAS EDUCACIONAIS PARA OS ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES COM O INTUIRO DE SUPRIR OU COMPLEMENTAR SUAS NECESSIDADES, TORNANDO POSSÍVEL O SEU DESENVOLVIMENTO PESSOAL, CRIANDO OPORTUNIDADES PARA QUE ESTES SUPEREM POSSÍVEIS DIFICULDADES NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO DE FORMA INDIVIDUAL E COLETIVA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.