ENCONTROS PEDAGÓGICOS SÃO REALIZADOS PARA DELIMITAR ASSUNTOS INERENTES AO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO. DURANTE, APROXIMADAMENTE, UMA SEMANA, TODO O NÚCLEO ESCOLAR, ENTRE PROFESSORES, COORDENADORES E DIRETORES, REÚNEM-SE EM FORMAÇÕES COMPLEMENTARES E APRESENTAM METAS A SEREM CUMPRIDAS AO DECORRER DO PERÍODO LETIVO. ENTRE UM DOS MAIS IMPORTANTES TEMAS, A INCLUSÃO ESCOLAR, DEU FINALMENTE MARGEM A QUE TODOS OS ALUNOS COM ALGUMA DEFICIÊNCIA SENSÓRIO-MOTORA TENHAM DIREITO DE FREQUENTAR UMA SALA DE AULA REGULAR. NO ENTANTO, PARA QUE ESSE DIREITO SEJA EFETIVADO, OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO TÊM DE ESTAR PREPARADOS E ATUALIZADOS COM AS METODOLOGIAS E PROPOSTAS QUE AJUDEM NESSE FIM. VISTO ISSO, O PRESENTE TRABALHO TEM O INTUITO DE AVALIAR A VISÃO DOS PROFESSORES DA ESCOLA MARIA ÁUREA LEAL RODRIGUES GUERRA EM RELAÇÃO AO USO DE AUDIODESCRIÇÃO COMO UM TEMA DE METODOLOGIA EDUCACIONAL A SER TRABALHADO EM UMA POSSÍVEL SEMANA PEDAGÓGICA, DESSA FORMA O TRABALHO CONFIGURA-SE COMO UM ESTUDO DE CAMPO, NO QUAL USOU-SE QUESTIONÁRIOS PARA OBTER AS RESPOSTAS ACERCA DA PROPOSTA. AO FINAL DA PESQUISA PÔDE-SE CONCLUIR QUE APESAR DE HAVER INTERESSE NO TEMA, OS PROFISSIONAIS DA INSTITUIÇÃO NÃO TÊM CAPACITAÇÃO ESPECÍFICA PARA TAL E QUE A INSERÇÃO DE TAIS ASSUNTOS SERIA PONTO CHAVE NA SEMANA PEDAGÓGICA.