RELATO DE EXPERIÊNCIA: INCLUSÃO SOCIAL NO FUTSAL
"2020-12-10 10:01:31" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 72580 "edicao_id" => 147 "trabalho_id" => 378 "inscrito_id" => 1095 "titulo" => "RELATO DE EXPERIÊNCIA: INCLUSÃO SOCIAL NO FUTSAL" "resumo" => "O AMBIENTE ESPORTIVO ? DE SUMA IMPORT?NCIA NA VIDA DAS CRIAN?AS E ADOLESCENTES PARA QUE ELES SE DESENVOLVAM. NO ESPORTE, ELES APRENDEM A SE RECONHECER MELHOR, APRENDEM SUAS HABILIDADES, DESENVOLVEM SEUS ASPECTOS MOTORES, EMOCIONAIS, AFETIVOS E MORAIS. O PROJETO LABORAT?RIO PEDAG?GICO: ESPORTE, SA?DE E LAZER DO DEPARTAMENTO DE EDUCA??O F?SICA, OFERECE V?RIAS MODALIDADES, DENTRE ELAS, O FUTSAL. ELE AGE COMO UMA FORMA ALTERNATIVA PARA QUE OS ALUNOS N?O OCUPEM O SEU TEMPO OCIOSO NO MUNDO DO CRIME E DAS DROGAS. AS AULAS S?O PREPARADAS E MINISTRADAS POR ALUNOS DA GRADUA??O EM EDUCA??O F?SICA NA UEPB, ORIENTADOS PELA COORDENADORA DO PROJETO ANNY SIONARA MOURA LIMA DANTAS. O PROJETO AGREGA AULAS NO PER?ODO DA MANH? DAS 7H30 ?S 9H30 E NO PER?ODO DA TARDE DAS 13H30 AS 15H30, TODAS AS TER?AS E QUINTAS- FEIRAS (EXCETO FERIADOS). AS AULAS DO FUTSAL S?O EXPOSITIVO DIALOGADAS, NAS QUAIS, S?O INFORMADAS AOS ALUNOS QUAIS AS ATIVIDADES QUE DEVEM REALIZAR E OS PROFESSORES OS AUXILIAM EM SUAS DIFICULDADES AO LONGO DAS AULAS, NOTOU-SE QUE OS ALUNOS TIVERAM UM DESENVOLVIMENTO GRADATIVO NO QUE SE DIZ RESPEITO AOS FUNDAMENTOS DO FUTSAL, AO PROGRESSO NA PARTE COGNITIVA E TAMB?M NA QUEST?O DE SE SENTIREM INCLU?DOS DE ACORDO COM SUA REALIDADE. PODEMOS OBSERVAR TAMB?M QUE HOUVE UMA MELHORIA SIGNIFICATIVA EM RELA??O AO COMPORTAMENTO DISCIPLINAR DE MUITOS DELES E MUDAN?AS DE PERSPECTIVA DE VIDA. POR FIM, ? POSS?VEL AFIRMAR QUE O ESPORTE ? UMA DAS MELHORES OP??ES PARA MELHORIAS NA VIDA DAS PESSOAS, TANTO NO QUESITO SA?DE, COMO NA SOCIABILIDADE." "modalidade" => "Resumo Expandido" "area_tematica" => "AT 05: Educação Infantil e Inclusão" "palavra_chave" => "ESPORTE, FUTSAL, INCLUSÃO, EVOLUÇÃO, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD4_SA5_ID1095_03112020131935.pdf" "created_at" => "2020-12-10 14:35:07" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "CAMILA GRANGEIRO CAMARGO" "autor_nome_curto" => "CAMILA" "autor_email" => "camilacamargo339@gmail.co" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi" "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI" "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 72580 "edicao_id" => 147 "trabalho_id" => 378 "inscrito_id" => 1095 "titulo" => "RELATO DE EXPERIÊNCIA: INCLUSÃO SOCIAL NO FUTSAL" "resumo" => "O AMBIENTE ESPORTIVO ? DE SUMA IMPORT?NCIA NA VIDA DAS CRIAN?AS E ADOLESCENTES PARA QUE ELES SE DESENVOLVAM. NO ESPORTE, ELES APRENDEM A SE RECONHECER MELHOR, APRENDEM SUAS HABILIDADES, DESENVOLVEM SEUS ASPECTOS MOTORES, EMOCIONAIS, AFETIVOS E MORAIS. O PROJETO LABORAT?RIO PEDAG?GICO: ESPORTE, SA?DE E LAZER DO DEPARTAMENTO DE EDUCA??O F?SICA, OFERECE V?RIAS MODALIDADES, DENTRE ELAS, O FUTSAL. ELE AGE COMO UMA FORMA ALTERNATIVA PARA QUE OS ALUNOS N?O OCUPEM O SEU TEMPO OCIOSO NO MUNDO DO CRIME E DAS DROGAS. AS AULAS S?O PREPARADAS E MINISTRADAS POR ALUNOS DA GRADUA??O EM EDUCA??O F?SICA NA UEPB, ORIENTADOS PELA COORDENADORA DO PROJETO ANNY SIONARA MOURA LIMA DANTAS. O PROJETO AGREGA AULAS NO PER?ODO DA MANH? DAS 7H30 ?S 9H30 E NO PER?ODO DA TARDE DAS 13H30 AS 15H30, TODAS AS TER?AS E QUINTAS- FEIRAS (EXCETO FERIADOS). AS AULAS DO FUTSAL S?O EXPOSITIVO DIALOGADAS, NAS QUAIS, S?O INFORMADAS AOS ALUNOS QUAIS AS ATIVIDADES QUE DEVEM REALIZAR E OS PROFESSORES OS AUXILIAM EM SUAS DIFICULDADES AO LONGO DAS AULAS, NOTOU-SE QUE OS ALUNOS TIVERAM UM DESENVOLVIMENTO GRADATIVO NO QUE SE DIZ RESPEITO AOS FUNDAMENTOS DO FUTSAL, AO PROGRESSO NA PARTE COGNITIVA E TAMB?M NA QUEST?O DE SE SENTIREM INCLU?DOS DE ACORDO COM SUA REALIDADE. PODEMOS OBSERVAR TAMB?M QUE HOUVE UMA MELHORIA SIGNIFICATIVA EM RELA??O AO COMPORTAMENTO DISCIPLINAR DE MUITOS DELES E MUDAN?AS DE PERSPECTIVA DE VIDA. POR FIM, ? POSS?VEL AFIRMAR QUE O ESPORTE ? UMA DAS MELHORES OP??ES PARA MELHORIAS NA VIDA DAS PESSOAS, TANTO NO QUESITO SA?DE, COMO NA SOCIABILIDADE." "modalidade" => "Resumo Expandido" "area_tematica" => "AT 05: Educação Infantil e Inclusão" "palavra_chave" => "ESPORTE, FUTSAL, INCLUSÃO, EVOLUÇÃO, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD4_SA5_ID1095_03112020131935.pdf" "created_at" => "2020-12-10 14:35:07" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "CAMILA GRANGEIRO CAMARGO" "autor_nome_curto" => "CAMILA" "autor_email" => "camilacamargo339@gmail.co" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi" "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI" "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }