Artigo Anais IV CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

RELATO DE EXPERIÊNCIA: INCLUSÃO SOCIAL NO FUTSAL

Palavra-chaves: ESPORTE, FUTSAL, INCLUSÃO, EVOLUÇÃO, Resumo Expandido AT 05: Educação Infantil e Inclusão
"2020-12-10 10:01:31" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 72580
    "edicao_id" => 147
    "trabalho_id" => 378
    "inscrito_id" => 1095
    "titulo" => "RELATO DE EXPERIÊNCIA: INCLUSÃO SOCIAL NO FUTSAL"
    "resumo" => "O AMBIENTE ESPORTIVO ? DE SUMA IMPORT?NCIA NA VIDA DAS CRIAN?AS E ADOLESCENTES PARA QUE ELES SE DESENVOLVAM. NO ESPORTE, ELES APRENDEM A SE RECONHECER MELHOR, APRENDEM SUAS HABILIDADES, DESENVOLVEM SEUS ASPECTOS MOTORES, EMOCIONAIS, AFETIVOS E MORAIS. O PROJETO LABORAT?RIO PEDAG?GICO: ESPORTE, SA?DE E LAZER DO DEPARTAMENTO DE EDUCA??O F?SICA, OFERECE V?RIAS MODALIDADES, DENTRE ELAS, O FUTSAL. ELE AGE COMO UMA FORMA ALTERNATIVA PARA QUE OS ALUNOS N?O OCUPEM O SEU TEMPO OCIOSO NO MUNDO DO CRIME E DAS DROGAS. AS AULAS S?O PREPARADAS E MINISTRADAS POR ALUNOS DA GRADUA??O EM EDUCA??O F?SICA NA UEPB, ORIENTADOS PELA COORDENADORA DO PROJETO ANNY SIONARA MOURA LIMA DANTAS. O PROJETO AGREGA AULAS NO PER?ODO DA MANH? DAS 7H30 ?S 9H30 E NO PER?ODO DA TARDE DAS 13H30 AS 15H30, TODAS AS TER?AS E QUINTAS- FEIRAS (EXCETO FERIADOS). AS AULAS DO FUTSAL S?O EXPOSITIVO DIALOGADAS, NAS QUAIS, S?O INFORMADAS AOS ALUNOS QUAIS AS ATIVIDADES QUE DEVEM REALIZAR E OS PROFESSORES OS AUXILIAM EM SUAS DIFICULDADES AO LONGO DAS AULAS, NOTOU-SE QUE OS ALUNOS TIVERAM UM DESENVOLVIMENTO GRADATIVO NO QUE SE DIZ RESPEITO AOS FUNDAMENTOS DO FUTSAL, AO PROGRESSO NA PARTE COGNITIVA E TAMB?M NA QUEST?O DE SE SENTIREM INCLU?DOS DE ACORDO COM SUA REALIDADE.  PODEMOS OBSERVAR TAMB?M QUE HOUVE UMA MELHORIA SIGNIFICATIVA EM RELA??O AO COMPORTAMENTO DISCIPLINAR DE MUITOS DELES E MUDAN?AS DE PERSPECTIVA DE VIDA. POR FIM, ? POSS?VEL AFIRMAR QUE O ESPORTE ? UMA DAS MELHORES OP??ES PARA MELHORIAS NA VIDA DAS PESSOAS, TANTO NO QUESITO SA?DE, COMO NA SOCIABILIDADE."
    "modalidade" => "Resumo Expandido"
    "area_tematica" => "AT 05: Educação Infantil e Inclusão"
    "palavra_chave" => "ESPORTE, FUTSAL, INCLUSÃO, EVOLUÇÃO, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD4_SA5_ID1095_03112020131935.pdf"
    "created_at" => "2020-12-10 14:35:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CAMILA GRANGEIRO CAMARGO"
    "autor_nome_curto" => "CAMILA"
    "autor_email" => "camilacamargo339@gmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI"
    "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 72580
    "edicao_id" => 147
    "trabalho_id" => 378
    "inscrito_id" => 1095
    "titulo" => "RELATO DE EXPERIÊNCIA: INCLUSÃO SOCIAL NO FUTSAL"
    "resumo" => "O AMBIENTE ESPORTIVO ? DE SUMA IMPORT?NCIA NA VIDA DAS CRIAN?AS E ADOLESCENTES PARA QUE ELES SE DESENVOLVAM. NO ESPORTE, ELES APRENDEM A SE RECONHECER MELHOR, APRENDEM SUAS HABILIDADES, DESENVOLVEM SEUS ASPECTOS MOTORES, EMOCIONAIS, AFETIVOS E MORAIS. O PROJETO LABORAT?RIO PEDAG?GICO: ESPORTE, SA?DE E LAZER DO DEPARTAMENTO DE EDUCA??O F?SICA, OFERECE V?RIAS MODALIDADES, DENTRE ELAS, O FUTSAL. ELE AGE COMO UMA FORMA ALTERNATIVA PARA QUE OS ALUNOS N?O OCUPEM O SEU TEMPO OCIOSO NO MUNDO DO CRIME E DAS DROGAS. AS AULAS S?O PREPARADAS E MINISTRADAS POR ALUNOS DA GRADUA??O EM EDUCA??O F?SICA NA UEPB, ORIENTADOS PELA COORDENADORA DO PROJETO ANNY SIONARA MOURA LIMA DANTAS. O PROJETO AGREGA AULAS NO PER?ODO DA MANH? DAS 7H30 ?S 9H30 E NO PER?ODO DA TARDE DAS 13H30 AS 15H30, TODAS AS TER?AS E QUINTAS- FEIRAS (EXCETO FERIADOS). AS AULAS DO FUTSAL S?O EXPOSITIVO DIALOGADAS, NAS QUAIS, S?O INFORMADAS AOS ALUNOS QUAIS AS ATIVIDADES QUE DEVEM REALIZAR E OS PROFESSORES OS AUXILIAM EM SUAS DIFICULDADES AO LONGO DAS AULAS, NOTOU-SE QUE OS ALUNOS TIVERAM UM DESENVOLVIMENTO GRADATIVO NO QUE SE DIZ RESPEITO AOS FUNDAMENTOS DO FUTSAL, AO PROGRESSO NA PARTE COGNITIVA E TAMB?M NA QUEST?O DE SE SENTIREM INCLU?DOS DE ACORDO COM SUA REALIDADE.  PODEMOS OBSERVAR TAMB?M QUE HOUVE UMA MELHORIA SIGNIFICATIVA EM RELA??O AO COMPORTAMENTO DISCIPLINAR DE MUITOS DELES E MUDAN?AS DE PERSPECTIVA DE VIDA. POR FIM, ? POSS?VEL AFIRMAR QUE O ESPORTE ? UMA DAS MELHORES OP??ES PARA MELHORIAS NA VIDA DAS PESSOAS, TANTO NO QUESITO SA?DE, COMO NA SOCIABILIDADE."
    "modalidade" => "Resumo Expandido"
    "area_tematica" => "AT 05: Educação Infantil e Inclusão"
    "palavra_chave" => "ESPORTE, FUTSAL, INCLUSÃO, EVOLUÇÃO, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD4_SA5_ID1095_03112020131935.pdf"
    "created_at" => "2020-12-10 14:35:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CAMILA GRANGEIRO CAMARGO"
    "autor_nome_curto" => "CAMILA"
    "autor_email" => "camilacamargo339@gmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI"
    "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 10 de dezembro de 2020

Resumo

O AMBIENTE ESPORTIVO ? DE SUMA IMPORT?NCIA NA VIDA DAS CRIAN?AS E ADOLESCENTES PARA QUE ELES SE DESENVOLVAM. NO ESPORTE, ELES APRENDEM A SE RECONHECER MELHOR, APRENDEM SUAS HABILIDADES, DESENVOLVEM SEUS ASPECTOS MOTORES, EMOCIONAIS, AFETIVOS E MORAIS. O PROJETO LABORAT?RIO PEDAG?GICO: ESPORTE, SA?DE E LAZER DO DEPARTAMENTO DE EDUCA??O F?SICA, OFERECE V?RIAS MODALIDADES, DENTRE ELAS, O FUTSAL. ELE AGE COMO UMA FORMA ALTERNATIVA PARA QUE OS ALUNOS N?O OCUPEM O SEU TEMPO OCIOSO NO MUNDO DO CRIME E DAS DROGAS. AS AULAS S?O PREPARADAS E MINISTRADAS POR ALUNOS DA GRADUA??O EM EDUCA??O F?SICA NA UEPB, ORIENTADOS PELA COORDENADORA DO PROJETO ANNY SIONARA MOURA LIMA DANTAS. O PROJETO AGREGA AULAS NO PER?ODO DA MANH? DAS 7H30 ?S 9H30 E NO PER?ODO DA TARDE DAS 13H30 AS 15H30, TODAS AS TER?AS E QUINTAS- FEIRAS (EXCETO FERIADOS). AS AULAS DO FUTSAL S?O EXPOSITIVO DIALOGADAS, NAS QUAIS, S?O INFORMADAS AOS ALUNOS QUAIS AS ATIVIDADES QUE DEVEM REALIZAR E OS PROFESSORES OS AUXILIAM EM SUAS DIFICULDADES AO LONGO DAS AULAS, NOTOU-SE QUE OS ALUNOS TIVERAM UM DESENVOLVIMENTO GRADATIVO NO QUE SE DIZ RESPEITO AOS FUNDAMENTOS DO FUTSAL, AO PROGRESSO NA PARTE COGNITIVA E TAMB?M NA QUEST?O DE SE SENTIREM INCLU?DOS DE ACORDO COM SUA REALIDADE. PODEMOS OBSERVAR TAMB?M QUE HOUVE UMA MELHORIA SIGNIFICATIVA EM RELA??O AO COMPORTAMENTO DISCIPLINAR DE MUITOS DELES E MUDAN?AS DE PERSPECTIVA DE VIDA. POR FIM, ? POSS?VEL AFIRMAR QUE O ESPORTE ? UMA DAS MELHORES OP??ES PARA MELHORIAS NA VIDA DAS PESSOAS, TANTO NO QUESITO SA?DE, COMO NA SOCIABILIDADE.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.