O PRESENTE ARTIGO SE CONSTITUI NUM RELATO DE EXPERIÊNCIA QUE ABORDA OS DESAFIOS INFLIGIDOS PELA NOVA REALIDADE SOCIAL PROVOCADA PELA PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS NO CONTEXTO ESCOLAR E, SOBRETUDO, NA DINÂMICA DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO PARA OFERTA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA ADEQUADA E EFICAZ NO MUNICÍPIO DE CUITEGI. O TRABALHO ABORDA AS NOVAS DIFICULDADES QUE SURGIRAM COM A NECESSIDADE DE ISOLAMENTO SOCIAL QUE SE TORNOU IMPERATIVA PARA RESGUARDAR A CONDIÇÃO SANITÁRIA IMPOSTA PARA EVITAR CONTÁGIO PELA COVID-19. O RELATO LANÇA LUZ SOBRE A LEGISLAÇÃO BRASILEIRA E INTERNACIONAL QUE VERSA SOBRE EDUCAÇÃO INCLUSIVA, ALÉM DE REVISITAR A LITERATURA PERTINENTE AO TEMA PARA JUSTIFICAR O ESFORÇO CONCENTRADO ENVIDADO PELA GESTÃO MUNICIPAL E PELOS ATORES DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM PARA ADOÇÃO DE ESTRATÉGIAS DE ATUAÇÃO NAS TURMAS DO AEE COM USO DE FERRAMENTAS DE COMUNICAÇÃO REMOTA, REALIZAÇÃO DE AULAS DOMICILIARES E A OFERTA DE APOIO PSICOLÓGICO PARA GARANTIR A MANUTENÇÃO DO SERVIÇO DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA COM QUALIDADE E EFICIÊNCIA.