Artigo Anais IV CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

A ARTE POÉTICA EM JACKSON DO PANDEIRO: VALORIZANDO A CULTURA NORDESTINA, DESCONSTRUINDO PRECONCEITOS

Palavra-chaves: CULTURA NORDESTINA, JACKSON DO PANDEIRO, POESIA, VALORIZAÇÃO CULTURAL, Artigo Completo AT 22: Inclusão, literatura nordestina e singularidades: desconstruindo preconceitos e estereótipos em torno de uma região
0 of 0
"2020-12-10 10:01:31" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 72308 "edicao_id" => 147 "trabalho_id" => 475 "inscrito_id" => 836 "titulo" => "A ARTE POÉTICA EM JACKSON DO PANDEIRO: VALORIZANDO A CULTURA NORDESTINA, DESCONSTRUINDO PRECONCEITOS" "resumo" => "ESTE ARTIGO TEM POR OBJETIVO RELATAR AÇÕES E RESULTADOS DE UM PROJETO PEDAGÓGICO INTERDISCIPLINAR REALIZADO EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE JOÃO PESSOA-PB, EM 2019, POR INTERMÉDIO DOS PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA, INGLÊS, ARTES E EDUCAÇÃO FÍSICA. NESTE TRABALHO, DESENVOLVEMOS ATIVIDADES DE LEITURA E DE INTERPRETAÇÃO DAS CANÇÕES SEBASTIANA, NA BASE DA CHINELA, CHICLETE COM BANANA, CANTIGA DO SAPO, O CANTO DA EMA, MEU PASSARINHO FUGIU, DE JACKSON DO PANDEIRO, VISANDO À VALORIZAÇÃO DA CULTURA NORDESTINA REPRESENTADA NA MÚSICA DO CANTOR E COMPOSITOR CITADO, BEM COMO DESCONSTRUÇÃO DE PRECONCEITOS A RESPEITO DA FALA NORDESTINA. COMO APORTE TEÓRICO, FUNDAMENTAMO-NOS EM. ARISTÓTELES (1998), CANDIDO (1995); COSSON (2009); THIESEN, (2008); NOS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS, PCN (1998); NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR, BNCC (2018), ENTRE OUTROS. OS RESULTADOS ALCANÇADOS FORAM SATISFATÓRIOS, POIS HOUVE PARTICIPAÇÃO EFETIVA DOS EDUCANDOS, AUMENTO SIGNIFICATIVO NO DESEMPENHO DO APRENDIZADO, VERIFICADO.ESTE ARTIGO TEM POR OBJETIVO RELATAR AÇÕES E RESULTADOS DE UM PROJETO PEDAGÓGICO INTERDISCIPLINAR REALIZADO EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE JOÃO PESSOA-PB, EM 2019, " "modalidade" => "Artigo Completo" "area_tematica" => "AT 22: Inclusão, literatura nordestina e singularidades: desconstruindo preconceitos e estereótipos em torno de uma região" "palavra_chave" => "CULTURA NORDESTINA, JACKSON DO PANDEIRO, POESIA, VALORIZAÇÃO CULTURAL, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD1_SA22_ID836_13112020223836.pdf" "created_at" => "2020-12-10 14:35:07" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "JÔSE PESSOA DE LIMA" "autor_nome_curto" => "JOSY PESSOA" "autor_email" => "josypessoa10@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA (UFPB)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi" "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI" "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 72308 "edicao_id" => 147 "trabalho_id" => 475 "inscrito_id" => 836 "titulo" => "A ARTE POÉTICA EM JACKSON DO PANDEIRO: VALORIZANDO A CULTURA NORDESTINA, DESCONSTRUINDO PRECONCEITOS" "resumo" => "ESTE ARTIGO TEM POR OBJETIVO RELATAR AÇÕES E RESULTADOS DE UM PROJETO PEDAGÓGICO INTERDISCIPLINAR REALIZADO EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE JOÃO PESSOA-PB, EM 2019, POR INTERMÉDIO DOS PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA, INGLÊS, ARTES E EDUCAÇÃO FÍSICA. NESTE TRABALHO, DESENVOLVEMOS ATIVIDADES DE LEITURA E DE INTERPRETAÇÃO DAS CANÇÕES SEBASTIANA, NA BASE DA CHINELA, CHICLETE COM BANANA, CANTIGA DO SAPO, O CANTO DA EMA, MEU PASSARINHO FUGIU, DE JACKSON DO PANDEIRO, VISANDO À VALORIZAÇÃO DA CULTURA NORDESTINA REPRESENTADA NA MÚSICA DO CANTOR E COMPOSITOR CITADO, BEM COMO DESCONSTRUÇÃO DE PRECONCEITOS A RESPEITO DA FALA NORDESTINA. COMO APORTE TEÓRICO, FUNDAMENTAMO-NOS EM. ARISTÓTELES (1998), CANDIDO (1995); COSSON (2009); THIESEN, (2008); NOS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS, PCN (1998); NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR, BNCC (2018), ENTRE OUTROS. OS RESULTADOS ALCANÇADOS FORAM SATISFATÓRIOS, POIS HOUVE PARTICIPAÇÃO EFETIVA DOS EDUCANDOS, AUMENTO SIGNIFICATIVO NO DESEMPENHO DO APRENDIZADO, VERIFICADO.ESTE ARTIGO TEM POR OBJETIVO RELATAR AÇÕES E RESULTADOS DE UM PROJETO PEDAGÓGICO INTERDISCIPLINAR REALIZADO EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE JOÃO PESSOA-PB, EM 2019, " "modalidade" => "Artigo Completo" "area_tematica" => "AT 22: Inclusão, literatura nordestina e singularidades: desconstruindo preconceitos e estereótipos em torno de uma região" "palavra_chave" => "CULTURA NORDESTINA, JACKSON DO PANDEIRO, POESIA, VALORIZAÇÃO CULTURAL, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD1_SA22_ID836_13112020223836.pdf" "created_at" => "2020-12-10 14:35:07" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "JÔSE PESSOA DE LIMA" "autor_nome_curto" => "JOSY PESSOA" "autor_email" => "josypessoa10@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA (UFPB)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi" "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI" "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 10 de dezembro de 2020

Resumo

ESTE ARTIGO TEM POR OBJETIVO RELATAR AÇÕES E RESULTADOS DE UM PROJETO PEDAGÓGICO INTERDISCIPLINAR REALIZADO EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE JOÃO PESSOA-PB, EM 2019, POR INTERMÉDIO DOS PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA, INGLÊS, ARTES E EDUCAÇÃO FÍSICA. NESTE TRABALHO, DESENVOLVEMOS ATIVIDADES DE LEITURA E DE INTERPRETAÇÃO DAS CANÇÕES SEBASTIANA, NA BASE DA CHINELA, CHICLETE COM BANANA, CANTIGA DO SAPO, O CANTO DA EMA, MEU PASSARINHO FUGIU, DE JACKSON DO PANDEIRO, VISANDO À VALORIZAÇÃO DA CULTURA NORDESTINA REPRESENTADA NA MÚSICA DO CANTOR E COMPOSITOR CITADO, BEM COMO DESCONSTRUÇÃO DE PRECONCEITOS A RESPEITO DA FALA NORDESTINA. COMO APORTE TEÓRICO, FUNDAMENTAMO-NOS EM. ARISTÓTELES (1998), CANDIDO (1995); COSSON (2009); THIESEN, (2008); NOS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS, PCN (1998); NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR, BNCC (2018), ENTRE OUTROS. OS RESULTADOS ALCANÇADOS FORAM SATISFATÓRIOS, POIS HOUVE PARTICIPAÇÃO EFETIVA DOS EDUCANDOS, AUMENTO SIGNIFICATIVO NO DESEMPENHO DO APRENDIZADO, VERIFICADO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.