ESTE RELATO TEM COMO OBJETIVO DISCUTIR OS ASPECTOS ÉTNICOS PRESENTES EM UMA INSTITUIÇÃO DE EDUCAÇÃO INFANTIL LOCALIZADA NO MUNICÍPIO DE CAMPINA GRANDE – PB. DISCUTIR A DIVERSIDADE ÉTNICO-RACIAL NESTA FAIXA ETÁRIA FAZ COM QUE A CRIANÇA SE SINTA VALORIZADA E IMERSA EM SUA PRÓPRIA CULTURA, ALÉM DE PROPORCIONAR O RECONHECIMENTO E ACEITAÇÃO DA DIVERSIDADE EM SEU COTIDIANO SOCIAL E EDUCACIONAL. A PESQUISA FOI REALIZADA COM UMA TURMA DE MATERNAL II ONDE FORAM REALIZADAS ATIVIDADES QUE PROPORCIONAVAM A DISCUSSÃO SOBRE A QUESTÃO ÉTNICA E RACIAL NO ESPAÇO DA CRECHE. COM ISTO, ALÉM DE FAVORECER A INTERAÇÃO ENTRE PROFESSOR/ALUNO FOI POSSÍVEL DISCUTIR AS PRÁTICAS EDUCATIVAS ACERCA DO TEMA EM SALA DE AULA E PERCEBER QUE AS CRIANÇAS E PROFESSORAS INSERIDAS NA SALA DE AULA CITADA NÃO POSSUEM PRECONCEITO EM RELAÇÃO ÀS DIFERENÇAS RACIAIS E SIM, UMA VASTA ACEITAÇÃO.