ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO QUANTIFICAR OS OBJETOS VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM (OVAS) ACESSÍVEIS NO REPOSITÓRIO ESCOLA DIGITAL VOLTADOS PARA O NÍVEL DE ENSINO DA EDUCAÇÃO INFANTIL. DESSA FORMA, A PESQUISA PROCEDE-SE INICIALMENTE COM UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA, COM ABORDAGEM QUANTITATIVA E ANÁLISE DESCRITIVA. DIANTE DA ANÁLISE REALIZADA PODEMOS CONSIDERAR QUE A PLATAFORMA DA ESCOLA DIGITAL APRESENTA-SE COMO UM REPOSITÓRIO QUE CONTÉM OVAS DESENVOLVIDOS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL NA PERSPECTIVA DE ACESSIBILIDADE. SENDO ASSIM, PODEM AUXILIAR O PROFESSOR EM SUAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, OFERECER UM ESPAÇO FAVORÁVEL ÀS CRIANÇAS, POR MEIO DE RECURSOS QUE ESTIMULEM A LUDICIDADE, SOCIABILIDADE E O APRENDIZADO DE CONTEÚDOS, ALÉM DA CONSTRUÇÃO DE HABILIDADES SOCIAIS E COGNITIVAS À MEDIDA QUE ESSES RECURSOS INSTIGAM AS CRIANÇAS A APRENDEREM OS CONTEÚDOS CURRICULARES DE MANEIRA INTERDISCIPLINAR.