Artigo Anais IV CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

A GESTÃO EDUCACIONAL E O PROCESSO DE INCLUSÃO EM ESCOLAS PÚBLICAS.

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Publicado em 10 de dezembro de 2020

Resumo

O REFERIDO ESTUDO TEVE COMO OBJETIVO DIAGNOSTICAR E ANALISAR COMO ACONTECE O PROCESSO DE INCLUSÃO EM ESCOLAS FINANCIADAS PELO GOVERNO, QUAIS OS RECURSOS SÃO DISPONIBILIZADOS E QUAL O PREPARO QUE O GESTOR EDUCACIONAL DEVE TER, FRENTE A ESSAS MÚLTIPLAS NECESSIDADES QUE OS DISCENTES APRESENTAM QUANDO CHEGA À ESCOLA COM SUAS PARTICULARIDADES, QUAIS AS MEDIDAS PARA COMBATER A EVASÃO DESSES DISCENTES, O QUE ESTÁ SENDO FEITO PARA QUE NÃO HAJA SEGREGAÇÃO DE EDUCANDOS QUE NÃO SE ENCAIXAM EM PADRÕES IDEALIZADOS. SE AS ESCOLAS PÚBLICAS NOS SEUS DIFERENTES SEGMENTOS, TÊM AUTONOMIA E LIBERDADE DE AÇÃO, PODENDO AS MESMAS SEREM CONSIDERADAS ESCOLAS DEMOCRÁTICAS. O TRABALHO, FEITO ATRAVÉS DE PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, VISA TAMBÉM, COLOCAR A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO DO GESTOR EDUCACIONAL NA HISTÓRIA, COM A EXPLICAÇÃO DE AUTORES QUE SE PROPUSERAM A PESQUISAR E TRAZER RESULTADOS RELEVANTES SOBRE O TEMA.

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