Artigo Anais IV CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

O ENSINO DAS DANÇAS NO PROGRAMA LABORATÓRIO PEDAGÓGICO: SAÚDE, ESPORTE E LAZER NO DEPARTAMENTO EDUCAÇÃO FÍSICA

Palavra-chaves: DANÇA, CULTURA CORPORAL, EDUCAÇÃO FÍSICA, , Resumo Expandido AT 11: Direitos Humanos e Educação Inclusiva
"2020-12-10 10:01:31" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 72524
    "edicao_id" => 147
    "trabalho_id" => 460
    "inscrito_id" => 1207
    "titulo" => "O ENSINO DAS DANÇAS NO PROGRAMA LABORATÓRIO PEDAGÓGICO: SAÚDE, ESPORTE E LAZER NO DEPARTAMENTO EDUCAÇÃO FÍSICA"
    "resumo" => "NO PRESENTE TRABALHO ABORDAMOS O PROGRAMA LABORATÓRIO PEDAGÓGICO: SAÚDE, ESPORTE E LAZER NO DEPARTAMENTO EDUCAÇÃO FÍSICA, COM ENFOQUE NAS TURMAS DO CONTEÚDO DE DANÇAS. AS TURMAS ERAM DIVIDIDAS EM DOIS HORÁRIOS, SENDO O PRIMEIRO DE 13:30 ÀS 14:30, E O SEGUNDO DAS 14:30 ÀS 15:30, COM ESSA DIFERENÇA DE HORÁRIO, ERA ESTABELECIDO QUE O PRIMEIRO HORÁRIO SERIA PREENCHIDO APENAS POR PESSOAS COM IDADE SUPERIOR AOS 18 ANOS, E O SEGUNDO HORÁRIO, COM ALUNOS DOS 7 ANOS COMPLETOS ATÉ 18 ANOS. NAS DUAS TURMAS FORAM TRABALHADOS DIVERSAS DANÇAS, COM SUAS RESPECTIVAS ABORDAGENS PRÁTICAS E TEÓRICAS, ONDE AO FIM DO PERÍODO DE 4 MESES DE AULAS FOI ANALISADA UMA EVOLUÇÃO SIGNIFICATIVA EM AMBAS AS TURMAS. OS ALUNOS, EM SUA MAIORIA, NO MÊS DE NOVEMBRO PASSARAM A ENCARAR AS AULAS NÃO MAIS COMO SÓ DANÇA, MAS COMO A PRÁTICA DE ATIVIDADE FÍSICA QUE TROUXE A ELES EVOLUÇÕES SIGNIFICATIVAS EM SUA QUALIDADE DE VIDA, ALÉM DE ADQUIRIR MAIOR RESPEITO POR DIVERSAS CULTURAS QUE LHE FORAM APRESENTADAS ATRAVÉS DA DANÇA. ESTE RESUMO EXPANDIDO TEM COMO OBJETIVO APRESENTAR FINALIDADES E OS BENEFÍCIOS DO PROGRAMA ACIMA CITADO, ASSIM COMO, AS REPERCUSSÕES DAS ATIVIDADES FÍSICAS EFETUADAS NA MODALIDADE DANÇAS NA QUALIDADE DE VIDA DA COMUNIDADE ATENDIDA NO PERÍODO DE AGOSTO À NOVEMBRO DE 2019."
    "modalidade" => "Resumo Expandido"
    "area_tematica" => "AT 11: Direitos Humanos e Educação Inclusiva"
    "palavra_chave" => "DANÇA, CULTURA CORPORAL, EDUCAÇÃO FÍSICA, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD4_SA11_ID1207_13112020200837.pdf"
    "created_at" => "2020-12-10 14:35:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LORENA NASCIMENTO CARVALHO"
    "autor_nome_curto" => "LORENA NASCIMENTO"
    "autor_email" => "lorena.carvalho@aluno.uep"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI"
    "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 72524
    "edicao_id" => 147
    "trabalho_id" => 460
    "inscrito_id" => 1207
    "titulo" => "O ENSINO DAS DANÇAS NO PROGRAMA LABORATÓRIO PEDAGÓGICO: SAÚDE, ESPORTE E LAZER NO DEPARTAMENTO EDUCAÇÃO FÍSICA"
    "resumo" => "NO PRESENTE TRABALHO ABORDAMOS O PROGRAMA LABORATÓRIO PEDAGÓGICO: SAÚDE, ESPORTE E LAZER NO DEPARTAMENTO EDUCAÇÃO FÍSICA, COM ENFOQUE NAS TURMAS DO CONTEÚDO DE DANÇAS. AS TURMAS ERAM DIVIDIDAS EM DOIS HORÁRIOS, SENDO O PRIMEIRO DE 13:30 ÀS 14:30, E O SEGUNDO DAS 14:30 ÀS 15:30, COM ESSA DIFERENÇA DE HORÁRIO, ERA ESTABELECIDO QUE O PRIMEIRO HORÁRIO SERIA PREENCHIDO APENAS POR PESSOAS COM IDADE SUPERIOR AOS 18 ANOS, E O SEGUNDO HORÁRIO, COM ALUNOS DOS 7 ANOS COMPLETOS ATÉ 18 ANOS. NAS DUAS TURMAS FORAM TRABALHADOS DIVERSAS DANÇAS, COM SUAS RESPECTIVAS ABORDAGENS PRÁTICAS E TEÓRICAS, ONDE AO FIM DO PERÍODO DE 4 MESES DE AULAS FOI ANALISADA UMA EVOLUÇÃO SIGNIFICATIVA EM AMBAS AS TURMAS. OS ALUNOS, EM SUA MAIORIA, NO MÊS DE NOVEMBRO PASSARAM A ENCARAR AS AULAS NÃO MAIS COMO SÓ DANÇA, MAS COMO A PRÁTICA DE ATIVIDADE FÍSICA QUE TROUXE A ELES EVOLUÇÕES SIGNIFICATIVAS EM SUA QUALIDADE DE VIDA, ALÉM DE ADQUIRIR MAIOR RESPEITO POR DIVERSAS CULTURAS QUE LHE FORAM APRESENTADAS ATRAVÉS DA DANÇA. ESTE RESUMO EXPANDIDO TEM COMO OBJETIVO APRESENTAR FINALIDADES E OS BENEFÍCIOS DO PROGRAMA ACIMA CITADO, ASSIM COMO, AS REPERCUSSÕES DAS ATIVIDADES FÍSICAS EFETUADAS NA MODALIDADE DANÇAS NA QUALIDADE DE VIDA DA COMUNIDADE ATENDIDA NO PERÍODO DE AGOSTO À NOVEMBRO DE 2019."
    "modalidade" => "Resumo Expandido"
    "area_tematica" => "AT 11: Direitos Humanos e Educação Inclusiva"
    "palavra_chave" => "DANÇA, CULTURA CORPORAL, EDUCAÇÃO FÍSICA, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD4_SA11_ID1207_13112020200837.pdf"
    "created_at" => "2020-12-10 14:35:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LORENA NASCIMENTO CARVALHO"
    "autor_nome_curto" => "LORENA NASCIMENTO"
    "autor_email" => "lorena.carvalho@aluno.uep"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI"
    "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 10 de dezembro de 2020

Resumo

NO PRESENTE TRABALHO ABORDAMOS O PROGRAMA LABORATÓRIO PEDAGÓGICO: SAÚDE, ESPORTE E LAZER NO DEPARTAMENTO EDUCAÇÃO FÍSICA, COM ENFOQUE NAS TURMAS DO CONTEÚDO DE DANÇAS. AS TURMAS ERAM DIVIDIDAS EM DOIS HORÁRIOS, SENDO O PRIMEIRO DE 13:30 ÀS 14:30, E O SEGUNDO DAS 14:30 ÀS 15:30, COM ESSA DIFERENÇA DE HORÁRIO, ERA ESTABELECIDO QUE O PRIMEIRO HORÁRIO SERIA PREENCHIDO APENAS POR PESSOAS COM IDADE SUPERIOR AOS 18 ANOS, E O SEGUNDO HORÁRIO, COM ALUNOS DOS 7 ANOS COMPLETOS ATÉ 18 ANOS. NAS DUAS TURMAS FORAM TRABALHADOS DIVERSAS DANÇAS, COM SUAS RESPECTIVAS ABORDAGENS PRÁTICAS E TEÓRICAS, ONDE AO FIM DO PERÍODO DE 4 MESES DE AULAS FOI ANALISADA UMA EVOLUÇÃO SIGNIFICATIVA EM AMBAS AS TURMAS. OS ALUNOS, EM SUA MAIORIA, NO MÊS DE NOVEMBRO PASSARAM A ENCARAR AS AULAS NÃO MAIS COMO SÓ DANÇA, MAS COMO A PRÁTICA DE ATIVIDADE FÍSICA QUE TROUXE A ELES EVOLUÇÕES SIGNIFICATIVAS EM SUA QUALIDADE DE VIDA, ALÉM DE ADQUIRIR MAIOR RESPEITO POR DIVERSAS CULTURAS QUE LHE FORAM APRESENTADAS ATRAVÉS DA DANÇA. ESTE RESUMO EXPANDIDO TEM COMO OBJETIVO APRESENTAR FINALIDADES E OS BENEFÍCIOS DO PROGRAMA ACIMA CITADO, ASSIM COMO, AS REPERCUSSÕES DAS ATIVIDADES FÍSICAS EFETUADAS NA MODALIDADE DANÇAS NA QUALIDADE DE VIDA DA COMUNIDADE ATENDIDA NO PERÍODO DE AGOSTO À NOVEMBRO DE 2019.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.