Artigo Anais IV CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

O PENSAMENTO EDUCATIVO DE PAULO FREIRE NA EDUCAÇÃO DE SURDOS.

Palavra-chaves: EJA, PAULO FREIRE, SURDEZ, , Artigo Completo AT 06: Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva
"2020-12-10 10:01:31" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 72537
    "edicao_id" => 147
    "trabalho_id" => 286
    "inscrito_id" => 648
    "titulo" => "O PENSAMENTO EDUCATIVO DE PAULO FREIRE NA EDUCAÇÃO DE SURDOS."
    "resumo" => "O  PRESENTE  ESTUDO  FOI  REALIZADOPOR  MEIO  DE  UMA  PESQUISA  DE  ABORDAGEM  QUALITATIVA,  COM  O OBJETIVO  DE  CRIAR  ESTRATÉGIAS  METODOLÓGICAS  QUE  OTIMIZEM  ALFABETIZAÇÃO  DE  JOVENS  E  ADULTOS SURDOS  POR  MEIO  DO  NÚCLEO  DE  EDUCAÇÃO  POPULAR  PAULO  FREIRE-NEP,  UM  GRUPO  DE  ENSINO, PESQUISA  E  EXTENSÃO  VINCULADO  A  UNIVERSIDADE  DO  ESTADO  DO  PARÁ-UEPA  DO  CENTRO  DE CIÊNCIAS  SOCIAIS  E  EDUCAÇÃO-CCSE.  O  CAMPO  DE  ESTUDO  FOI  UMA  ESCOLA  ESPECIALIZADA  NA EDUCAÇÃO DE SURDOS NO MUNICÍPIO DE BELÉM, ESTADO DO PARÁ COM TURMAS DE EJA REFERENTES À PRIMEIRA  E  À  SEGUNDA  ETAPAS.  COMO  RESULTADOS  PODEMOS  DESTACAR:  A  NECESSIDADE  DE  UMA RELAÇÃO   HORIZONTAL   ENTRE   EDUCANDO   E   EDUCADOR   NAS   PRÁTICAS   DE   EDUCAÇÃO   ESPECIAL,   O DESENVOLVIMENTO  DE  DIDÁTICAS  QUE  CONTRIBUAM  PARA  A  AUTONOMIA  DO  ALUNO  COM  SURDEZ  E  A VALORIZAÇÃO DOS SEUS SABERES EM DETRIMENTO DOS SABERES ESCOLARES APENAS."
    "modalidade" => "Artigo Completo"
    "area_tematica" => "AT 06: Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva"
    "palavra_chave" => "EJA, PAULO FREIRE, SURDEZ, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD1_SA6_ID648_28102020142238.pdf"
    "created_at" => "2020-12-10 14:35:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RENNAN ALBERTO DOS SANTOS BARROSO"
    "autor_nome_curto" => "RENNAN BARROSO"
    "autor_email" => "rennan_barroso@hotmail.co"
    "autor_ies" => "UNIFESPPA - UNIVERSIDADE FEDERAL SUL E SUDESTE DO PARÁ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI"
    "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 72537
    "edicao_id" => 147
    "trabalho_id" => 286
    "inscrito_id" => 648
    "titulo" => "O PENSAMENTO EDUCATIVO DE PAULO FREIRE NA EDUCAÇÃO DE SURDOS."
    "resumo" => "O  PRESENTE  ESTUDO  FOI  REALIZADOPOR  MEIO  DE  UMA  PESQUISA  DE  ABORDAGEM  QUALITATIVA,  COM  O OBJETIVO  DE  CRIAR  ESTRATÉGIAS  METODOLÓGICAS  QUE  OTIMIZEM  ALFABETIZAÇÃO  DE  JOVENS  E  ADULTOS SURDOS  POR  MEIO  DO  NÚCLEO  DE  EDUCAÇÃO  POPULAR  PAULO  FREIRE-NEP,  UM  GRUPO  DE  ENSINO, PESQUISA  E  EXTENSÃO  VINCULADO  A  UNIVERSIDADE  DO  ESTADO  DO  PARÁ-UEPA  DO  CENTRO  DE CIÊNCIAS  SOCIAIS  E  EDUCAÇÃO-CCSE.  O  CAMPO  DE  ESTUDO  FOI  UMA  ESCOLA  ESPECIALIZADA  NA EDUCAÇÃO DE SURDOS NO MUNICÍPIO DE BELÉM, ESTADO DO PARÁ COM TURMAS DE EJA REFERENTES À PRIMEIRA  E  À  SEGUNDA  ETAPAS.  COMO  RESULTADOS  PODEMOS  DESTACAR:  A  NECESSIDADE  DE  UMA RELAÇÃO   HORIZONTAL   ENTRE   EDUCANDO   E   EDUCADOR   NAS   PRÁTICAS   DE   EDUCAÇÃO   ESPECIAL,   O DESENVOLVIMENTO  DE  DIDÁTICAS  QUE  CONTRIBUAM  PARA  A  AUTONOMIA  DO  ALUNO  COM  SURDEZ  E  A VALORIZAÇÃO DOS SEUS SABERES EM DETRIMENTO DOS SABERES ESCOLARES APENAS."
    "modalidade" => "Artigo Completo"
    "area_tematica" => "AT 06: Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva"
    "palavra_chave" => "EJA, PAULO FREIRE, SURDEZ, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD1_SA6_ID648_28102020142238.pdf"
    "created_at" => "2020-12-10 14:35:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RENNAN ALBERTO DOS SANTOS BARROSO"
    "autor_nome_curto" => "RENNAN BARROSO"
    "autor_email" => "rennan_barroso@hotmail.co"
    "autor_ies" => "UNIFESPPA - UNIVERSIDADE FEDERAL SUL E SUDESTE DO PARÁ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI"
    "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 10 de dezembro de 2020

Resumo

O PRESENTE ESTUDO FOI REALIZADOPOR MEIO DE UMA PESQUISA DE ABORDAGEM QUALITATIVA, COM O OBJETIVO DE CRIAR ESTRATÉGIAS METODOLÓGICAS QUE OTIMIZEM ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS SURDOS POR MEIO DO NÚCLEO DE EDUCAÇÃO POPULAR PAULO FREIRE-NEP, UM GRUPO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO VINCULADO A UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ-UEPA DO CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E EDUCAÇÃO-CCSE. O CAMPO DE ESTUDO FOI UMA ESCOLA ESPECIALIZADA NA EDUCAÇÃO DE SURDOS NO MUNICÍPIO DE BELÉM, ESTADO DO PARÁ COM TURMAS DE EJA REFERENTES À PRIMEIRA E À SEGUNDA ETAPAS. COMO RESULTADOS PODEMOS DESTACAR: A NECESSIDADE DE UMA RELAÇÃO HORIZONTAL ENTRE EDUCANDO E EDUCADOR NAS PRÁTICAS DE EDUCAÇÃO ESPECIAL, O DESENVOLVIMENTO DE DIDÁTICAS QUE CONTRIBUAM PARA A AUTONOMIA DO ALUNO COM SURDEZ E A VALORIZAÇÃO DOS SEUS SABERES EM DETRIMENTO DOS SABERES ESCOLARES APENAS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.