ESTE ESTUDO PRETENDE FAZER UMA AN?LISE SOBRE COMO ? OFERTADA A EDUCA??O PARA ALUNOS COM DEFICI?NCA NA PERSPECTIVA INCLUSIVA, MATRICULADOS EM ESCOLAS DO CAMPO NO MUNIC?PIO DE S?O MIGUEL DE TAIPU/PB. PRETENDEMOS, TAMB?M, ANALISAR O PERFIL DOS DOCENTES QUE ATENDEM ESSES ALUNOS. PARA ISSO, FIZEMOS UM BREVE PANORAMA SOBRE A LEGISLA??O DA EDUCA??O DO CAMPO E DOS MARCOS LEGAIS RELACIONADOS ? OFERTA DA EDUCA??O INCLUSIVA PARA ESSES ALUNOS. PARA ESTE TRABALHO BUSCAMOS APORTE TE?RICO NOS DOCUMENTOS OFICIAIS DA EDUCA??O E EM AUTORES CUJAS TEORIAS CONTEMPLEM A EDUCA??O DO CAMPO, ENGLOBANDO QUEST?ES RELACIONADAS ? OFERTA DA EDUCA??O INCLUSIVA E DA FORMA??O CONTINUADA NA ?REA DE INCLUS?O PARA OS PROFESSORES DE SALAS DE AULA REGULAR QUE TENHAM CRIAN?AS COM DEFICI?NCIA. DO PONTO DE VISTA METODOL?GICO, PARA COLETAS DE DADOS, FORAM REALIZADAS ENTREVISTAS COM 20 (VINTE) DOCENTES QUE EXERCEM A PR?XIS PEDAG?GICA EM 05 (CINCO) ESCOLAS SITUADAS NA ?REA RURAL DO MUNIC?PIO PESQUISADO, AL?M DE COLETAS DE INFORMA??ES JUNTO ? SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCA??O DE S?O MIGUEL DE TAIPU/PB, QUE APONTARAM O D?FICIT NA OFERTA DO ATENDIMENTO NO ENSINO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO PARA ALUNOS COM DEFICI?NCIA, POIS NO MUNIC?PIO N?O H? SEQUER UMA SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS PARA O ATENDIMENTO NECESS?RIO, COMO PREVISTO PELA LEGISLA??O. PERCEBEMOS QUE OS DADOS APONTAM A FALTA DE FORMA??O ESPEC?FICA DOS DOCENTES PARA ATENDEREM ESSES ALUNOS NA SALA DE AULA REGULAR.