Artigo Anais IV CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

A IDENTIFICAÇÃO DE ESTUDANTES COM INDICADORES DE ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO NO ENSINO MÉDIO TÉCNICO

Palavra-chaves: ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO, IDENTIFICAÇÃO, ENRIQUECIMENTO CURRICULAR, , Resumo Expandido AT 06: Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva
"2020-12-10 10:01:31" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 72336
    "edicao_id" => 147
    "trabalho_id" => 97
    "inscrito_id" => 331
    "titulo" => "A IDENTIFICAÇÃO DE ESTUDANTES COM INDICADORES DE ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO NO ENSINO MÉDIO TÉCNICO"
    "resumo" => "O INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA (IFSC), ? UMA INSTITUI??O P?BLICA DE EDUCA??O PROFISSIONAL QUE TEM POR FINALIDADE OFERTAR FORMA??O E QUALIFICA??O EM DIVERSAS ?REAS, NOS V?RIOS N?VEIS E MODALIDADES DE ENSINO. NO C?MPUS JOINVILLE ATENDE MAIS DE 1400 ESTUDANTES, DESTES 10 FAZEM PARTE DO P?BLICO-ALVO DA EDUCA??O ESPECIAL COM DEFICI?NCIAS F?SICAS E SENSORIAIS E NENHUM ESTUDANTE COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTA??O ? AH/SD. ESTE FATO CHAMA ATEN??O, POIS A OMS ? ORGANIZA??O MUNDIAL DA SA?DE, SUGERE QUE 3 A 5% DA POPULA??O TENHA COMPORTAMENTOS DE AH/SD. LEVANDO EM CONTA O EXPOSTO E A NECESSIDADE DE IDENTIFICA??O PARA O POSTERIOR ATENDIMENTO A ESTES ALUNOS, O OBJETIVO DESTA A??O FOI A IDENTIFICA??O DE ESTUDANTES COM INDICADORES DE AH/SD NO ENSINO M?DIO T?CNICO INTEGRADO, BEM COMO A ORIENTA??O AOS PAIS E PROFESSORES E A CRIA??O DE ESTRAT?GIAS DE ATENDIMENTO PARA A SUPLEMENTA??O CURRICULAR NAS ?REAS DE DESTAQUE. OS PRINCIPAIS PESQUISADORES QUE DERAM SUPORTE TE?RICO A A??O FORAM JOSEPH RENZULLI (TEORIA DOS TR?S AN?IS) E HOWARD GARDNER (TEORIA DAS INTELIG?NCIAS M?LTIPLAS).  ESTA A??O LEVOU A INDICA??O DE SEIS ESTUDANTES PARA AVALIA??O E APONTOU PARA A NECESSIDADE DE FORMA??O CONTINUADA PARA SERVIDORES E MOMENTOS DE ACOLHIMENTO E DI?LOGO PARA OS PAIS, POIS SENTEM NECESSIDADE DE DIALOGAR E COMPREENDER SOBRE AS CARACTER?STICAS, MITOS E FORMAS DE ENRIQUECIMENTO CURRICULAR. OS ESTUDANTES COM INDICADORES DE AH/SD PRECISAM SER IDENTIFICADOS, VALORIZADOS E ESTIMULADOS EM SUAS POTENCIALIDADES."
    "modalidade" => "Resumo Expandido"
    "area_tematica" => "AT 06: Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva"
    "palavra_chave" => "ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO, IDENTIFICAÇÃO, ENRIQUECIMENTO CURRICULAR, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD4_SA6_ID331_25062020084754.pdf"
    "created_at" => "2020-12-10 14:35:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CLAUDIA DANIELE SPIER HOFFELDER"
    "autor_nome_curto" => "CLAUDIA"
    "autor_email" => "claudia.daniele@ifsc.edu."
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SANTA CATARINA (IFSC)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI"
    "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 72336
    "edicao_id" => 147
    "trabalho_id" => 97
    "inscrito_id" => 331
    "titulo" => "A IDENTIFICAÇÃO DE ESTUDANTES COM INDICADORES DE ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO NO ENSINO MÉDIO TÉCNICO"
    "resumo" => "O INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA (IFSC), ? UMA INSTITUI??O P?BLICA DE EDUCA??O PROFISSIONAL QUE TEM POR FINALIDADE OFERTAR FORMA??O E QUALIFICA??O EM DIVERSAS ?REAS, NOS V?RIOS N?VEIS E MODALIDADES DE ENSINO. NO C?MPUS JOINVILLE ATENDE MAIS DE 1400 ESTUDANTES, DESTES 10 FAZEM PARTE DO P?BLICO-ALVO DA EDUCA??O ESPECIAL COM DEFICI?NCIAS F?SICAS E SENSORIAIS E NENHUM ESTUDANTE COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTA??O ? AH/SD. ESTE FATO CHAMA ATEN??O, POIS A OMS ? ORGANIZA??O MUNDIAL DA SA?DE, SUGERE QUE 3 A 5% DA POPULA??O TENHA COMPORTAMENTOS DE AH/SD. LEVANDO EM CONTA O EXPOSTO E A NECESSIDADE DE IDENTIFICA??O PARA O POSTERIOR ATENDIMENTO A ESTES ALUNOS, O OBJETIVO DESTA A??O FOI A IDENTIFICA??O DE ESTUDANTES COM INDICADORES DE AH/SD NO ENSINO M?DIO T?CNICO INTEGRADO, BEM COMO A ORIENTA??O AOS PAIS E PROFESSORES E A CRIA??O DE ESTRAT?GIAS DE ATENDIMENTO PARA A SUPLEMENTA??O CURRICULAR NAS ?REAS DE DESTAQUE. OS PRINCIPAIS PESQUISADORES QUE DERAM SUPORTE TE?RICO A A??O FORAM JOSEPH RENZULLI (TEORIA DOS TR?S AN?IS) E HOWARD GARDNER (TEORIA DAS INTELIG?NCIAS M?LTIPLAS).  ESTA A??O LEVOU A INDICA??O DE SEIS ESTUDANTES PARA AVALIA??O E APONTOU PARA A NECESSIDADE DE FORMA??O CONTINUADA PARA SERVIDORES E MOMENTOS DE ACOLHIMENTO E DI?LOGO PARA OS PAIS, POIS SENTEM NECESSIDADE DE DIALOGAR E COMPREENDER SOBRE AS CARACTER?STICAS, MITOS E FORMAS DE ENRIQUECIMENTO CURRICULAR. OS ESTUDANTES COM INDICADORES DE AH/SD PRECISAM SER IDENTIFICADOS, VALORIZADOS E ESTIMULADOS EM SUAS POTENCIALIDADES."
    "modalidade" => "Resumo Expandido"
    "area_tematica" => "AT 06: Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva"
    "palavra_chave" => "ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO, IDENTIFICAÇÃO, ENRIQUECIMENTO CURRICULAR, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD4_SA6_ID331_25062020084754.pdf"
    "created_at" => "2020-12-10 14:35:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CLAUDIA DANIELE SPIER HOFFELDER"
    "autor_nome_curto" => "CLAUDIA"
    "autor_email" => "claudia.daniele@ifsc.edu."
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SANTA CATARINA (IFSC)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI"
    "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 10 de dezembro de 2020

Resumo

O INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA (IFSC), ? UMA INSTITUI??O P?BLICA DE EDUCA??O PROFISSIONAL QUE TEM POR FINALIDADE OFERTAR FORMA??O E QUALIFICA??O EM DIVERSAS ?REAS, NOS V?RIOS N?VEIS E MODALIDADES DE ENSINO. NO C?MPUS JOINVILLE ATENDE MAIS DE 1400 ESTUDANTES, DESTES 10 FAZEM PARTE DO P?BLICO-ALVO DA EDUCA??O ESPECIAL COM DEFICI?NCIAS F?SICAS E SENSORIAIS E NENHUM ESTUDANTE COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTA??O ? AH/SD. ESTE FATO CHAMA ATEN??O, POIS A OMS ? ORGANIZA??O MUNDIAL DA SA?DE, SUGERE QUE 3 A 5% DA POPULA??O TENHA COMPORTAMENTOS DE AH/SD. LEVANDO EM CONTA O EXPOSTO E A NECESSIDADE DE IDENTIFICA??O PARA O POSTERIOR ATENDIMENTO A ESTES ALUNOS, O OBJETIVO DESTA A??O FOI A IDENTIFICA??O DE ESTUDANTES COM INDICADORES DE AH/SD NO ENSINO M?DIO T?CNICO INTEGRADO, BEM COMO A ORIENTA??O AOS PAIS E PROFESSORES E A CRIA??O DE ESTRAT?GIAS DE ATENDIMENTO PARA A SUPLEMENTA??O CURRICULAR NAS ?REAS DE DESTAQUE. OS PRINCIPAIS PESQUISADORES QUE DERAM SUPORTE TE?RICO A A??O FORAM JOSEPH RENZULLI (TEORIA DOS TR?S AN?IS) E HOWARD GARDNER (TEORIA DAS INTELIG?NCIAS M?LTIPLAS). ESTA A??O LEVOU A INDICA??O DE SEIS ESTUDANTES PARA AVALIA??O E APONTOU PARA A NECESSIDADE DE FORMA??O CONTINUADA PARA SERVIDORES E MOMENTOS DE ACOLHIMENTO E DI?LOGO PARA OS PAIS, POIS SENTEM NECESSIDADE DE DIALOGAR E COMPREENDER SOBRE AS CARACTER?STICAS, MITOS E FORMAS DE ENRIQUECIMENTO CURRICULAR. OS ESTUDANTES COM INDICADORES DE AH/SD PRECISAM SER IDENTIFICADOS, VALORIZADOS E ESTIMULADOS EM SUAS POTENCIALIDADES.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.