RESUMO
O PRESENTE TRABALHO OBJETIVA RELATAR COMO FOI REALIZADA A SEGUNDA ETAPA DO EST?GIO SUPERVISIONADO II, QUE ? A OBSERVA??O E CARACTERIZA??O DE SALA DE AULA, VIVENCIADO POR UMA ESTUDANTE COM CEGUEIRA TOTAL, PARTICIPANTE DO CURSO DE LICENCIATURA EM LETRAS ESPANHOL DO INSTITUTO FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE-IFRN CAMPUS AVAN?ADO NATAL-ZONA LESTE, BEM COMO EXPOR AS A??ES DID?TICO-PEDAG?GICAS DESENVOLVIDAS, SENDO NECESS?RIAS ADAPTA??ES PARA QUE ESTA ETAPA FOSSE DESEMPENHADA PELA ALUNA. POIS, COM A PANDEMIA DA COVID-19, ESSA ETAPA DO ESTAGIO II FOI REALIZADA POR MEIO DE AULAS REMOTAS E USO INTEGRAL DE FERRAMENTAS TECNOL?GICAS. PARA O PRESENTE RELATO ADOTAMOS OS CAMINHOS METODOL?GICOS DE CUNHO QUALITATIVO POR MEIO DE REVIS?O BIBLIOGR?FICA. FUNDAMENTAMOS NOSSO DI?LOGO SOBRE EST?GIO SUPERVISIONADO EM AUTORES QUE TRATAM DO TEMA. ASSIM SENDO, ESTE TRABALHO PODE SER CONSIDERADO BEM-SUCEDIDO, POIS APRESENTOU COMO RESULTADOS, A REALIZA??O DAS ATIVIDADES COM ADAPTA??ES DE ?UDIO-DESCRI??O COMO INSTRUMENTO PARA AN?LISE DAS V?DEO-AULAS PROPOSTAS, PARA QUE DESSA FORMA A ALUNA FINALIZASSE COM ?XITO A ETAPA II DE EST?GIO DOCENTE.
PALAVRAS-CHAVE: EST?GIO SUPERVISIONADO, DEFICI?NCIA VISUAL, V?DEO-AULAS, ?UDIO-DESCRI??O, PANDEMIA.