ESTE ESTUDO UTILIZA O RECURSO CINEMATOGRÁFICO PARA ABORDAR AS DIFICULDADES DE INCLUSÃO DO ALUNO DISLÉXICO EM SALA DE AULA PARTINDO DO FILME COMO ESTRELAS NA TERRA, ENFOCANDO O PERSONAGEM ISHAAN. OBJETIVANDO ANALISAR AS DIFICULDADES DE INCLUSÃO VIVIDA POR ALUNO DISLÉXICO NA TENTATIVA DE INCLUIR-SE EM SALA DE AULA, ADOTA COMO METODOLOGIA A DECOMPOSIÇÃO EM SERIE DO FILME TRATANDO PELO MÉTODO DE ANALISE DE CONTEÚDO DE BARDIN (1977); ESTA PESQUISA OBTEVE COMO RESULTADO QUE AS DIFICULDADES ENFRENTADAS POR ISHAAN E O MÉTODO DE INCLUSÃO REALIZADA PELO SEU PROFESSOR POSSUEM ALICERCE CIENTIFICO, CONCLUINDO-SE QUE EXISTEM DIFICULDADES DE INCLUSÃO EM SALA DE AULA POR DISLÉXICOS E QUE HÁ MÉTODOS COM RESPALDO CIENTIFICO CAPAZ DE AMENIZAR ESTAS PROBLEMÁTICAS.