O MANUAL PEDAGÓGICO COMO FERRAMENTA DE INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA
"2020-12-10 10:01:31" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 72533 "edicao_id" => 147 "trabalho_id" => 386 "inscrito_id" => 1140 "titulo" => "O MANUAL PEDAGÓGICO COMO FERRAMENTA DE INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA" "resumo" => "ESTE TRABALHO TEVE COMO OBJETIVO FUNDAMENTAL A CONFECÇÃO DE UM MANUAL PEDAGÓGICO QUE CORROBORE OS TRABALHOS EDUCATIVOS DESENVOLVIDOS PELO NÚCLEO DE ATENDIMENTO ÀS PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECÍFICAS (NAPNE) DO INSTITUTO FEDERAL DE ALAGOAS (IFAL), CAMPUS PIRANHAS. FORAM UTILIZADOS QUESTIONÁRIOS PARA AVALIAÇÃO DO PRODUTO EDUCACIONAL. A AVALIAÇÃO DESTACOU QUE O MANUAL É UM INSTRUMENTO ORIENTADOR E DE SUBSTANCIAL IMPORTÂNCIA PARA VISIBILIDADE E VALORIZAÇÃO DO NAPNE, E QUE REITERA O COMPROMISSO EDUCATIVO, HUMANO E SOCIAL DA EDUCAÇÃO COMO MECANISMO DE TRANSFORMAÇÃO DE REALIDADES EXCLUDENTES. ALÉM DISSO, RESSALTAMOS QUE O MANUAL SUPRACITADO FOI ACEITO E BEM VISTO PARA A PROPAGAÇÃO DE UMA PERSPECTIVA DE INCLUSÃO COMO PRIORIDADE DENTRO DO IFAL, SENDO DE SUMA RELEVÂNCIA PARA DIVULGAÇÃO E VALORIZAÇÃO DOS PARADIGMAS INCLUSIVOS." "modalidade" => "Artigo Completo" "area_tematica" => "AT 09: Políticas Educacionais: gestão escolar, formação docente e inclusão" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, INCLUSÃO, NAPNE, MANUAL PEDAGÓGICO, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD1_SA9_ID1140_04112020203751.pdf" "created_at" => "2020-12-10 14:35:07" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "TAIZA LIMA DA CUNHA" "autor_nome_curto" => "TAIZA CUNHA" "autor_email" => "taizalc@hotmail.com" "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE ALAGOAS (IFAL)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi" "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI" "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 72533 "edicao_id" => 147 "trabalho_id" => 386 "inscrito_id" => 1140 "titulo" => "O MANUAL PEDAGÓGICO COMO FERRAMENTA DE INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA" "resumo" => "ESTE TRABALHO TEVE COMO OBJETIVO FUNDAMENTAL A CONFECÇÃO DE UM MANUAL PEDAGÓGICO QUE CORROBORE OS TRABALHOS EDUCATIVOS DESENVOLVIDOS PELO NÚCLEO DE ATENDIMENTO ÀS PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECÍFICAS (NAPNE) DO INSTITUTO FEDERAL DE ALAGOAS (IFAL), CAMPUS PIRANHAS. FORAM UTILIZADOS QUESTIONÁRIOS PARA AVALIAÇÃO DO PRODUTO EDUCACIONAL. A AVALIAÇÃO DESTACOU QUE O MANUAL É UM INSTRUMENTO ORIENTADOR E DE SUBSTANCIAL IMPORTÂNCIA PARA VISIBILIDADE E VALORIZAÇÃO DO NAPNE, E QUE REITERA O COMPROMISSO EDUCATIVO, HUMANO E SOCIAL DA EDUCAÇÃO COMO MECANISMO DE TRANSFORMAÇÃO DE REALIDADES EXCLUDENTES. ALÉM DISSO, RESSALTAMOS QUE O MANUAL SUPRACITADO FOI ACEITO E BEM VISTO PARA A PROPAGAÇÃO DE UMA PERSPECTIVA DE INCLUSÃO COMO PRIORIDADE DENTRO DO IFAL, SENDO DE SUMA RELEVÂNCIA PARA DIVULGAÇÃO E VALORIZAÇÃO DOS PARADIGMAS INCLUSIVOS." "modalidade" => "Artigo Completo" "area_tematica" => "AT 09: Políticas Educacionais: gestão escolar, formação docente e inclusão" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, INCLUSÃO, NAPNE, MANUAL PEDAGÓGICO, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD1_SA9_ID1140_04112020203751.pdf" "created_at" => "2020-12-10 14:35:07" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "TAIZA LIMA DA CUNHA" "autor_nome_curto" => "TAIZA CUNHA" "autor_email" => "taizalc@hotmail.com" "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE ALAGOAS (IFAL)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi" "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI" "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }