Artigo Anais IV CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

A FORMAÇÃO DO PROFESSOR E A LEGISLAÇÃO PERTINENTE À EDUCAÇÃO INCLUSIVA

Palavra-chaves: ALUNO COM NECESSIDADES ESPECÍFICAS, LEGISLAÇÃO, INCLUSÃO ESCOLAR, PROFESSOR, Artigo Completo AT 06: Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva
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Publicado em 10 de dezembro de 2020

Resumo

ESTE ARTIGO TEM POR PROPOSTA E OBJETIVO O DE DISCUTIR ACERCA DA PROBLEMÁTICA DA INCLUSÃO DE ALUNOS COM NECESSIDADES ESPECÍFICAS NO CONTEXTO DO INSTITUTO FEDERAL DE ALAGOAS-IFAL, SOB O PONTO DE VISTA DOS PROFESSORES E ANALISAR SE EFETIVAMENTE AS NORMATIVAS LEGAIS TÊM SIDO CUMPRIDAS EM INSTITUIÇÕES PÚBLICAS DE ENSINO TÉCNICO PROFISSIONALIZANTE. ESTE TEMA TEM SIDO AMPLAMENTE DEBATIDO POR ESTUDIOSOS DA EDUCAÇÃO, PSICOLOGIA E PSICOPEDAGOGIA, VISTO QUE A INCLUSÃO DE ALUNOS COM NECESSIDADES ESPECÍFICAS SEJAM ELAS FÍSICAS, MENTAIS, AUDITIVAS OU VISUAIS, TEM SIDO UMA REALIDADE CADA VEZ MAIS CONSTANTE EM SALAS DE AULA DO ENSINO INFANTIL, FUNDAMENTAL, MÉDIO OU SUPERIOR.

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