Artigo Anais IV CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

O LÚDICO COMO RECURSO METODOLÓGICO NA INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Palavra-chaves: INCLUSÃO ESCOLAR, EDUCAÇÃO INFANTIL, DEFICIENTES, LÚDICO, Artigo Completo AT 05: Educação Infantil e Inclusão
"2020-12-10 10:01:31" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 72532
    "edicao_id" => 147
    "trabalho_id" => 280
    "inscrito_id" => 870
    "titulo" => """
      O LÚDICO COMO RECURSO METODOLÓGICO NA INCLUSÃO DE\r\n
      ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
      """
    "resumo" => "O TRABALHO TEVE COMO OBJETIVO COMPREENDER O L?DICO COMO RECURSO METODOL?GICO NA INCLUS?O DE ALUNOS COM DEFICI?NCIA NA EDUCA??O INFANTIL.  ATUALMENTE, A INCLUS?O DE ALUNOS COM DEFICI?NCIAS NAS ESCOLAS DE EDUCA??O INFANTIL DA REDE REGULAR VEM OCORRENDO DE MANEIRA GRADUAL PARA CONSEGUIR SEU ESPA?O. ASSIM, ? RELEVANTE GARANTIR ESSE DIREITO POR MEIO DE DETERMINA??ES LEGAIS E DISCUSS?ES SOBRE A TEM?TICA, EVIDENCIANDO A RELA??O DA INTERA??O DE ALUNOS COM DEFICI?NCIA NOS ESPA?OS EDUCACIONAIS, ENQUANTO CIDAD?OS, COM SEUS DIREITOS FUNDAMENTADOS NO DESENVOLVIMENTO INTEGRAL DO SER HUMANO. FUNDAMENTO NA PESQUISA BIBLIOGR?FICA, AUTORES COMO ANTUNES (1998), KHISHIMOTO (2002), SANTOS (2002) DENTRE OUTRO AUTORES, DEIXARAM EVIDENTE QUE TRABALHAR PR?TICAS PEDAG?GICAS POR MEIO DO L?DICO POSSIBILITA AJUDAR NO DESENVOLVIMENTO INTEGRAL DA CRIAN?A. ESPERA-SE QUE AS ESCOLAS OFERE?AM AOS ALUNOS UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA QUE V? AL?M DOS CONTE?DOS, MAS CONTEMPLE TODAS AS ADEQUA??ES NA ESCOLA, AMPLIANDO OPORTUNIDADES DENTRO DO PROCESSO PEDAG?GICO QUE LEVEM EM CONTA A LUDICIDADE NOS ESPA?OS DE EDUCA??O INFANTIL."
    "modalidade" => "Artigo Completo"
    "area_tematica" => "AT 05: Educação Infantil e Inclusão"
    "palavra_chave" => "INCLUSÃO ESCOLAR, EDUCAÇÃO INFANTIL, DEFICIENTES, LÚDICO, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD1_SA5_ID870_28102020091919.pdf"
    "created_at" => "2020-12-10 14:35:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "SILEIDE MENDES DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "PROFª SILEIDE MENDES"
    "autor_email" => "sileidemendes.uneb@gmail."
    "autor_ies" => "ABSOULUTE CHRISTHIAN UNIVERSITY"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI"
    "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 72532
    "edicao_id" => 147
    "trabalho_id" => 280
    "inscrito_id" => 870
    "titulo" => """
      O LÚDICO COMO RECURSO METODOLÓGICO NA INCLUSÃO DE\r\n
      ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
      """
    "resumo" => "O TRABALHO TEVE COMO OBJETIVO COMPREENDER O L?DICO COMO RECURSO METODOL?GICO NA INCLUS?O DE ALUNOS COM DEFICI?NCIA NA EDUCA??O INFANTIL.  ATUALMENTE, A INCLUS?O DE ALUNOS COM DEFICI?NCIAS NAS ESCOLAS DE EDUCA??O INFANTIL DA REDE REGULAR VEM OCORRENDO DE MANEIRA GRADUAL PARA CONSEGUIR SEU ESPA?O. ASSIM, ? RELEVANTE GARANTIR ESSE DIREITO POR MEIO DE DETERMINA??ES LEGAIS E DISCUSS?ES SOBRE A TEM?TICA, EVIDENCIANDO A RELA??O DA INTERA??O DE ALUNOS COM DEFICI?NCIA NOS ESPA?OS EDUCACIONAIS, ENQUANTO CIDAD?OS, COM SEUS DIREITOS FUNDAMENTADOS NO DESENVOLVIMENTO INTEGRAL DO SER HUMANO. FUNDAMENTO NA PESQUISA BIBLIOGR?FICA, AUTORES COMO ANTUNES (1998), KHISHIMOTO (2002), SANTOS (2002) DENTRE OUTRO AUTORES, DEIXARAM EVIDENTE QUE TRABALHAR PR?TICAS PEDAG?GICAS POR MEIO DO L?DICO POSSIBILITA AJUDAR NO DESENVOLVIMENTO INTEGRAL DA CRIAN?A. ESPERA-SE QUE AS ESCOLAS OFERE?AM AOS ALUNOS UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA QUE V? AL?M DOS CONTE?DOS, MAS CONTEMPLE TODAS AS ADEQUA??ES NA ESCOLA, AMPLIANDO OPORTUNIDADES DENTRO DO PROCESSO PEDAG?GICO QUE LEVEM EM CONTA A LUDICIDADE NOS ESPA?OS DE EDUCA??O INFANTIL."
    "modalidade" => "Artigo Completo"
    "area_tematica" => "AT 05: Educação Infantil e Inclusão"
    "palavra_chave" => "INCLUSÃO ESCOLAR, EDUCAÇÃO INFANTIL, DEFICIENTES, LÚDICO, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD1_SA5_ID870_28102020091919.pdf"
    "created_at" => "2020-12-10 14:35:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "SILEIDE MENDES DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "PROFª SILEIDE MENDES"
    "autor_email" => "sileidemendes.uneb@gmail."
    "autor_ies" => "ABSOULUTE CHRISTHIAN UNIVERSITY"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI"
    "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 10 de dezembro de 2020

Resumo

O TRABALHO TEVE COMO OBJETIVO COMPREENDER O L?DICO COMO RECURSO METODOL?GICO NA INCLUS?O DE ALUNOS COM DEFICI?NCIA NA EDUCA??O INFANTIL. ATUALMENTE, A INCLUS?O DE ALUNOS COM DEFICI?NCIAS NAS ESCOLAS DE EDUCA??O INFANTIL DA REDE REGULAR VEM OCORRENDO DE MANEIRA GRADUAL PARA CONSEGUIR SEU ESPA?O. ASSIM, ? RELEVANTE GARANTIR ESSE DIREITO POR MEIO DE DETERMINA??ES LEGAIS E DISCUSS?ES SOBRE A TEM?TICA, EVIDENCIANDO A RELA??O DA INTERA??O DE ALUNOS COM DEFICI?NCIA NOS ESPA?OS EDUCACIONAIS, ENQUANTO CIDAD?OS, COM SEUS DIREITOS FUNDAMENTADOS NO DESENVOLVIMENTO INTEGRAL DO SER HUMANO. FUNDAMENTO NA PESQUISA BIBLIOGR?FICA, AUTORES COMO ANTUNES (1998), KHISHIMOTO (2002), SANTOS (2002) DENTRE OUTRO AUTORES, DEIXARAM EVIDENTE QUE TRABALHAR PR?TICAS PEDAG?GICAS POR MEIO DO L?DICO POSSIBILITA AJUDAR NO DESENVOLVIMENTO INTEGRAL DA CRIAN?A. ESPERA-SE QUE AS ESCOLAS OFERE?AM AOS ALUNOS UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA QUE V? AL?M DOS CONTE?DOS, MAS CONTEMPLE TODAS AS ADEQUA??ES NA ESCOLA, AMPLIANDO OPORTUNIDADES DENTRO DO PROCESSO PEDAG?GICO QUE LEVEM EM CONTA A LUDICIDADE NOS ESPA?OS DE EDUCA??O INFANTIL.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.