UMA ANÁLISE SOBRE O PAPEL DAS TDICS ARTICULADAS À BNCC EM LIVRO DIDÁTICO DE INGLÊS POSSIBILIDADES DE INCLUSÃO DIGITAL NO ENSINO DE LÍNGUAS
"2020-12-10 10:01:31" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 72611 "edicao_id" => 147 "trabalho_id" => 18 "inscrito_id" => 277 "titulo" => "UMA ANÁLISE SOBRE O PAPEL DAS TDICS ARTICULADAS À BNCC EM LIVRO DIDÁTICO DE INGLÊS POSSIBILIDADES DE INCLUSÃO DIGITAL NO ENSINO DE LÍNGUAS" "resumo" => "ESTE TRABALHO DE PESQUISA TEM COMO OBJETIVO PRINCIPAL ANALISAR QUAIS AS PERSPECTIVAS DE INCLUS?O DIGITAL ALINHADAS ? BASE COMUM CURRICULAR ( BNCC) S?O ENCONTRADAS EM LIVROS DID?TICOS DE INGL?S QUE SOLICITEM DOS ALUNOS ATIVIDADES PEDAG?GICAS E T?CNICAS NAS QUAIS ELES UTILIZEM-SE DAS NOVAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DE COMUNICA??O PARA APRENDER NOVOS CONHECIMENTOS, APRIMORAR O IDIOMA E INTERAGIR COM COLEGAS DE CLASSE E PROFESSOR. O REFERENCIAL TE?RICO-METODOL?GICO APRESENTAR? DISCUSS?ES SOBRE A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC), QUE CONTEMPLA O USO CR?TICO E RESPONS?VEL DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS, (CAVALCANTE, 2017), ? INSER??O DAS TDICS NA PR?TICA DOCENTE, (ROJO & MOURA, 2012); (ROJO, 2013), SOBRE OS MULTILETRAMENTOS E AS TICS NA CONTEMPORANEIDADE; (ARA?JO & LEFFA, 2016), OS CEN?RIOS DIGITAIS NA WEB, (BRONCKART, 2009), DEFENDE A CORRENTE DO INTERACIONISMO S?CIO DISCURSIVO (ISD), POIS AS CONDUTAS HUMANAS S?O RESULTADO DE UM PROCESSO HIST?RICO, SOCIAL E SEMI?TICO, (BAKHTIN, 2002; 2006), DEFENDE A INTERA??O POR MEIO DOS TEXTOS E DAS EXPRESS?ES SEMI?TICAS, DENTRE OUTROS AUTORES. A METODOLOGIA DESTA PESQUISA ? DE BASE QUALITATIVA CONSTITU?DA DA AN?LISE DE ATIVIDADES QUE SOLICITEM PESQUISA POR MEIO DAS NOVAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DO LIVRO DID?TICO ?WAY TO ENGLISH FOR BRAZILIAN LEARNERS? ALINHADAS ? BNCC. SOBRE OS RESULTADOS, EM ANDAMENTO, A COLE??O APRESENTA TEXTOS AUT?NTICOS SOLICITANDO DOS ALUNOS EM SUAS ATIVIDADES QUE ANALISEM E CONSULTEM AS INFORMA??ES EM SITES ONLINE. VERIFICAMOS QUE A MESMA PROP?E O USO DA INTERNET PARA A CRIA??O DE ALGUNS TEXTOS QUANTO PARA A DIVULGA??O DE SUA PRODU??O, E NOTAMOS CERTA PREOCUPA??O DO AUTOR EM INSERIR OS DISCENTES NO MUNDO TECNOL?GICO." "modalidade" => "Artigo Completo" "area_tematica" => "AT 02: TDICS, Educação e Inclusão Digital" "palavra_chave" => "INCLUSÃO DIGITAL, INGLÊS, BNCC, , INCLUSÃO DIGITAL, INGLÊS, LIVRO DIDÁTICO, BNCC, TD" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD1_SA2_ID277_05032020150725.pdf" "created_at" => "2020-12-10 14:35:07" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIA VALERIA SIQUEIRA MARQUES MARQUES" "autor_nome_curto" => "MARQUES" "autor_email" => "Valeriasiqueira.house@hot" "autor_ies" => "ESCOLA MUNICIPAL JOSÉ PAULINO DE SIQUEIRA ENSINO FUNDAMENTAL" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi" "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI" "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 72611 "edicao_id" => 147 "trabalho_id" => 18 "inscrito_id" => 277 "titulo" => "UMA ANÁLISE SOBRE O PAPEL DAS TDICS ARTICULADAS À BNCC EM LIVRO DIDÁTICO DE INGLÊS POSSIBILIDADES DE INCLUSÃO DIGITAL NO ENSINO DE LÍNGUAS" "resumo" => "ESTE TRABALHO DE PESQUISA TEM COMO OBJETIVO PRINCIPAL ANALISAR QUAIS AS PERSPECTIVAS DE INCLUS?O DIGITAL ALINHADAS ? BASE COMUM CURRICULAR ( BNCC) S?O ENCONTRADAS EM LIVROS DID?TICOS DE INGL?S QUE SOLICITEM DOS ALUNOS ATIVIDADES PEDAG?GICAS E T?CNICAS NAS QUAIS ELES UTILIZEM-SE DAS NOVAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DE COMUNICA??O PARA APRENDER NOVOS CONHECIMENTOS, APRIMORAR O IDIOMA E INTERAGIR COM COLEGAS DE CLASSE E PROFESSOR. O REFERENCIAL TE?RICO-METODOL?GICO APRESENTAR? DISCUSS?ES SOBRE A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC), QUE CONTEMPLA O USO CR?TICO E RESPONS?VEL DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS, (CAVALCANTE, 2017), ? INSER??O DAS TDICS NA PR?TICA DOCENTE, (ROJO & MOURA, 2012); (ROJO, 2013), SOBRE OS MULTILETRAMENTOS E AS TICS NA CONTEMPORANEIDADE; (ARA?JO & LEFFA, 2016), OS CEN?RIOS DIGITAIS NA WEB, (BRONCKART, 2009), DEFENDE A CORRENTE DO INTERACIONISMO S?CIO DISCURSIVO (ISD), POIS AS CONDUTAS HUMANAS S?O RESULTADO DE UM PROCESSO HIST?RICO, SOCIAL E SEMI?TICO, (BAKHTIN, 2002; 2006), DEFENDE A INTERA??O POR MEIO DOS TEXTOS E DAS EXPRESS?ES SEMI?TICAS, DENTRE OUTROS AUTORES. A METODOLOGIA DESTA PESQUISA ? DE BASE QUALITATIVA CONSTITU?DA DA AN?LISE DE ATIVIDADES QUE SOLICITEM PESQUISA POR MEIO DAS NOVAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DO LIVRO DID?TICO ?WAY TO ENGLISH FOR BRAZILIAN LEARNERS? ALINHADAS ? BNCC. SOBRE OS RESULTADOS, EM ANDAMENTO, A COLE??O APRESENTA TEXTOS AUT?NTICOS SOLICITANDO DOS ALUNOS EM SUAS ATIVIDADES QUE ANALISEM E CONSULTEM AS INFORMA??ES EM SITES ONLINE. VERIFICAMOS QUE A MESMA PROP?E O USO DA INTERNET PARA A CRIA??O DE ALGUNS TEXTOS QUANTO PARA A DIVULGA??O DE SUA PRODU??O, E NOTAMOS CERTA PREOCUPA??O DO AUTOR EM INSERIR OS DISCENTES NO MUNDO TECNOL?GICO." "modalidade" => "Artigo Completo" "area_tematica" => "AT 02: TDICS, Educação e Inclusão Digital" "palavra_chave" => "INCLUSÃO DIGITAL, INGLÊS, BNCC, , INCLUSÃO DIGITAL, INGLÊS, LIVRO DIDÁTICO, BNCC, TD" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD1_SA2_ID277_05032020150725.pdf" "created_at" => "2020-12-10 14:35:07" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIA VALERIA SIQUEIRA MARQUES MARQUES" "autor_nome_curto" => "MARQUES" "autor_email" => "Valeriasiqueira.house@hot" "autor_ies" => "ESCOLA MUNICIPAL JOSÉ PAULINO DE SIQUEIRA ENSINO FUNDAMENTAL" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi" "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI" "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }