Artigo Anais IV CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

O ESPORTE COMO DISPOSITIVO DE INCLUSÃO: DORES E DELICIAS DA PRÁTICA PROFISSIONAL.

Palavra-chaves: AUTISMO, EDUCAÇÃO FÍSICA, PROFESSOR, INCLUSÃO, Artigo Completo AT 09: Políticas Educacionais: gestão escolar, formação docente e inclusão
"2020-12-10 10:01:31" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 72529
    "edicao_id" => 147
    "trabalho_id" => 317
    "inscrito_id" => 989
    "titulo" => "O ESPORTE COMO DISPOSITIVO DE INCLUSÃO: DORES E DELICIAS DA PRÁTICA PROFISSIONAL."
    "resumo" => "O ESPORTE SE ORIENTADO DE FORMA CORRETA TRÁS INUMEROS BENEFÍCIOS TAMBÉM PARA AS PESSOAS COM ALGUM TIPO DE TRANSTORNO OU DEFICIÊNCIA, PODENDO ASSIM, ALIVIAR O ESTRESSE, MELHORAR NA COMUNICAÇÃO, AUXILIAR NAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS, MELHORAR SEU REPERTÓRIO MOTOR E VARIAS OUTRAS CONTRIBUIÇÕES. O ACESSO À EDUCAÇÃO, AO ESPORTE, CULTURA E LAZER É UM DIREITO DE TODAS AS PESSOAS, DESSA FORMA, A PARTIR DO MOMENTO QUE VOCÊ SE RELACIONA COM DIFERENTES PESSOAS, DE DIFERENTES CULTURAS, GOSTOS E SENTIMENTOS, VOCÊ JÁ PASSA PELO PROCESSO DE INCLUIR. SENSO ASSIM, O OBJETIVO DO PRESENTE ESTUDO É RELATAR AS DIFICULDADES ENCONTRADAS PELO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA REALIZAÇÃO DE PRÁTICAS ESPORTIVAS INCLUSIVAS. FOI REALIZADO UMA ENTREVISTA COM TRÊS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA, QUE MINISTRAVAM AS AULAS PARA AS CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA – TEA, SENDO DOIS DOS PROFESSORES DE CONHECIMENTO DOS PESQUISADORES E O TERCEIRO INDICADO PELA ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS – APAE. PÔDE-SE CONCLUIR QUE EMBORA NA ÉPOCA DE GRADUAÇÃO OS PARTICIPANTES NÃO TENHAM TIDO CONTATO COM O ESPORTE DE MANEIRA ADAPTADA PERCEBE-SE QUE NÃO IMPOSSIBILITOU O TRABALHO COM AS CRIANÇAS."
    "modalidade" => "Artigo Completo"
    "area_tematica" => "AT 09: Políticas Educacionais: gestão escolar, formação docente e inclusão"
    "palavra_chave" => "AUTISMO, EDUCAÇÃO FÍSICA, PROFESSOR, INCLUSÃO, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD1_SA9_ID989_29102020115319.pdf"
    "created_at" => "2020-12-10 14:35:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUAN GONÇALVES JUCÁ"
    "autor_nome_curto" => "LUAN JUCÁ"
    "autor_email" => "luanjucaedf@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI (URCA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI"
    "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 72529
    "edicao_id" => 147
    "trabalho_id" => 317
    "inscrito_id" => 989
    "titulo" => "O ESPORTE COMO DISPOSITIVO DE INCLUSÃO: DORES E DELICIAS DA PRÁTICA PROFISSIONAL."
    "resumo" => "O ESPORTE SE ORIENTADO DE FORMA CORRETA TRÁS INUMEROS BENEFÍCIOS TAMBÉM PARA AS PESSOAS COM ALGUM TIPO DE TRANSTORNO OU DEFICIÊNCIA, PODENDO ASSIM, ALIVIAR O ESTRESSE, MELHORAR NA COMUNICAÇÃO, AUXILIAR NAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS, MELHORAR SEU REPERTÓRIO MOTOR E VARIAS OUTRAS CONTRIBUIÇÕES. O ACESSO À EDUCAÇÃO, AO ESPORTE, CULTURA E LAZER É UM DIREITO DE TODAS AS PESSOAS, DESSA FORMA, A PARTIR DO MOMENTO QUE VOCÊ SE RELACIONA COM DIFERENTES PESSOAS, DE DIFERENTES CULTURAS, GOSTOS E SENTIMENTOS, VOCÊ JÁ PASSA PELO PROCESSO DE INCLUIR. SENSO ASSIM, O OBJETIVO DO PRESENTE ESTUDO É RELATAR AS DIFICULDADES ENCONTRADAS PELO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA REALIZAÇÃO DE PRÁTICAS ESPORTIVAS INCLUSIVAS. FOI REALIZADO UMA ENTREVISTA COM TRÊS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA, QUE MINISTRAVAM AS AULAS PARA AS CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA – TEA, SENDO DOIS DOS PROFESSORES DE CONHECIMENTO DOS PESQUISADORES E O TERCEIRO INDICADO PELA ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS – APAE. PÔDE-SE CONCLUIR QUE EMBORA NA ÉPOCA DE GRADUAÇÃO OS PARTICIPANTES NÃO TENHAM TIDO CONTATO COM O ESPORTE DE MANEIRA ADAPTADA PERCEBE-SE QUE NÃO IMPOSSIBILITOU O TRABALHO COM AS CRIANÇAS."
    "modalidade" => "Artigo Completo"
    "area_tematica" => "AT 09: Políticas Educacionais: gestão escolar, formação docente e inclusão"
    "palavra_chave" => "AUTISMO, EDUCAÇÃO FÍSICA, PROFESSOR, INCLUSÃO, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD1_SA9_ID989_29102020115319.pdf"
    "created_at" => "2020-12-10 14:35:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUAN GONÇALVES JUCÁ"
    "autor_nome_curto" => "LUAN JUCÁ"
    "autor_email" => "luanjucaedf@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI (URCA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI"
    "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 10 de dezembro de 2020

Resumo

O ESPORTE SE ORIENTADO DE FORMA CORRETA TRÁS INUMEROS BENEFÍCIOS TAMBÉM PARA AS PESSOAS COM ALGUM TIPO DE TRANSTORNO OU DEFICIÊNCIA, PODENDO ASSIM, ALIVIAR O ESTRESSE, MELHORAR NA COMUNICAÇÃO, AUXILIAR NAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS, MELHORAR SEU REPERTÓRIO MOTOR E VARIAS OUTRAS CONTRIBUIÇÕES. O ACESSO À EDUCAÇÃO, AO ESPORTE, CULTURA E LAZER É UM DIREITO DE TODAS AS PESSOAS, DESSA FORMA, A PARTIR DO MOMENTO QUE VOCÊ SE RELACIONA COM DIFERENTES PESSOAS, DE DIFERENTES CULTURAS, GOSTOS E SENTIMENTOS, VOCÊ JÁ PASSA PELO PROCESSO DE INCLUIR. SENSO ASSIM, O OBJETIVO DO PRESENTE ESTUDO É RELATAR AS DIFICULDADES ENCONTRADAS PELO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA REALIZAÇÃO DE PRÁTICAS ESPORTIVAS INCLUSIVAS. FOI REALIZADO UMA ENTREVISTA COM TRÊS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA, QUE MINISTRAVAM AS AULAS PARA AS CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA – TEA, SENDO DOIS DOS PROFESSORES DE CONHECIMENTO DOS PESQUISADORES E O TERCEIRO INDICADO PELA ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS – APAE. PÔDE-SE CONCLUIR QUE EMBORA NA ÉPOCA DE GRADUAÇÃO OS PARTICIPANTES NÃO TENHAM TIDO CONTATO COM O ESPORTE DE MANEIRA ADAPTADA PERCEBE-SE QUE NÃO IMPOSSIBILITOU O TRABALHO COM AS CRIANÇAS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.