ESTE TRABALHO PROCUROU COMPREENDER COMO ACONTECE O ENSINO DA LIBRAS COMO L2 (SEGUNDA LÍNGUA) NO ÂMBITO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR EM CONFORMIDADE COM OS CONHECIMENTOS QUE ENVOLVE A LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS. COMO OBJETIVO GERAL, PROCURAMOS REFLETIR SOBRE AS NUANCES QUE PERMEIAM A LIBRAS COMO COMPONENTE CURRICULAR NO MAGISTÉRIO SUPERIOR NAS LICENCIATURAS EM PEDAGOGIA E LETRAS DA UEPB (UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA). QUANTO AO REFERENCIAL TÉORICO, UTILIZAMOS OS SEGUINTES TEÓRICOS: BRASIL (2005); BRITO (2010); CARVALHO ET AL. (2019); FELIPE (2001); GESSER (2009); GIORDANI (2014); HULST (1993); JÚNIOR E STUMPF (2015); QUADROS E KARNOPP (2004). A METODOLOGIA DESTE TRABALHO FUNDAMENTOU-SE NUMA PESQUISA DE CUNHO QUALITATIVO E DESCRITIVA, NO VIÉS DE UMA PESQUISA DOCUMENTAL. DESSE MODO, CONFORME OS RESULTADOS E DISCUSSÃO, OS OBJETIVOS FORAM ALCANÇADOS, JÁ QUE APRESENTAMOS COMO OCORREU A IMPLANTAÇÃO DO ENSINO DE LIBRAS; EXAMINAMOS A EMENTA DA DISCIPLINA E O PLANO DE CURSO DOS CURSOS DE LETRAS E PEDAGOGIA, BEM COMO REFLETIMOS ACERCA DO CONTEÚDO UTILIZADO. POR ISSO, FINALIZAMOS ESTE TRABALHO COM A ACEPÇÃO DE QUE HOUVE AVANÇOS NO ENSINO DA LIBRAS, MAS QUE É NECESSÁRIO AMPLIAR A DESMISTIFICAÇÃO DA LÍNGUA NO ÂMBITO ACADÊMICO.