Artigo Anais IV CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

TECNOLOGIA ASSISTIVA: SOFTWARES VOLTADOS PARA ALUNOS SURDOS

Palavra-chaves: TECNOLOGIAS ASSISTIVAS, , SOFTWARES, EDUCAÇÃO DE SURDOS., , Artigo Completo AT 02: TDICS, Educação e Inclusão Digital
"2020-12-10 10:01:31" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 72594
    "edicao_id" => 147
    "trabalho_id" => 267
    "inscrito_id" => 968
    "titulo" => "TECNOLOGIA ASSISTIVA: SOFTWARES VOLTADOS PARA ALUNOS SURDOS"
    "resumo" => "A EDUCAÇÃO INCLUSIVA É UM TEMA QUE NECESSITA SER MAIS DISCUTIDO NO CAMPO EDUCACIONAL, PARA QUE SE POSSA AUXILIAR, DE FORMA EFICAZ, OS ALUNOS QUE PRECISAM DE UMA ATENÇÃO ESPECIAL. OS SURDOS ESTÃO, CADA VEZ MAIS, MATRICULADOS NA ESCOLA REGULAR E ESTA, BEM COMO OS PROFISSIONAIS QUE NELA ATUA, PRECISA ESTAR PREPARADA PARA ATENDÊ-LOS. COM ISSO, ESTA PESQUISA OBJETIVOU APRESENTAR ALGUNS SOFTWARES QUE PODEM SER UTILIZADOS COMO RECURSO NA EDUCAÇÃO SURDOS, QUE PODEM SER UTILIZADOS COMO APOIO PELOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO, BEM COMO APONTAR OS BENEFÍCIOS QUE OS RECURSOS TECNÓLOGICOS PODEM TRAZER PARA OS ALUNOS SURDOS, EM AMBIENTE EDUCACIONAL. PARA ISTO, FOI REALIZADA UM PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, ONDE DESTACAMOS OS BENEFÍCIOS QUE OS RECURSOS TECNOLÓGICOS PODEM TRAZER PARA ALUNOS COM SURDEZ E A DESCRIÇÃO DE ALGUNS SOFTWARES COMO: GEOGEBRA, VLIBRAS E O TECLADO VIRTUAL PARA ESCRITA DA LIBRAS. NA EDUCAÇÃO DE SURDOS. EM SEU CORPO, FIZEMOS UMA BREVE EXPLANAÇÃO SOBRE A TECNOLOGIA ASSISTIVA, BUSCANDO O ENTENDIMENTO SOBRE TEMA. DESSA FORMA, ENFATIZAMOS QUE RECURSOS, COMO OS APRESENTADOS NESTE ARTIGOS, PRECISAM SER MAIS CONHECIDOS E EXPLORADOS PELOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO, PRINCIPALMENTE AQUELES QUE ATUAM COM PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS EM SALAS DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (AEE), NESTE CASO OS SURDOS."
    "modalidade" => "Artigo Completo"
    "area_tematica" => "AT 02: TDICS, Educação e Inclusão Digital"
    "palavra_chave" => "TECNOLOGIAS ASSISTIVAS,, SOFTWARES, EDUCAÇÃO DE SURDOS., , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD1_SA2_ID968_27102020142354.pdf"
    "created_at" => "2020-12-10 14:35:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JULIANA SOARES VANDERLEY"
    "autor_nome_curto" => "JULIANA SOARES"
    "autor_email" => "jusoares60@gmail.com"
    "autor_ies" => "FACULDADE SOCIESC"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI"
    "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 72594
    "edicao_id" => 147
    "trabalho_id" => 267
    "inscrito_id" => 968
    "titulo" => "TECNOLOGIA ASSISTIVA: SOFTWARES VOLTADOS PARA ALUNOS SURDOS"
    "resumo" => "A EDUCAÇÃO INCLUSIVA É UM TEMA QUE NECESSITA SER MAIS DISCUTIDO NO CAMPO EDUCACIONAL, PARA QUE SE POSSA AUXILIAR, DE FORMA EFICAZ, OS ALUNOS QUE PRECISAM DE UMA ATENÇÃO ESPECIAL. OS SURDOS ESTÃO, CADA VEZ MAIS, MATRICULADOS NA ESCOLA REGULAR E ESTA, BEM COMO OS PROFISSIONAIS QUE NELA ATUA, PRECISA ESTAR PREPARADA PARA ATENDÊ-LOS. COM ISSO, ESTA PESQUISA OBJETIVOU APRESENTAR ALGUNS SOFTWARES QUE PODEM SER UTILIZADOS COMO RECURSO NA EDUCAÇÃO SURDOS, QUE PODEM SER UTILIZADOS COMO APOIO PELOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO, BEM COMO APONTAR OS BENEFÍCIOS QUE OS RECURSOS TECNÓLOGICOS PODEM TRAZER PARA OS ALUNOS SURDOS, EM AMBIENTE EDUCACIONAL. PARA ISTO, FOI REALIZADA UM PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, ONDE DESTACAMOS OS BENEFÍCIOS QUE OS RECURSOS TECNOLÓGICOS PODEM TRAZER PARA ALUNOS COM SURDEZ E A DESCRIÇÃO DE ALGUNS SOFTWARES COMO: GEOGEBRA, VLIBRAS E O TECLADO VIRTUAL PARA ESCRITA DA LIBRAS. NA EDUCAÇÃO DE SURDOS. EM SEU CORPO, FIZEMOS UMA BREVE EXPLANAÇÃO SOBRE A TECNOLOGIA ASSISTIVA, BUSCANDO O ENTENDIMENTO SOBRE TEMA. DESSA FORMA, ENFATIZAMOS QUE RECURSOS, COMO OS APRESENTADOS NESTE ARTIGOS, PRECISAM SER MAIS CONHECIDOS E EXPLORADOS PELOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO, PRINCIPALMENTE AQUELES QUE ATUAM COM PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS EM SALAS DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (AEE), NESTE CASO OS SURDOS."
    "modalidade" => "Artigo Completo"
    "area_tematica" => "AT 02: TDICS, Educação e Inclusão Digital"
    "palavra_chave" => "TECNOLOGIAS ASSISTIVAS,, SOFTWARES, EDUCAÇÃO DE SURDOS., , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD1_SA2_ID968_27102020142354.pdf"
    "created_at" => "2020-12-10 14:35:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JULIANA SOARES VANDERLEY"
    "autor_nome_curto" => "JULIANA SOARES"
    "autor_email" => "jusoares60@gmail.com"
    "autor_ies" => "FACULDADE SOCIESC"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI"
    "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 10 de dezembro de 2020

Resumo

A EDUCAÇÃO INCLUSIVA É UM TEMA QUE NECESSITA SER MAIS DISCUTIDO NO CAMPO EDUCACIONAL, PARA QUE SE POSSA AUXILIAR, DE FORMA EFICAZ, OS ALUNOS QUE PRECISAM DE UMA ATENÇÃO ESPECIAL. OS SURDOS ESTÃO, CADA VEZ MAIS, MATRICULADOS NA ESCOLA REGULAR E ESTA, BEM COMO OS PROFISSIONAIS QUE NELA ATUA, PRECISA ESTAR PREPARADA PARA ATENDÊ-LOS. COM ISSO, ESTA PESQUISA OBJETIVOU APRESENTAR ALGUNS SOFTWARES QUE PODEM SER UTILIZADOS COMO RECURSO NA EDUCAÇÃO SURDOS, QUE PODEM SER UTILIZADOS COMO APOIO PELOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO, BEM COMO APONTAR OS BENEFÍCIOS QUE OS RECURSOS TECNÓLOGICOS PODEM TRAZER PARA OS ALUNOS SURDOS, EM AMBIENTE EDUCACIONAL. PARA ISTO, FOI REALIZADA UM PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, ONDE DESTACAMOS OS BENEFÍCIOS QUE OS RECURSOS TECNOLÓGICOS PODEM TRAZER PARA ALUNOS COM SURDEZ E A DESCRIÇÃO DE ALGUNS SOFTWARES COMO: GEOGEBRA, VLIBRAS E O TECLADO VIRTUAL PARA ESCRITA DA LIBRAS. NA EDUCAÇÃO DE SURDOS. EM SEU CORPO, FIZEMOS UMA BREVE EXPLANAÇÃO SOBRE A TECNOLOGIA ASSISTIVA, BUSCANDO O ENTENDIMENTO SOBRE TEMA. DESSA FORMA, ENFATIZAMOS QUE RECURSOS, COMO OS APRESENTADOS NESTE ARTIGOS, PRECISAM SER MAIS CONHECIDOS E EXPLORADOS PELOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO, PRINCIPALMENTE AQUELES QUE ATUAM COM PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS EM SALAS DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (AEE), NESTE CASO OS SURDOS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.