A EDUCAÇÃO INCLUSIVA É UM TEMA QUE NECESSITA SER MAIS DISCUTIDO NO CAMPO EDUCACIONAL, PARA QUE SE POSSA AUXILIAR, DE FORMA EFICAZ, OS ALUNOS QUE PRECISAM DE UMA ATENÇÃO ESPECIAL. OS SURDOS ESTÃO, CADA VEZ MAIS, MATRICULADOS NA ESCOLA REGULAR E ESTA, BEM COMO OS PROFISSIONAIS QUE NELA ATUA, PRECISA ESTAR PREPARADA PARA ATENDÊ-LOS. COM ISSO, ESTA PESQUISA OBJETIVOU APRESENTAR ALGUNS SOFTWARES QUE PODEM SER UTILIZADOS COMO RECURSO NA EDUCAÇÃO SURDOS, QUE PODEM SER UTILIZADOS COMO APOIO PELOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO, BEM COMO APONTAR OS BENEFÍCIOS QUE OS RECURSOS TECNÓLOGICOS PODEM TRAZER PARA OS ALUNOS SURDOS, EM AMBIENTE EDUCACIONAL. PARA ISTO, FOI REALIZADA UM PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, ONDE DESTACAMOS OS BENEFÍCIOS QUE OS RECURSOS TECNOLÓGICOS PODEM TRAZER PARA ALUNOS COM SURDEZ E A DESCRIÇÃO DE ALGUNS SOFTWARES COMO: GEOGEBRA, VLIBRAS E O TECLADO VIRTUAL PARA ESCRITA DA LIBRAS. NA EDUCAÇÃO DE SURDOS. EM SEU CORPO, FIZEMOS UMA BREVE EXPLANAÇÃO SOBRE A TECNOLOGIA ASSISTIVA, BUSCANDO O ENTENDIMENTO SOBRE TEMA. DESSA FORMA, ENFATIZAMOS QUE RECURSOS, COMO OS APRESENTADOS NESTE ARTIGOS, PRECISAM SER MAIS CONHECIDOS E EXPLORADOS PELOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO, PRINCIPALMENTE AQUELES QUE ATUAM COM PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS EM SALAS DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (AEE), NESTE CASO OS SURDOS.