O PRESENTE ARTIGO ABORDA SOBRE A FORMAÇÃO DOCENTE PARA A INCLUSÃO EDUCACIONAL DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA. SEU OBJETIVO FOI COMPREENDER COMO A INCLUSÃO EDUCACIONAL DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIAS ESTÁ SENDO CONTEMPLADA NA FORMAÇÃO INICIAL DOS ESTUDANTES NOS CURSOS DE LICENCIATURAS (MATEMÁTICA, PEDAGOGIA, CIÊNCIAS BIOLÓGICAS, E TEATRO) NO DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO (DEDC) DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA-UNEB/CAMPUS VII, SENHOR DO BONFIM. O ESTUDO BASEOU-SE NAS IDEIAS DE MENDES (2006), PIMENTEL (2011), MITTLER (2003), MANTOAN (2003), GATT (2009). FOI DESENVOLVIDA A PARTIR DOS PRESSUPOSTOS DA PESQUISA DO TIPO QUALITATIVA E EXPLORATÓRIA. OS DADOS DA PESQUISA MOSTRARAM QUE OS CURSOS DE LICENCIATURA PREVEEM EM SEUS PPCS E NAS GRANDES CURRICULARES O COMPONENTE CURRICULAR LIBRAS, O QUE DEMONSTRA UM CUIDADO EM ATENDER A COMUNIDADE SURDA NA EDUCAÇÃO BÁSICA, NO ENTANTO, CONSTATAMOS QUE SOMENTE ELA NÃO GARANTE UMA FORMAÇÃO PARA ATENDER TODAS AS DIVERSIDADES PRESENTE NO ESPAÇO ESCOLAR. COM ISSO, FICA EXPLICITO A NECESSIDADE DE UMA REFORMULAÇÃO CURRICULAR NOS CURSOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, NO SENTIDO DE GARANTIR UMA INTERDISCIPLINARIDADE ENTRE OS COMPONENTES DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA, NO QUAL A TEMÁTICA SOBRE INCLUSÃO EDUCACIONAL SEJA CONTEMPLADA DE FORMA TRANSVERSAL, CONTRIBUÍDO ASSIM PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA NOVA IDENTIDADE DO PROFESSOR, NO QUAL ESTARÁ CENTRADA NA PERSPECTIVA DAS DIVERSIDADES.