Artigo Anais IV CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

ESTUDO DE CASO: EM UMA CRIANÇA AUTISTA FAVORECENDO A INCLUSÃO SOCIAL.

Palavra-chaves: ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO, EDUCAÇÃO ESPECIAL, ESCOLA COMUM, , Artigo Completo AT 06: Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva
"2020-12-10 10:01:31" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 72467
    "edicao_id" => 147
    "trabalho_id" => 427
    "inscrito_id" => 874
    "titulo" => "ESTUDO DE CASO: EM UMA CRIANÇA AUTISTA FAVORECENDO A INCLUSÃO SOCIAL."
    "resumo" => """
      RESUMO\r\n
      \r\n
      O PRESENTE TRABALHO APRESENTA UM ESTUDO DE CASO DE UMA CRIANÇA DO PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL COM TRANSTORNO GLOBAL DO DESENVOLVIMENTO – AUTISMO, DO SEXO MASCULINO, COM 5 ANOS DE IDADE, FREQüENTANDO O 1ºANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DOS ANOS INICIAIS SEUS PRIMEIROS ANOS DE ESCOLARIZAÇÃO, ONDE APRESENTA UMA GRANDE DIFICULDADE EM SEU PROCESSO DE APRENDIZAGEM, DE SOCIALIZAÇÃO E DE ACEITAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA ESCOLA, DEVIDO A FALTA DE CONHECIMENTO SOBRE COMO TRABALHAR O PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO COGNITIVO COM CRIANÇAS COM TGD. OBJETIVO OBSERVAR AS DIFICULDADES DO ALUNO E ELABORAR UM PLANO DE AEE QUE ATENDA AS SUAS NECESSIDADES, DE MODO QUE A CRIANÇA CONSIGA SUPERAR AS BARREIRAS IMPOSTAS PELA ESCOLA COMUM DO ENSINO REGULAR. A METODOLOGIA UTILIZADA FORAM OBSERVAÇÕES EM UM PERÍODO DE UM MÊS,OCORRENDO QUATRO VEZES POR SEMANA, SENDO ALTERNADOS EM ATENDIMENTOS INDIVIDUAIS NA FUNAD E EM GRUPO NA ESCOLA,SALA DE AULA E RECREAÇÃO. O PROBLEMA APRESENTADO FOI NA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL IRACEMA SOARES, ONDE O ALUNO COM AUTISMO EM SEU PRIMEIRO ANO DE ESCOLARIZAÇÃO NÃO CONSEGUIA INTERAGIR NA SALA DE AULA COM SEUS COLEGAS E PROFESSORES E A POSSÍVEL SOLUÇÃO SERIA UMA INTERVENÇÃO COM A CONSCIENTIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA ESCOLA E O ENCAMINHAMENTO DA CRIANÇA COM TGD AO  ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO, ONDE SERIA CONSTRUÍDO UM PLANO DE AEE QUE ATENDESSE SUA NECESSIDADES, COM ATENDIMENTOS INDIVIDUAIS E COLETIVOS ONDE TRABALHAMOS AS COMPETÊNCIAS DA CRIANÇA COM RECURSOS PEDAGÓGICOS LÚDICOS PARA O DESENVOLVIMENTO DE SUA APRENDIZAGEM.
      """
    "modalidade" => "Artigo Completo"
    "area_tematica" => "AT 06: Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva"
    "palavra_chave" => "ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO, EDUCAÇÃO ESPECIAL, ESCOLA COMUM, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD1_SA6_ID874_13112020082408.pdf"
    "created_at" => "2020-12-10 14:35:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA MABEL CRISTINA DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "MANGUEIRA"
    "autor_email" => "mabelcristinasilva@yahoo."
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI"
    "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 72467
    "edicao_id" => 147
    "trabalho_id" => 427
    "inscrito_id" => 874
    "titulo" => "ESTUDO DE CASO: EM UMA CRIANÇA AUTISTA FAVORECENDO A INCLUSÃO SOCIAL."
    "resumo" => """
      RESUMO\r\n
      \r\n
      O PRESENTE TRABALHO APRESENTA UM ESTUDO DE CASO DE UMA CRIANÇA DO PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL COM TRANSTORNO GLOBAL DO DESENVOLVIMENTO – AUTISMO, DO SEXO MASCULINO, COM 5 ANOS DE IDADE, FREQüENTANDO O 1ºANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DOS ANOS INICIAIS SEUS PRIMEIROS ANOS DE ESCOLARIZAÇÃO, ONDE APRESENTA UMA GRANDE DIFICULDADE EM SEU PROCESSO DE APRENDIZAGEM, DE SOCIALIZAÇÃO E DE ACEITAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA ESCOLA, DEVIDO A FALTA DE CONHECIMENTO SOBRE COMO TRABALHAR O PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO COGNITIVO COM CRIANÇAS COM TGD. OBJETIVO OBSERVAR AS DIFICULDADES DO ALUNO E ELABORAR UM PLANO DE AEE QUE ATENDA AS SUAS NECESSIDADES, DE MODO QUE A CRIANÇA CONSIGA SUPERAR AS BARREIRAS IMPOSTAS PELA ESCOLA COMUM DO ENSINO REGULAR. A METODOLOGIA UTILIZADA FORAM OBSERVAÇÕES EM UM PERÍODO DE UM MÊS,OCORRENDO QUATRO VEZES POR SEMANA, SENDO ALTERNADOS EM ATENDIMENTOS INDIVIDUAIS NA FUNAD E EM GRUPO NA ESCOLA,SALA DE AULA E RECREAÇÃO. O PROBLEMA APRESENTADO FOI NA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL IRACEMA SOARES, ONDE O ALUNO COM AUTISMO EM SEU PRIMEIRO ANO DE ESCOLARIZAÇÃO NÃO CONSEGUIA INTERAGIR NA SALA DE AULA COM SEUS COLEGAS E PROFESSORES E A POSSÍVEL SOLUÇÃO SERIA UMA INTERVENÇÃO COM A CONSCIENTIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA ESCOLA E O ENCAMINHAMENTO DA CRIANÇA COM TGD AO  ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO, ONDE SERIA CONSTRUÍDO UM PLANO DE AEE QUE ATENDESSE SUA NECESSIDADES, COM ATENDIMENTOS INDIVIDUAIS E COLETIVOS ONDE TRABALHAMOS AS COMPETÊNCIAS DA CRIANÇA COM RECURSOS PEDAGÓGICOS LÚDICOS PARA O DESENVOLVIMENTO DE SUA APRENDIZAGEM.
      """
    "modalidade" => "Artigo Completo"
    "area_tematica" => "AT 06: Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva"
    "palavra_chave" => "ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO, EDUCAÇÃO ESPECIAL, ESCOLA COMUM, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD1_SA6_ID874_13112020082408.pdf"
    "created_at" => "2020-12-10 14:35:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA MABEL CRISTINA DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "MANGUEIRA"
    "autor_email" => "mabelcristinasilva@yahoo."
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI"
    "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 10 de dezembro de 2020

Resumo

RESUMO O PRESENTE TRABALHO APRESENTA UM ESTUDO DE CASO DE UMA CRIANÇA DO PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL COM TRANSTORNO GLOBAL DO DESENVOLVIMENTO – AUTISMO, DO SEXO MASCULINO, COM 5 ANOS DE IDADE, FREQüENTANDO O 1ºANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DOS ANOS INICIAIS SEUS PRIMEIROS ANOS DE ESCOLARIZAÇÃO, ONDE APRESENTA UMA GRANDE DIFICULDADE EM SEU PROCESSO DE APRENDIZAGEM, DE SOCIALIZAÇÃO E DE ACEITAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA ESCOLA, DEVIDO A FALTA DE CONHECIMENTO SOBRE COMO TRABALHAR O PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO COGNITIVO COM CRIANÇAS COM TGD. OBJETIVO OBSERVAR AS DIFICULDADES DO ALUNO E ELABORAR UM PLANO DE AEE QUE ATENDA AS SUAS NECESSIDADES, DE MODO QUE A CRIANÇA CONSIGA SUPERAR AS BARREIRAS IMPOSTAS PELA ESCOLA COMUM DO ENSINO REGULAR. A METODOLOGIA UTILIZADA FORAM OBSERVAÇÕES EM UM PERÍODO DE UM MÊS,OCORRENDO QUATRO VEZES POR SEMANA, SENDO ALTERNADOS EM ATENDIMENTOS INDIVIDUAIS NA FUNAD E EM GRUPO NA ESCOLA,SALA DE AULA E RECREAÇÃO. O PROBLEMA APRESENTADO FOI NA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL IRACEMA SOARES, ONDE O ALUNO COM AUTISMO EM SEU PRIMEIRO ANO DE ESCOLARIZAÇÃO NÃO CONSEGUIA INTERAGIR NA SALA DE AULA COM SEUS COLEGAS E PROFESSORES E A POSSÍVEL SOLUÇÃO SERIA UMA INTERVENÇÃO COM A CONSCIENTIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA ESCOLA E O ENCAMINHAMENTO DA CRIANÇA COM TGD AO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO, ONDE SERIA CONSTRUÍDO UM PLANO DE AEE QUE ATENDESSE SUA NECESSIDADES, COM ATENDIMENTOS INDIVIDUAIS E COLETIVOS ONDE TRABALHAMOS AS COMPETÊNCIAS DA CRIANÇA COM RECURSOS PEDAGÓGICOS LÚDICOS PARA O DESENVOLVIMENTO DE SUA APRENDIZAGEM.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Comentários

Por que meu comentário não aparece?
  • Edvania São Pedro Silva dos Santos

    É bastante importante a construção de recursos pedagógicos e intervenções para o desenvolvimento e integração de uma criança com TEA.

    02/08/2022 09:08:58

Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.