ESTE ARTIGO É UM RECORTE DA PESQUISA EM NÍVEL DOUTORAL, QUE DISCUTE A PRÁTICA PEDAGÓGICA INCLUSIVA DESENVOLVIDA POR PROFESSORES DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ENSINO, EM RELAÇÃO AOS ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA EM PROCESSO DE INCLUSÃO ESCOLAR. A FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA ESTÁ FOCADA NA PRÁTICA PEDAGÓGICA INCLUSIVA E NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO. O ESTUDO DE NATUREZA QUALITATIVA CONFIGUROU-SE COMO UM ESTUDO DE CASO E ABRANGEU 32 SUJEITOS, NO MUNICÍPIO DO JABOATÃO DOS GUARARAPES-PE. PARA COLETAR INFORMAÇÕES, UTILIZOU-SE OBSERVAÇÃO DIRIGIDA, CUJOS RESULTADOS FORAM ANALISADOS À LUZ DA ANÁLISE DO CONTEÚDO. OS ACHADOS DA PESQUISA REVELARAM: A IMPLANTAÇÃO DO SETOR DE AEE TROUXE BENEFÍCIOS PARA PAIS E ESTUDANTES, AINDA QUE PERSISTAM INÚMEROS OBSTÁCULOS E DESAFIOS, DENTRE OS QUAIS SE DESTACAM: A INSUFICIÊNCIA DE RECURSOS HUMANOS, POIS APENAS UMA PROFESSORA ASSUME O FUNCIONAMENTO DESSE SETOR; A FALTA DE INTERAÇÃO ENTRE CORPO TÉCNICO DA ESCOLA E A SALA DE RECUSOS MULTIFUNCIONAIS. AS DIFICULDADES DESSE ATENDIMENTO PERPASSAM DESDE A FALTA DE MANUTENÇÃO DOS RECURSOS DIDÁTICOS, DA LOTAÇÃO DE APENAS UMA PROFESSORA, À PRECARIZAÇÃO DOS SERVIÇOS PEDAGÓGICOS E A SUPERPOSIÇÃO DE “TAREFAS” ADMINISTRATIVAS