UMA AVALIAÇÃO DO USO DE PRÁTICAS BASEADAS EM EVIDÊNCIAS NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO AOS ALUNOS COM TEA: O QUE OS DADOS MOSTRAM
"2020-12-10 10:01:31" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 72613 "edicao_id" => 147 "trabalho_id" => 401 "inscrito_id" => 994 "titulo" => "UMA AVALIAÇÃO DO USO DE PRÁTICAS BASEADAS EM EVIDÊNCIAS NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO AOS ALUNOS COM TEA: O QUE OS DADOS MOSTRAM" "resumo" => "CRIANÇAS DIAGNOSTICADAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO APRESENTAM COMBINAÇÕES ESPECÍFICAS DEFICITÁRIAS, CONCERNENTES AO COMPORTAMENTO E À MANEIRA COMO INTERAGEM E SE COMUNICAM SOCIALMENTE. PARA INTERVIR NESSES ASPECTOS PRÁTICAS BASEADAS EM EVIDÊNCIAS SÃO UTILIZADAS. O OBJETIVO DESSE ESTUDO, FOI AVALIAR O USO DE PBES PELOS PROFESSORES DE ESCOLAS PÚBLICAS DO MUNICÍPIO DE DUQUE DE CAXIAS/RJ, LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO A PRÁTICA DOCENTE COM ALUNOS COM TEA NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO. FOI REALIZADA UMA ANÁLISE DOS DADOS REFERENTES ÀS RESPOSTAS DOS PROFESSORES DE UM QUESTIONÁRIO SOBRE PBES. TRATA-SE DE UMA PESQUISA DE CUNHO QUANTITATIVO E DESENVOLVIDO POR MEIO DE ESTUDO DESCRITIVO. O RESULTADO DEMONSTROU QUE EMBORA OS PROFESSORES TENHAM INTERESSE POR PESQUISAS CIENTÍFICAS, O USO SISTEMÁTICO E FREQUENTE DE PBES AINDA É UM DESAFIO. O DESCONHECIMENTO DE 16% DOS DOCENTES E A BAIXA ADESÃO DO USO SISTEMÁTICO E FREQUENTE DE TAIS PRÁTICAS, JUSTIFICAM ESTA CONCLUSÃO." "modalidade" => "Artigo Completo" "area_tematica" => "AT 06: Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva" "palavra_chave" => "ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO, PRÁTICAS BASEADAS EM EVIDÊNCIAS, TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD1_SA6_ID994_09112020230320.pdf" "created_at" => "2020-12-10 14:35:07" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "SEBASTIÃO GOMES BARBOSA" "autor_nome_curto" => "SEBASTIÃO" "autor_email" => "sgomes2013@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE (UFF)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi" "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI" "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 72613 "edicao_id" => 147 "trabalho_id" => 401 "inscrito_id" => 994 "titulo" => "UMA AVALIAÇÃO DO USO DE PRÁTICAS BASEADAS EM EVIDÊNCIAS NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO AOS ALUNOS COM TEA: O QUE OS DADOS MOSTRAM" "resumo" => "CRIANÇAS DIAGNOSTICADAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO APRESENTAM COMBINAÇÕES ESPECÍFICAS DEFICITÁRIAS, CONCERNENTES AO COMPORTAMENTO E À MANEIRA COMO INTERAGEM E SE COMUNICAM SOCIALMENTE. PARA INTERVIR NESSES ASPECTOS PRÁTICAS BASEADAS EM EVIDÊNCIAS SÃO UTILIZADAS. O OBJETIVO DESSE ESTUDO, FOI AVALIAR O USO DE PBES PELOS PROFESSORES DE ESCOLAS PÚBLICAS DO MUNICÍPIO DE DUQUE DE CAXIAS/RJ, LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO A PRÁTICA DOCENTE COM ALUNOS COM TEA NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO. FOI REALIZADA UMA ANÁLISE DOS DADOS REFERENTES ÀS RESPOSTAS DOS PROFESSORES DE UM QUESTIONÁRIO SOBRE PBES. TRATA-SE DE UMA PESQUISA DE CUNHO QUANTITATIVO E DESENVOLVIDO POR MEIO DE ESTUDO DESCRITIVO. O RESULTADO DEMONSTROU QUE EMBORA OS PROFESSORES TENHAM INTERESSE POR PESQUISAS CIENTÍFICAS, O USO SISTEMÁTICO E FREQUENTE DE PBES AINDA É UM DESAFIO. O DESCONHECIMENTO DE 16% DOS DOCENTES E A BAIXA ADESÃO DO USO SISTEMÁTICO E FREQUENTE DE TAIS PRÁTICAS, JUSTIFICAM ESTA CONCLUSÃO." "modalidade" => "Artigo Completo" "area_tematica" => "AT 06: Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva" "palavra_chave" => "ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO, PRÁTICAS BASEADAS EM EVIDÊNCIAS, TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD1_SA6_ID994_09112020230320.pdf" "created_at" => "2020-12-10 14:35:07" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "SEBASTIÃO GOMES BARBOSA" "autor_nome_curto" => "SEBASTIÃO" "autor_email" => "sgomes2013@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE (UFF)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi" "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI" "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }