Artigo Anais IV CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

HISTÓRIA DA MATEMÁTICA: CONTRIBUIÇÃO EFETIVA NA FORMAÇÃO DOCENTE

Palavra-chaves: ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DO PROFESSOR, MATEMÁTICA, , Artigo Completo AT 15: Ensino de Ciência, Educação Matemática e Inclusão
"2020-12-10 10:01:31" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 72478
    "edicao_id" => 147
    "trabalho_id" => 166
    "inscrito_id" => 808
    "titulo" => "HISTÓRIA DA MATEMÁTICA: CONTRIBUIÇÃO EFETIVA NA FORMAÇÃO DOCENTE"
    "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO GERAL ANALISAR A IMPORTÂNCIA DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM. O INTUITO DESTE ARTIGO NÃO SERÁ ESGOTAR O TEMA, O QUE, DE FATO, TEM MUITO QUE SE FALAR. ASSIM, SERÁ APRESENTADO UM POUCO DA IMPORTÂNCIA DA HISTÓRA DA METEMÁTICA NA FORMAÇÃO DO DOCENTE, A RELAÇÃO ENSINO E APRENDIZAGEM POR MEIO DA MATEMÁTICA, ATÉ DENOTAR A UTILIZAÇÃO DA MATEMÁTICA NAS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS. SENDO ASSIM, BUSCANDO CONSIDERAÇÕES AOS ASPECTOS DE APRENDIZAGEM, EVOLUÇÃO DA MATEMÁTICA QUE, POR SUA VEZ, FORAM DOMINANTES EM DETERMINADO MOMENTO HISTÓRICO NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR, CONTRIBUÍRAM PARA SITUAR-SE NO TEMPO E NO ESPAÇO O DESFECHO DESSA ÁREA DO CONHECIMENTO."
    "modalidade" => "Artigo Completo"
    "area_tematica" => "AT 15: Ensino de Ciência, Educação Matemática e Inclusão"
    "palavra_chave" => "ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DO PROFESSOR, MATEMÁTICA, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD1_SA15_ID808_23082020070812.pdf"
    "created_at" => "2020-12-10 14:35:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOELSON ALVES SOARES"
    "autor_nome_curto" => "JOELSON ALVES"
    "autor_email" => "joelson.alves876@hotmail."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI"
    "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 72478
    "edicao_id" => 147
    "trabalho_id" => 166
    "inscrito_id" => 808
    "titulo" => "HISTÓRIA DA MATEMÁTICA: CONTRIBUIÇÃO EFETIVA NA FORMAÇÃO DOCENTE"
    "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO GERAL ANALISAR A IMPORTÂNCIA DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM. O INTUITO DESTE ARTIGO NÃO SERÁ ESGOTAR O TEMA, O QUE, DE FATO, TEM MUITO QUE SE FALAR. ASSIM, SERÁ APRESENTADO UM POUCO DA IMPORTÂNCIA DA HISTÓRA DA METEMÁTICA NA FORMAÇÃO DO DOCENTE, A RELAÇÃO ENSINO E APRENDIZAGEM POR MEIO DA MATEMÁTICA, ATÉ DENOTAR A UTILIZAÇÃO DA MATEMÁTICA NAS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS. SENDO ASSIM, BUSCANDO CONSIDERAÇÕES AOS ASPECTOS DE APRENDIZAGEM, EVOLUÇÃO DA MATEMÁTICA QUE, POR SUA VEZ, FORAM DOMINANTES EM DETERMINADO MOMENTO HISTÓRICO NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR, CONTRIBUÍRAM PARA SITUAR-SE NO TEMPO E NO ESPAÇO O DESFECHO DESSA ÁREA DO CONHECIMENTO."
    "modalidade" => "Artigo Completo"
    "area_tematica" => "AT 15: Ensino de Ciência, Educação Matemática e Inclusão"
    "palavra_chave" => "ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DO PROFESSOR, MATEMÁTICA, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD1_SA15_ID808_23082020070812.pdf"
    "created_at" => "2020-12-10 14:35:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOELSON ALVES SOARES"
    "autor_nome_curto" => "JOELSON ALVES"
    "autor_email" => "joelson.alves876@hotmail."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI"
    "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 10 de dezembro de 2020

Resumo

O PRESENTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO GERAL ANALISAR A IMPORTÂNCIA DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM. O INTUITO DESTE ARTIGO NÃO SERÁ ESGOTAR O TEMA, O QUE, DE FATO, TEM MUITO QUE SE FALAR. ASSIM, SERÁ APRESENTADO UM POUCO DA IMPORTÂNCIA DA HISTÓRA DA METEMÁTICA NA FORMAÇÃO DO DOCENTE, A RELAÇÃO ENSINO E APRENDIZAGEM POR MEIO DA MATEMÁTICA, ATÉ DENOTAR A UTILIZAÇÃO DA MATEMÁTICA NAS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS. SENDO ASSIM, BUSCANDO CONSIDERAÇÕES AOS ASPECTOS DE APRENDIZAGEM, EVOLUÇÃO DA MATEMÁTICA QUE, POR SUA VEZ, FORAM DOMINANTES EM DETERMINADO MOMENTO HISTÓRICO NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR, CONTRIBUÍRAM PARA SITUAR-SE NO TEMPO E NO ESPAÇO O DESFECHO DESSA ÁREA DO CONHECIMENTO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.