O PROPÓSITO DESTE ARTIGO É UMA REFLEXÃO ACERCA DO DESAFIO DA ACESSIBILIDADE DO ENSINO REMOTO PARA ALUNOS SURDOS NO PERÍODO DE ISOLAMENTO SOCIAL, CAUSADO PELO FECHAMENTO DAS ESCOLAS NA PANDEMIA CAUSADA PELO CORONAVÍRUS EM 2020. TRATA-SE DE UMA PESQUISA QUALITATIVA, ESSENCIALMENTE BIBLIOGRÁFICA, E SE DEDICOU A ESTUDAR O ACESSO DO ESTUDANTE SURDO AOS CONTEÚDOS FRENTE À PANDEMIA DA COVID-19. NA EDUCAÇÃO, A INICIATIVA DO ENSINO REMOTO, TROUXE A PREOCUPAÇÕES DA COMUNIDADE ESCOLAR QUANTO AO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DOS SURDOS; VISTO QUE ESTES NÃO SE COMUNICAM DA MESMA FORMA QUE OS OUVINTES. ASSIM, ESTAS INQUIETAÇÕES INDUZIRAM A UM ESTUDO PONTUAL E EXPLORATÓRIO DE COMO ESTE ISOLAMENTO AFETA O DESENVOLVIMENTO LINGUÍSTICO E SOCIAL DOS SURDOS. CONCLUINDO QUE PROFESSORES E INTÉRPRETES DE LIBRAS PRECISAM ESTAR ATENTOS PARA ESCOLHER A MELHOR FORMA DE LEVAR CONHECIMENTOS AOS ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA NO ENSINO REMOTO.