ESTE ARTIGO É FRUTO DE VIVENCIAS DE UMA DISCENTE COM BAIXA VISÃO NO PROCESSO DO ESTÁGIO DOCENTE SUPERVISIONADO II, NO CURSO DE LICENCIATURA EM LETRAS ESPANHOL DO INSTITUTO FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE-IFRN CAMPUS AVANÇADO NATAL-ZONA LESTE. CUJO OBJETIVO É APRENSENTAR A PRATICA DIDÁTICO-PEDAGOGICA, BEM COMO, AS ADAPTAÇÕES NECESSARIAS REALIZADAS PARA QUE A ALUNA COM BAIXA VISÃO TIVESSE EXITO NO ESTAGIO DOCENTE II EM MEIO AO ISOLAMENTO SOCIAL, NECESSARIO PARA EVITAR O CONTAGIO PELO COVID19. DESTE MODO, SENDO UTILIZADAS FERRAMENTAS TECNOLOGICAS E O ENSINO REMOTO, COM AVALIAÇÃO DE AULAS ASINCRONAS. OS PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS ADOTADOS PARA A REALIZAÇÃO FORAM QUALITATIVOS POR REVISÃO BIBLIOGRÁFICA, E FUNDAMENTADO EM AUTORES QUE TRATAM DOS TEMAS ESTÁGIO DOCENTE II E INCLUSÃO. CONCLUÍMOS, APRESENTANDO OS RESULTADOS DAS ATIVIDADES REALIZADAS PELA ALUNA COM BAIXA VISÃO NESSA ETAPA DE ESTÁGIO, E PARA A APROVAÇÃO NA DISCIPLINA. FOI NECESSARIA ADAPTAÇÃO COM AUDIODESCRIÇÃO PARA ANÁLISE DAS VIDEOAULAS ESCOLHIDAS PROPORCIONANDO AUTONOMIA E ACESSIBILIDADE PARA A PRÁTICA DOCENTE DA DISCENTE COM BAIXA VISÃO.