EDUCAÇÃO INCLUSIVA: (RE) PENSANDO A FORMAÇÃO DE PROFESSORES
"2020-12-10 10:01:31" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 72441 "edicao_id" => 147 "trabalho_id" => 203 "inscrito_id" => 870 "titulo" => "EDUCAÇÃO INCLUSIVA: (RE) PENSANDO A FORMAÇÃO DE PROFESSORES" "resumo" => "O OBJETIVO DESSE TRABALHO É ANALISAR A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO EM EDUCAÇÃO INCLUSIVA DE PROFESSORES QUE ATUAM EM SALAS REGULARES, ESPECIALMENTE AQUELES QUE ATUAM COM ALUNOS DEFICIENTES. O CRESCIMENTO DO PROCESSO DE INCLUSÃO EDUCACIONAL DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA É EVIDENTE E, A PARTIR DAÍ, EMERGE A PREOCUPAÇÃO COM A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES QUE ATUAM NA REDE REGULAR DE ENSINO E QUE INSERE EM SUA PROPOSTA EDUCACIONAL A EDUCAÇÃO INCLUSIVA. BUSCOU-SE RESPALDO NA DECLARAÇÃO DE SALAMANCA (1994), NA POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (BRASIL, 2008), NAS DIRETRIZES DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO ESTADO DA BAHIA (BAHIA, 2017), A LEI BRASILEIRA DE INCLUSÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA (BRASIL, 2015), DENTRE OUTROS DOCUMENTOS RELEVANTES. AUTORES COM MANTOAN (2008, 2015), MICHELS (2011) DENTRE OUTROS, FORAM ESSENCIAIS PARA A BUSCA DO RESPALDO TEÓRICO SOBRE A FORMAÇÃO DOS EDUCADORES DA REDE REGULAR PARA ATUAREM DE FORMA INCLUSIVA. ESPERA-SE QUE AS INFORMAÇÕES SEJAM DE GRANDE APLICABILIDADE, UMA VEZ QUE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES É ESSENCIAL PARA ATENDER AS DEMANDAS DA DIVERSIDADE DOS ALUNOS PRESENTES NA ESCOLA." "modalidade" => "Artigo Completo" "area_tematica" => "AT 09: Políticas Educacionais: gestão escolar, formação docente e inclusão" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INCLUSIVA, FORMAÇÃO DOCENTE, DIVERSIDADE, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD1_SA9_ID870_21092020135507.pdf" "created_at" => "2020-12-10 14:35:07" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "SILEIDE MENDES DA SILVA" "autor_nome_curto" => "PROFª SILEIDE MENDES" "autor_email" => "sileidemendes.uneb@gmail." "autor_ies" => "ABSOULUTE CHRISTHIAN UNIVERSITY" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi" "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI" "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 72441 "edicao_id" => 147 "trabalho_id" => 203 "inscrito_id" => 870 "titulo" => "EDUCAÇÃO INCLUSIVA: (RE) PENSANDO A FORMAÇÃO DE PROFESSORES" "resumo" => "O OBJETIVO DESSE TRABALHO É ANALISAR A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO EM EDUCAÇÃO INCLUSIVA DE PROFESSORES QUE ATUAM EM SALAS REGULARES, ESPECIALMENTE AQUELES QUE ATUAM COM ALUNOS DEFICIENTES. O CRESCIMENTO DO PROCESSO DE INCLUSÃO EDUCACIONAL DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA É EVIDENTE E, A PARTIR DAÍ, EMERGE A PREOCUPAÇÃO COM A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES QUE ATUAM NA REDE REGULAR DE ENSINO E QUE INSERE EM SUA PROPOSTA EDUCACIONAL A EDUCAÇÃO INCLUSIVA. BUSCOU-SE RESPALDO NA DECLARAÇÃO DE SALAMANCA (1994), NA POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (BRASIL, 2008), NAS DIRETRIZES DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO ESTADO DA BAHIA (BAHIA, 2017), A LEI BRASILEIRA DE INCLUSÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA (BRASIL, 2015), DENTRE OUTROS DOCUMENTOS RELEVANTES. AUTORES COM MANTOAN (2008, 2015), MICHELS (2011) DENTRE OUTROS, FORAM ESSENCIAIS PARA A BUSCA DO RESPALDO TEÓRICO SOBRE A FORMAÇÃO DOS EDUCADORES DA REDE REGULAR PARA ATUAREM DE FORMA INCLUSIVA. ESPERA-SE QUE AS INFORMAÇÕES SEJAM DE GRANDE APLICABILIDADE, UMA VEZ QUE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES É ESSENCIAL PARA ATENDER AS DEMANDAS DA DIVERSIDADE DOS ALUNOS PRESENTES NA ESCOLA." "modalidade" => "Artigo Completo" "area_tematica" => "AT 09: Políticas Educacionais: gestão escolar, formação docente e inclusão" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INCLUSIVA, FORMAÇÃO DOCENTE, DIVERSIDADE, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD1_SA9_ID870_21092020135507.pdf" "created_at" => "2020-12-10 14:35:07" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "SILEIDE MENDES DA SILVA" "autor_nome_curto" => "PROFª SILEIDE MENDES" "autor_email" => "sileidemendes.uneb@gmail." "autor_ies" => "ABSOULUTE CHRISTHIAN UNIVERSITY" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi" "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI" "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }