Artigo Anais IV CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

A EDUCAÇÃO BILINGUE COMO INCENTIVO AO ENSINO DE LIBRAS: UMA EXPERIÊNCIA COM APOIO DOS ALUNOS SURDOS

Palavra-chaves: LIBRAS COMO L1 E L2, OFICINA, BILINGUISMO, , Artigo Completo AT 07: Educação de Surdos
"2020-12-10 10:01:31" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 72318
    "edicao_id" => 147
    "trabalho_id" => 245
    "inscrito_id" => 618
    "titulo" => """
      A EDUCAÇÃO BILINGUE COMO INCENTIVO AO ENSINO DE \r\n
      LIBRAS: UMA EXPERIÊNCIA COM APOIO DOS ALUNOS SURDOS
      """
    "resumo" => """
      RESUMO \r\n
       \r\n
      O PRESENTE TRABALHO TEM POR FINALIDADE RELATAR PRÁTICAS DE LEITURA E DE PRODUÇÃO TEXTUAL REALIZADA COM \r\n
      ALUNOS SURDOS, VISANDO AO DESENVOLVIMENTO E AO INCENTIVO DO ENSINO DA LIBRAS, DE FORMA INTERATIVA, \r\n
      ENVOLVENDO  A  COMUNIDADE  ESCOLAR  E  SEUS  FAMILIARES,  COM  A  UTILIZAÇÃO  DE  RECURSO  VISUAL,  TEXTOS, \r\n
      CONFECÇÕES DE IMAGENS, TEATRO E VÍDEOS PARA A REALIZAÇÃO DAS OFICINAS EM LIBRAS. NESSE CONTEXTO, \r\n
      OBSERVAMOS O CONHECIMENTO DO SURDO EM LIBRAS - L1 E A PROBLEMÁTICA DA AUSÊNCIA DA COMUNICAÇÃO \r\n
      DELES NO AMBIENTE EDUCACIONAL. DIANTE DISSO, APRESENTAMOS COMO METODOLOGIA A ESTRATÉGIA DE OFICINAS \r\n
      EM LIBRAS COMO L1 PARA O SURDO E L2 PARA O OUVINTE. A OFICINA DE LIBRAS FOI REALIZADA NA ESCOLA \r\n
      ONDE TEM ALUNOS SURDOS. AS AULAS ACONTECERAM UMA VEZ POR SEMANA COM A DURAÇÃO DE 80H NO TOTAL. FOI \r\n
      DESENVOLVIDO COM PESSOAS QUE FAZEM PARTE DA COMUNIDADE ESCOLAR E FAMILIARES DA PESSOA SURDA COM O \r\n
      FOCO DO CONHECIMENTO DA LIBRAS COMO L1 PARA OS ALUNOS SURDOS E PARA OS OUVINTES COMO L2 COM O \r\n
      OBEJTIVO DA INTERAÇÃO DESSES ALUNOS NO AMBIENTE EDUCACIONAL. O TRABALHO TERÁ COMO BASE AS IDEIAS DOS \r\n
      AUTORES QUADROS (2017), GESSER (2016) E PERLIN (1998). SERÁ REALIZADA DE FORMA DESCRITIVA, QUALITATIVA, \r\n
      BIBLIOGRÁFICA E DE CAMPO.
      """
    "modalidade" => "Artigo Completo"
    "area_tematica" => "AT 07: Educação de Surdos"
    "palavra_chave" => "LIBRAS COMO L1 E L2, OFICINA, BILINGUISMO, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD1_SA7_ID618_23102020131644.pdf"
    "created_at" => "2020-12-10 14:35:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA ZILDA MEDEIROS DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "MARIA ZILDA"
    "autor_email" => "zilda_natura@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UFPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI"
    "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 72318
    "edicao_id" => 147
    "trabalho_id" => 245
    "inscrito_id" => 618
    "titulo" => """
      A EDUCAÇÃO BILINGUE COMO INCENTIVO AO ENSINO DE \r\n
      LIBRAS: UMA EXPERIÊNCIA COM APOIO DOS ALUNOS SURDOS
      """
    "resumo" => """
      RESUMO \r\n
       \r\n
      O PRESENTE TRABALHO TEM POR FINALIDADE RELATAR PRÁTICAS DE LEITURA E DE PRODUÇÃO TEXTUAL REALIZADA COM \r\n
      ALUNOS SURDOS, VISANDO AO DESENVOLVIMENTO E AO INCENTIVO DO ENSINO DA LIBRAS, DE FORMA INTERATIVA, \r\n
      ENVOLVENDO  A  COMUNIDADE  ESCOLAR  E  SEUS  FAMILIARES,  COM  A  UTILIZAÇÃO  DE  RECURSO  VISUAL,  TEXTOS, \r\n
      CONFECÇÕES DE IMAGENS, TEATRO E VÍDEOS PARA A REALIZAÇÃO DAS OFICINAS EM LIBRAS. NESSE CONTEXTO, \r\n
      OBSERVAMOS O CONHECIMENTO DO SURDO EM LIBRAS - L1 E A PROBLEMÁTICA DA AUSÊNCIA DA COMUNICAÇÃO \r\n
      DELES NO AMBIENTE EDUCACIONAL. DIANTE DISSO, APRESENTAMOS COMO METODOLOGIA A ESTRATÉGIA DE OFICINAS \r\n
      EM LIBRAS COMO L1 PARA O SURDO E L2 PARA O OUVINTE. A OFICINA DE LIBRAS FOI REALIZADA NA ESCOLA \r\n
      ONDE TEM ALUNOS SURDOS. AS AULAS ACONTECERAM UMA VEZ POR SEMANA COM A DURAÇÃO DE 80H NO TOTAL. FOI \r\n
      DESENVOLVIDO COM PESSOAS QUE FAZEM PARTE DA COMUNIDADE ESCOLAR E FAMILIARES DA PESSOA SURDA COM O \r\n
      FOCO DO CONHECIMENTO DA LIBRAS COMO L1 PARA OS ALUNOS SURDOS E PARA OS OUVINTES COMO L2 COM O \r\n
      OBEJTIVO DA INTERAÇÃO DESSES ALUNOS NO AMBIENTE EDUCACIONAL. O TRABALHO TERÁ COMO BASE AS IDEIAS DOS \r\n
      AUTORES QUADROS (2017), GESSER (2016) E PERLIN (1998). SERÁ REALIZADA DE FORMA DESCRITIVA, QUALITATIVA, \r\n
      BIBLIOGRÁFICA E DE CAMPO.
      """
    "modalidade" => "Artigo Completo"
    "area_tematica" => "AT 07: Educação de Surdos"
    "palavra_chave" => "LIBRAS COMO L1 E L2, OFICINA, BILINGUISMO, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD1_SA7_ID618_23102020131644.pdf"
    "created_at" => "2020-12-10 14:35:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA ZILDA MEDEIROS DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "MARIA ZILDA"
    "autor_email" => "zilda_natura@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UFPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI"
    "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 10 de dezembro de 2020

Resumo

RESUMO O PRESENTE TRABALHO TEM POR FINALIDADE RELATAR PRÁTICAS DE LEITURA E DE PRODUÇÃO TEXTUAL REALIZADA COM ALUNOS SURDOS, VISANDO AO DESENVOLVIMENTO E AO INCENTIVO DO ENSINO DA LIBRAS, DE FORMA INTERATIVA, ENVOLVENDO A COMUNIDADE ESCOLAR E SEUS FAMILIARES, COM A UTILIZAÇÃO DE RECURSO VISUAL, TEXTOS, CONFECÇÕES DE IMAGENS, TEATRO E VÍDEOS PARA A REALIZAÇÃO DAS OFICINAS EM LIBRAS. NESSE CONTEXTO, OBSERVAMOS O CONHECIMENTO DO SURDO EM LIBRAS - L1 E A PROBLEMÁTICA DA AUSÊNCIA DA COMUNICAÇÃO DELES NO AMBIENTE EDUCACIONAL. DIANTE DISSO, APRESENTAMOS COMO METODOLOGIA A ESTRATÉGIA DE OFICINAS EM LIBRAS COMO L1 PARA O SURDO E L2 PARA O OUVINTE. A OFICINA DE LIBRAS FOI REALIZADA NA ESCOLA ONDE TEM ALUNOS SURDOS. AS AULAS ACONTECERAM UMA VEZ POR SEMANA COM A DURAÇÃO DE 80H NO TOTAL. FOI DESENVOLVIDO COM PESSOAS QUE FAZEM PARTE DA COMUNIDADE ESCOLAR E FAMILIARES DA PESSOA SURDA COM O FOCO DO CONHECIMENTO DA LIBRAS COMO L1 PARA OS ALUNOS SURDOS E PARA OS OUVINTES COMO L2 COM O OBEJTIVO DA INTERAÇÃO DESSES ALUNOS NO AMBIENTE EDUCACIONAL. O TRABALHO TERÁ COMO BASE AS IDEIAS DOS AUTORES QUADROS (2017), GESSER (2016) E PERLIN (1998). SERÁ REALIZADA DE FORMA DESCRITIVA, QUALITATIVA, BIBLIOGRÁFICA E DE CAMPO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.