ATIVIDADES E INTERVENÇÕES NEUROPSICOPEDAGÓGICAS: ESTUDO DE CASO DE CRIANÇA COM AUTISMO
"2020-12-10 10:01:31" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 72395 "edicao_id" => 147 "trabalho_id" => 449 "inscrito_id" => 1078 "titulo" => "ATIVIDADES E INTERVENÇÕES NEUROPSICOPEDAGÓGICAS: ESTUDO DE CASO DE CRIANÇA COM AUTISMO" "resumo" => """ O PRESENTE ARTIGO APONTA POSSIBILIDADES DE ARTICULAR ATIVIDADES PEDAG?GICAS E /OU DO COTIDIANO COM CRIAN?AS AUTISTAS, QUE AUXILIEM A SUA VIDA EM MEIO A SOCIEDADE, FAZENDO COM QUE SUA LINGUAGEM SEJA MELHOR COMPREENDIDA ATRAV?S DE ESTRAT?GIAS, REGRAS, ROTINAS E DIVERSAS COMUNICA??ES. DESTA FORMA, FOI REALIZADO O EST?GIO SUPERVISIONADO NO CENTRO DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO-CAEE, NA CIDADE DE MASSARANDUBA-PB, COM O INTUITO DE OBSERVAR UMA CRIAN?A QUE J? POSSUI LAUDO M?DICO EM AUTISMO CL?SSICO SEGUNDO O DSM V. DURANTE O EST?GIO CL?NICO FORAM REALIZADOS ATENDIMENTOS INDIVIDUAIS, SEMANAIS COM TEMPO ESTIMADO DE CINQUENTA (50) MINUTOS PARA CADA SESS?O. O MENCIONADO RELAT?RIO APRESENTOU DE QUE MANEIRA FORAM DESENVOLVIDAS AS ATIVIDADES NA INSTITUI??O VISITADA DURANTE O EST?GIO COM A CRIAN?A V. I. DOS S. (11), BEM COMO, TRA?OU ALTERNATIVAS DE METODOLOGIAS A SEREM APLICADAS E OU VIVENCIADAS COM A CRIAN?A ATENDIDA. COM O DESFECHO DO EST?GIO FORAM APONTADAS ALTERNATIVAS POSS?VEIS EM FORMA DE DEVOLUTIVA, TANTO PARA A FAM?LIA, COMO PARA O ESPA?O QUE FOI RESPONS?VEL PELO EST?GIO. NOSSA PESQUISA PARTIU DE PRESSUPOSTOS DE LITERATURAS QUE ABORDASSEM O TEMA PARA MELHOR ENTENDIMENTO E DESENVOLVER DO EST?GIO, TENDO COMO REFER?NCIA AUTORES COMO: N?DIA BOSSA (1994), PRISCILA ROMERO, (2016), OL?VIA PORTO (2006), ENTRE OUTROS.\r\n PALAVRAS-CHAVE: AUTISMO. COMUNICA??O. INTERA??O """ "modalidade" => "Artigo Completo" "area_tematica" => "AT 03: Currículo e Educação Inclusiva" "palavra_chave" => "AUTISMO, COMUNICAÇÃO, INTERAÇÃO, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD1_SA3_ID1078_13112020180153.pdf" "created_at" => "2020-12-10 14:35:07" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ROSANE ARAÚJO DE ARRUDA" "autor_nome_curto" => "ROSANE" "autor_email" => "ROSANEGALO_3@HOTMAIL.COM" "autor_ies" => "CENTRO UNIVERSITÁRIO MAURÍCIO DE NASSAU (UNINASSAU)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi" "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI" "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 72395 "edicao_id" => 147 "trabalho_id" => 449 "inscrito_id" => 1078 "titulo" => "ATIVIDADES E INTERVENÇÕES NEUROPSICOPEDAGÓGICAS: ESTUDO DE CASO DE CRIANÇA COM AUTISMO" "resumo" => """ O PRESENTE ARTIGO APONTA POSSIBILIDADES DE ARTICULAR ATIVIDADES PEDAG?GICAS E /OU DO COTIDIANO COM CRIAN?AS AUTISTAS, QUE AUXILIEM A SUA VIDA EM MEIO A SOCIEDADE, FAZENDO COM QUE SUA LINGUAGEM SEJA MELHOR COMPREENDIDA ATRAV?S DE ESTRAT?GIAS, REGRAS, ROTINAS E DIVERSAS COMUNICA??ES. DESTA FORMA, FOI REALIZADO O EST?GIO SUPERVISIONADO NO CENTRO DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO-CAEE, NA CIDADE DE MASSARANDUBA-PB, COM O INTUITO DE OBSERVAR UMA CRIAN?A QUE J? POSSUI LAUDO M?DICO EM AUTISMO CL?SSICO SEGUNDO O DSM V. DURANTE O EST?GIO CL?NICO FORAM REALIZADOS ATENDIMENTOS INDIVIDUAIS, SEMANAIS COM TEMPO ESTIMADO DE CINQUENTA (50) MINUTOS PARA CADA SESS?O. O MENCIONADO RELAT?RIO APRESENTOU DE QUE MANEIRA FORAM DESENVOLVIDAS AS ATIVIDADES NA INSTITUI??O VISITADA DURANTE O EST?GIO COM A CRIAN?A V. I. DOS S. (11), BEM COMO, TRA?OU ALTERNATIVAS DE METODOLOGIAS A SEREM APLICADAS E OU VIVENCIADAS COM A CRIAN?A ATENDIDA. COM O DESFECHO DO EST?GIO FORAM APONTADAS ALTERNATIVAS POSS?VEIS EM FORMA DE DEVOLUTIVA, TANTO PARA A FAM?LIA, COMO PARA O ESPA?O QUE FOI RESPONS?VEL PELO EST?GIO. NOSSA PESQUISA PARTIU DE PRESSUPOSTOS DE LITERATURAS QUE ABORDASSEM O TEMA PARA MELHOR ENTENDIMENTO E DESENVOLVER DO EST?GIO, TENDO COMO REFER?NCIA AUTORES COMO: N?DIA BOSSA (1994), PRISCILA ROMERO, (2016), OL?VIA PORTO (2006), ENTRE OUTROS.\r\n PALAVRAS-CHAVE: AUTISMO. COMUNICA??O. INTERA??O """ "modalidade" => "Artigo Completo" "area_tematica" => "AT 03: Currículo e Educação Inclusiva" "palavra_chave" => "AUTISMO, COMUNICAÇÃO, INTERAÇÃO, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD1_SA3_ID1078_13112020180153.pdf" "created_at" => "2020-12-10 14:35:07" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ROSANE ARAÚJO DE ARRUDA" "autor_nome_curto" => "ROSANE" "autor_email" => "ROSANEGALO_3@HOTMAIL.COM" "autor_ies" => "CENTRO UNIVERSITÁRIO MAURÍCIO DE NASSAU (UNINASSAU)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi" "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI" "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }