Artigo Anais IV CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

ATIVIDADES E INTERVENÇÕES NEUROPSICOPEDAGÓGICAS: ESTUDO DE CASO DE CRIANÇA COM AUTISMO

Palavra-chaves: AUTISMO, COMUNICAÇÃO, INTERAÇÃO, , Artigo Completo AT 03: Currículo e Educação Inclusiva
"2020-12-10 10:01:31" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 72395
    "edicao_id" => 147
    "trabalho_id" => 449
    "inscrito_id" => 1078
    "titulo" => "ATIVIDADES E INTERVENÇÕES NEUROPSICOPEDAGÓGICAS: ESTUDO DE CASO DE CRIANÇA COM AUTISMO"
    "resumo" => """
      O PRESENTE ARTIGO APONTA POSSIBILIDADES DE ARTICULAR ATIVIDADES PEDAG?GICAS E /OU DO COTIDIANO COM CRIAN?AS AUTISTAS, QUE AUXILIEM A SUA VIDA EM MEIO A SOCIEDADE, FAZENDO COM QUE SUA LINGUAGEM SEJA MELHOR COMPREENDIDA ATRAV?S DE ESTRAT?GIAS, REGRAS, ROTINAS E DIVERSAS COMUNICA??ES. DESTA FORMA, FOI REALIZADO O EST?GIO SUPERVISIONADO NO CENTRO DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO-CAEE, NA CIDADE DE MASSARANDUBA-PB, COM O INTUITO DE OBSERVAR UMA CRIAN?A QUE J? POSSUI LAUDO M?DICO EM AUTISMO CL?SSICO SEGUNDO O DSM V. DURANTE O EST?GIO CL?NICO FORAM REALIZADOS ATENDIMENTOS INDIVIDUAIS, SEMANAIS COM TEMPO ESTIMADO DE CINQUENTA (50) MINUTOS PARA CADA SESS?O. O MENCIONADO RELAT?RIO APRESENTOU DE QUE MANEIRA FORAM DESENVOLVIDAS AS ATIVIDADES NA INSTITUI??O VISITADA DURANTE O EST?GIO COM A CRIAN?A V. I. DOS S. (11), BEM COMO, TRA?OU ALTERNATIVAS DE METODOLOGIAS A SEREM APLICADAS E OU VIVENCIADAS COM A CRIAN?A ATENDIDA. COM O DESFECHO DO EST?GIO FORAM APONTADAS ALTERNATIVAS POSS?VEIS EM FORMA DE DEVOLUTIVA, TANTO PARA A FAM?LIA, COMO PARA O ESPA?O QUE FOI RESPONS?VEL PELO EST?GIO. NOSSA PESQUISA PARTIU DE PRESSUPOSTOS DE LITERATURAS QUE ABORDASSEM O TEMA PARA MELHOR ENTENDIMENTO E DESENVOLVER DO EST?GIO, TENDO COMO REFER?NCIA AUTORES COMO: N?DIA BOSSA (1994), PRISCILA ROMERO, (2016), OL?VIA PORTO (2006), ENTRE OUTROS.\r\n
      PALAVRAS-CHAVE: AUTISMO. COMUNICA??O. INTERA??O
      """
    "modalidade" => "Artigo Completo"
    "area_tematica" => "AT 03: Currículo e Educação Inclusiva"
    "palavra_chave" => "AUTISMO, COMUNICAÇÃO, INTERAÇÃO, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD1_SA3_ID1078_13112020180153.pdf"
    "created_at" => "2020-12-10 14:35:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ROSANE ARAÚJO DE ARRUDA"
    "autor_nome_curto" => "ROSANE"
    "autor_email" => "ROSANEGALO_3@HOTMAIL.COM"
    "autor_ies" => "CENTRO UNIVERSITÁRIO MAURÍCIO DE NASSAU (UNINASSAU)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI"
    "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 72395
    "edicao_id" => 147
    "trabalho_id" => 449
    "inscrito_id" => 1078
    "titulo" => "ATIVIDADES E INTERVENÇÕES NEUROPSICOPEDAGÓGICAS: ESTUDO DE CASO DE CRIANÇA COM AUTISMO"
    "resumo" => """
      O PRESENTE ARTIGO APONTA POSSIBILIDADES DE ARTICULAR ATIVIDADES PEDAG?GICAS E /OU DO COTIDIANO COM CRIAN?AS AUTISTAS, QUE AUXILIEM A SUA VIDA EM MEIO A SOCIEDADE, FAZENDO COM QUE SUA LINGUAGEM SEJA MELHOR COMPREENDIDA ATRAV?S DE ESTRAT?GIAS, REGRAS, ROTINAS E DIVERSAS COMUNICA??ES. DESTA FORMA, FOI REALIZADO O EST?GIO SUPERVISIONADO NO CENTRO DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO-CAEE, NA CIDADE DE MASSARANDUBA-PB, COM O INTUITO DE OBSERVAR UMA CRIAN?A QUE J? POSSUI LAUDO M?DICO EM AUTISMO CL?SSICO SEGUNDO O DSM V. DURANTE O EST?GIO CL?NICO FORAM REALIZADOS ATENDIMENTOS INDIVIDUAIS, SEMANAIS COM TEMPO ESTIMADO DE CINQUENTA (50) MINUTOS PARA CADA SESS?O. O MENCIONADO RELAT?RIO APRESENTOU DE QUE MANEIRA FORAM DESENVOLVIDAS AS ATIVIDADES NA INSTITUI??O VISITADA DURANTE O EST?GIO COM A CRIAN?A V. I. DOS S. (11), BEM COMO, TRA?OU ALTERNATIVAS DE METODOLOGIAS A SEREM APLICADAS E OU VIVENCIADAS COM A CRIAN?A ATENDIDA. COM O DESFECHO DO EST?GIO FORAM APONTADAS ALTERNATIVAS POSS?VEIS EM FORMA DE DEVOLUTIVA, TANTO PARA A FAM?LIA, COMO PARA O ESPA?O QUE FOI RESPONS?VEL PELO EST?GIO. NOSSA PESQUISA PARTIU DE PRESSUPOSTOS DE LITERATURAS QUE ABORDASSEM O TEMA PARA MELHOR ENTENDIMENTO E DESENVOLVER DO EST?GIO, TENDO COMO REFER?NCIA AUTORES COMO: N?DIA BOSSA (1994), PRISCILA ROMERO, (2016), OL?VIA PORTO (2006), ENTRE OUTROS.\r\n
      PALAVRAS-CHAVE: AUTISMO. COMUNICA??O. INTERA??O
      """
    "modalidade" => "Artigo Completo"
    "area_tematica" => "AT 03: Currículo e Educação Inclusiva"
    "palavra_chave" => "AUTISMO, COMUNICAÇÃO, INTERAÇÃO, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD1_SA3_ID1078_13112020180153.pdf"
    "created_at" => "2020-12-10 14:35:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ROSANE ARAÚJO DE ARRUDA"
    "autor_nome_curto" => "ROSANE"
    "autor_email" => "ROSANEGALO_3@HOTMAIL.COM"
    "autor_ies" => "CENTRO UNIVERSITÁRIO MAURÍCIO DE NASSAU (UNINASSAU)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI"
    "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 10 de dezembro de 2020

Resumo

O PRESENTE ARTIGO APONTA POSSIBILIDADES DE ARTICULAR ATIVIDADES PEDAG?GICAS E /OU DO COTIDIANO COM CRIAN?AS AUTISTAS, QUE AUXILIEM A SUA VIDA EM MEIO A SOCIEDADE, FAZENDO COM QUE SUA LINGUAGEM SEJA MELHOR COMPREENDIDA ATRAV?S DE ESTRAT?GIAS, REGRAS, ROTINAS E DIVERSAS COMUNICA??ES. DESTA FORMA, FOI REALIZADO O EST?GIO SUPERVISIONADO NO CENTRO DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO-CAEE, NA CIDADE DE MASSARANDUBA-PB, COM O INTUITO DE OBSERVAR UMA CRIAN?A QUE J? POSSUI LAUDO M?DICO EM AUTISMO CL?SSICO SEGUNDO O DSM V. DURANTE O EST?GIO CL?NICO FORAM REALIZADOS ATENDIMENTOS INDIVIDUAIS, SEMANAIS COM TEMPO ESTIMADO DE CINQUENTA (50) MINUTOS PARA CADA SESS?O. O MENCIONADO RELAT?RIO APRESENTOU DE QUE MANEIRA FORAM DESENVOLVIDAS AS ATIVIDADES NA INSTITUI??O VISITADA DURANTE O EST?GIO COM A CRIAN?A V. I. DOS S. (11), BEM COMO, TRA?OU ALTERNATIVAS DE METODOLOGIAS A SEREM APLICADAS E OU VIVENCIADAS COM A CRIAN?A ATENDIDA. COM O DESFECHO DO EST?GIO FORAM APONTADAS ALTERNATIVAS POSS?VEIS EM FORMA DE DEVOLUTIVA, TANTO PARA A FAM?LIA, COMO PARA O ESPA?O QUE FOI RESPONS?VEL PELO EST?GIO. NOSSA PESQUISA PARTIU DE PRESSUPOSTOS DE LITERATURAS QUE ABORDASSEM O TEMA PARA MELHOR ENTENDIMENTO E DESENVOLVER DO EST?GIO, TENDO COMO REFER?NCIA AUTORES COMO: N?DIA BOSSA (1994), PRISCILA ROMERO, (2016), OL?VIA PORTO (2006), ENTRE OUTROS. PALAVRAS-CHAVE: AUTISMO. COMUNICA??O. INTERA??O

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.