O PRESENTE ARTIGO APONTA POSSIBILIDADES DE ARTICULAR ATIVIDADES PEDAG?GICAS E /OU DO COTIDIANO COM CRIAN?AS AUTISTAS, QUE AUXILIEM A SUA VIDA EM MEIO A SOCIEDADE, FAZENDO COM QUE SUA LINGUAGEM SEJA MELHOR COMPREENDIDA ATRAV?S DE ESTRAT?GIAS, REGRAS, ROTINAS E DIVERSAS COMUNICA??ES. DESTA FORMA, FOI REALIZADO O EST?GIO SUPERVISIONADO NO CENTRO DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO-CAEE, NA CIDADE DE MASSARANDUBA-PB, COM O INTUITO DE OBSERVAR UMA CRIAN?A QUE J? POSSUI LAUDO M?DICO EM AUTISMO CL?SSICO SEGUNDO O DSM V. DURANTE O EST?GIO CL?NICO FORAM REALIZADOS ATENDIMENTOS INDIVIDUAIS, SEMANAIS COM TEMPO ESTIMADO DE CINQUENTA (50) MINUTOS PARA CADA SESS?O. O MENCIONADO RELAT?RIO APRESENTOU DE QUE MANEIRA FORAM DESENVOLVIDAS AS ATIVIDADES NA INSTITUI??O VISITADA DURANTE O EST?GIO COM A CRIAN?A V. I. DOS S. (11), BEM COMO, TRA?OU ALTERNATIVAS DE METODOLOGIAS A SEREM APLICADAS E OU VIVENCIADAS COM A CRIAN?A ATENDIDA. COM O DESFECHO DO EST?GIO FORAM APONTADAS ALTERNATIVAS POSS?VEIS EM FORMA DE DEVOLUTIVA, TANTO PARA A FAM?LIA, COMO PARA O ESPA?O QUE FOI RESPONS?VEL PELO EST?GIO. NOSSA PESQUISA PARTIU DE PRESSUPOSTOS DE LITERATURAS QUE ABORDASSEM O TEMA PARA MELHOR ENTENDIMENTO E DESENVOLVER DO EST?GIO, TENDO COMO REFER?NCIA AUTORES COMO: N?DIA BOSSA (1994), PRISCILA ROMERO, (2016), OL?VIA PORTO (2006), ENTRE OUTROS.
PALAVRAS-CHAVE: AUTISMO. COMUNICA??O. INTERA??O