Artigo Anais IV CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

ASPECTOS HISTÓRICOS DA EDUCAÇÃO DE SURDOS

Palavra-chaves: HISTÓRIA, EDUCAÇÃO, SURDOS, , Artigo Completo AT 07: Educação de Surdos
"2020-12-10 10:01:31" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 72392
    "edicao_id" => 147
    "trabalho_id" => 61
    "inscrito_id" => 112
    "titulo" => "ASPECTOS HISTÓRICOS DA EDUCAÇÃO DE SURDOS"
    "resumo" => "OS SURDOS ?DURANTE OS DIVERSOS PER?ODOS DA HIST?RIA FORAM COLOCADOS ? MARGEM DO MUNDO ECON?MICO, SOCIAL, CULTURAL, EDUCACIONAL E POL?TICO, SENDO CONSIDERADOS COMO DEFICIENTES E INCAPAZES DESAPROPRIADOS DE SEUS DIREITOS E DA POSSIBILIDADE DE ESCOLHAS? (MESERLIAN; VITALIANO, 2009, P. 1). PORTANTO, O PRESENTE ESTUDO BUSCA FAZER UMA AN?LISE DA TRAJET?RIA HIST?RICA DA EDUCA??O DOS SURDOS, TENDO EM VISTA COMPREENDER AS TRANSFORMA??ES EDUCACIONAIS PELAS QUAIS PASSARAM EST? COMUNIDADE. PARA TANTO, REALIZAMOS UM LEVANTAMENTO BIBLIOGR?FICO SOBRE A HIST?RIA DA EDUCA??O DOS SURDOS EM LIVROS, PERI?DICOS, DISSERTA??ES E TESES DA ?REA ESPECIALIZADA, BEM COMO SUA AN?LISE CR?TICA E A PRODU??O DE NOVOS CONHECIMENTOS. LOGO, FICA EVIDENTE QUE AO ANALISAR A TRAJET?RIA HIST?RICA DA EDUCA??O DOS SURDOS, TORNA-SE DE FUNDAMENTAL IMPORT?NCIA QUE TODOS OS SETORES DA SOCIEDADE BEM COMO A COMUNIDADE ESCOLAR CONHE?AM O PROCESSO HIST?RICO VIVENCIADO PELAS PESSOAS SURDAS, PARA QUE POSSAM CONSTRUIR PR?TICAS SOCIAIS E PEDAG?GICAS, PAUTADAS NA REFLEX?O PARA QUE N?O SE REPITAM NO FUTURO OS ERROS DO PASSADO E SEUS EQU?VOCOS."
    "modalidade" => "Artigo Completo"
    "area_tematica" => "AT 07: Educação de Surdos"
    "palavra_chave" => "HISTÓRIA, EDUCAÇÃO, SURDOS, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD1_SA7_ID112_25042020082050.pdf"
    "created_at" => "2020-12-10 14:35:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GABRIEL EMANUEL LEITE DE LIMA"
    "autor_nome_curto" => "GABRIEL EMANUEL"
    "autor_email" => "gabrielemanuel1995@hotmai"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI (URCA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI"
    "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 72392
    "edicao_id" => 147
    "trabalho_id" => 61
    "inscrito_id" => 112
    "titulo" => "ASPECTOS HISTÓRICOS DA EDUCAÇÃO DE SURDOS"
    "resumo" => "OS SURDOS ?DURANTE OS DIVERSOS PER?ODOS DA HIST?RIA FORAM COLOCADOS ? MARGEM DO MUNDO ECON?MICO, SOCIAL, CULTURAL, EDUCACIONAL E POL?TICO, SENDO CONSIDERADOS COMO DEFICIENTES E INCAPAZES DESAPROPRIADOS DE SEUS DIREITOS E DA POSSIBILIDADE DE ESCOLHAS? (MESERLIAN; VITALIANO, 2009, P. 1). PORTANTO, O PRESENTE ESTUDO BUSCA FAZER UMA AN?LISE DA TRAJET?RIA HIST?RICA DA EDUCA??O DOS SURDOS, TENDO EM VISTA COMPREENDER AS TRANSFORMA??ES EDUCACIONAIS PELAS QUAIS PASSARAM EST? COMUNIDADE. PARA TANTO, REALIZAMOS UM LEVANTAMENTO BIBLIOGR?FICO SOBRE A HIST?RIA DA EDUCA??O DOS SURDOS EM LIVROS, PERI?DICOS, DISSERTA??ES E TESES DA ?REA ESPECIALIZADA, BEM COMO SUA AN?LISE CR?TICA E A PRODU??O DE NOVOS CONHECIMENTOS. LOGO, FICA EVIDENTE QUE AO ANALISAR A TRAJET?RIA HIST?RICA DA EDUCA??O DOS SURDOS, TORNA-SE DE FUNDAMENTAL IMPORT?NCIA QUE TODOS OS SETORES DA SOCIEDADE BEM COMO A COMUNIDADE ESCOLAR CONHE?AM O PROCESSO HIST?RICO VIVENCIADO PELAS PESSOAS SURDAS, PARA QUE POSSAM CONSTRUIR PR?TICAS SOCIAIS E PEDAG?GICAS, PAUTADAS NA REFLEX?O PARA QUE N?O SE REPITAM NO FUTURO OS ERROS DO PASSADO E SEUS EQU?VOCOS."
    "modalidade" => "Artigo Completo"
    "area_tematica" => "AT 07: Educação de Surdos"
    "palavra_chave" => "HISTÓRIA, EDUCAÇÃO, SURDOS, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD1_SA7_ID112_25042020082050.pdf"
    "created_at" => "2020-12-10 14:35:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GABRIEL EMANUEL LEITE DE LIMA"
    "autor_nome_curto" => "GABRIEL EMANUEL"
    "autor_email" => "gabrielemanuel1995@hotmai"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI (URCA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI"
    "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 10 de dezembro de 2020

Resumo

OS SURDOS ?DURANTE OS DIVERSOS PER?ODOS DA HIST?RIA FORAM COLOCADOS ? MARGEM DO MUNDO ECON?MICO, SOCIAL, CULTURAL, EDUCACIONAL E POL?TICO, SENDO CONSIDERADOS COMO DEFICIENTES E INCAPAZES DESAPROPRIADOS DE SEUS DIREITOS E DA POSSIBILIDADE DE ESCOLHAS? (MESERLIAN; VITALIANO, 2009, P. 1). PORTANTO, O PRESENTE ESTUDO BUSCA FAZER UMA AN?LISE DA TRAJET?RIA HIST?RICA DA EDUCA??O DOS SURDOS, TENDO EM VISTA COMPREENDER AS TRANSFORMA??ES EDUCACIONAIS PELAS QUAIS PASSARAM EST? COMUNIDADE. PARA TANTO, REALIZAMOS UM LEVANTAMENTO BIBLIOGR?FICO SOBRE A HIST?RIA DA EDUCA??O DOS SURDOS EM LIVROS, PERI?DICOS, DISSERTA??ES E TESES DA ?REA ESPECIALIZADA, BEM COMO SUA AN?LISE CR?TICA E A PRODU??O DE NOVOS CONHECIMENTOS. LOGO, FICA EVIDENTE QUE AO ANALISAR A TRAJET?RIA HIST?RICA DA EDUCA??O DOS SURDOS, TORNA-SE DE FUNDAMENTAL IMPORT?NCIA QUE TODOS OS SETORES DA SOCIEDADE BEM COMO A COMUNIDADE ESCOLAR CONHE?AM O PROCESSO HIST?RICO VIVENCIADO PELAS PESSOAS SURDAS, PARA QUE POSSAM CONSTRUIR PR?TICAS SOCIAIS E PEDAG?GICAS, PAUTADAS NA REFLEX?O PARA QUE N?O SE REPITAM NO FUTURO OS ERROS DO PASSADO E SEUS EQU?VOCOS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.