Artigo Anais IV CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

A MEDITAÇÃO COMO ELEMENTO INCLUSIVO: A BUSCA DE UM ESTADO MAIS CONSCIENTE

Palavra-chaves: AUTONOMIA, EMANCIPAÇÃO, INCLUSÃO, MEDITAÇÃO, Artigo Completo AT 21: Espiritualidade, Educação Emocional e Inclusão
"2020-12-10 10:01:31" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 72357
    "edicao_id" => 147
    "trabalho_id" => 322
    "inscrito_id" => 1033
    "titulo" => "A MEDITAÇÃO COMO ELEMENTO INCLUSIVO: A BUSCA DE UM ESTADO MAIS CONSCIENTE"
    "resumo" => """
      OBJETIVOU-SE IDENTIFICAR O QUANTO A MEDITAÇÃO É UM ELEMENTO IMPORTANTE PARA UM ESTADO PRÓXIMO DO\r\n
      EMANCIPATÓRIO. ATRAVÉS DA METODOLOGIA DA HERMENÊUTICA RECONSTRUTIVA SE BUSCOU ELABORAR UM QUADRO PONTUAL DO ASSUNTO. POSSUI UM QUADRO TEÓRICO MILENAR, MAS SE PONTUOU ALGUNS AUTORES IMPORTANTES QUE PUDESSEM RETRATAR SEU CONTEÚDO ESSENCIAL PARA O ESTUDO. IDENTIFICOU-SE QUE NÃO É PROPRIAMENTE UMA\r\n
      TÉCNICA, MAS UMA PROFUNDA METODOLOGIA PARA EDUCAR A ATENÇÃO PLENA À CONSCIÊNCIA DO MOMENTO\r\n
      CORRENTE, A QUAL TEM SIDO INTIMAMENTE RELACIONADA A UM MAIOR BEM-ESTAR FÍSICO, MENTAL E\r\n
      EMOCIONAL. A PARTIR DE PRESSUPOSTOS DENTRO DESSA LINHA SE CONCLUIU QUE SEUS VALORES ESTÃO SENDO\r\n
      RECONHECIDOS E SUA IMPORTÂNCIA PASSA A SE TORNAR EFETIVA NO OCIDENTE, COMO JÁ OCORRE\r\n
      MILENARMENTE NO ORIENTE. MAIS DO QUE ISSO, OBSERVOU-SE QUE É UM DOS ELEMENTOS FUNDAMENTAIS\r\n
      PARA A BUSCA DE UM ESTADO MAIS CONSCIENTE.
      """
    "modalidade" => "Artigo Completo"
    "area_tematica" => "AT 21: Espiritualidade, Educação Emocional e Inclusão"
    "palavra_chave" => "AUTONOMIA, EMANCIPAÇÃO, INCLUSÃO, MEDITAÇÃO, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD1_SA21_ID1033_29102020124401.pdf"
    "created_at" => "2020-12-10 14:35:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CARLOS ROBERTO SABBI"
    "autor_nome_curto" => "SABBI"
    "autor_email" => "crsabbi@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE CAXIAS DO SUL (UCS)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI"
    "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 72357
    "edicao_id" => 147
    "trabalho_id" => 322
    "inscrito_id" => 1033
    "titulo" => "A MEDITAÇÃO COMO ELEMENTO INCLUSIVO: A BUSCA DE UM ESTADO MAIS CONSCIENTE"
    "resumo" => """
      OBJETIVOU-SE IDENTIFICAR O QUANTO A MEDITAÇÃO É UM ELEMENTO IMPORTANTE PARA UM ESTADO PRÓXIMO DO\r\n
      EMANCIPATÓRIO. ATRAVÉS DA METODOLOGIA DA HERMENÊUTICA RECONSTRUTIVA SE BUSCOU ELABORAR UM QUADRO PONTUAL DO ASSUNTO. POSSUI UM QUADRO TEÓRICO MILENAR, MAS SE PONTUOU ALGUNS AUTORES IMPORTANTES QUE PUDESSEM RETRATAR SEU CONTEÚDO ESSENCIAL PARA O ESTUDO. IDENTIFICOU-SE QUE NÃO É PROPRIAMENTE UMA\r\n
      TÉCNICA, MAS UMA PROFUNDA METODOLOGIA PARA EDUCAR A ATENÇÃO PLENA À CONSCIÊNCIA DO MOMENTO\r\n
      CORRENTE, A QUAL TEM SIDO INTIMAMENTE RELACIONADA A UM MAIOR BEM-ESTAR FÍSICO, MENTAL E\r\n
      EMOCIONAL. A PARTIR DE PRESSUPOSTOS DENTRO DESSA LINHA SE CONCLUIU QUE SEUS VALORES ESTÃO SENDO\r\n
      RECONHECIDOS E SUA IMPORTÂNCIA PASSA A SE TORNAR EFETIVA NO OCIDENTE, COMO JÁ OCORRE\r\n
      MILENARMENTE NO ORIENTE. MAIS DO QUE ISSO, OBSERVOU-SE QUE É UM DOS ELEMENTOS FUNDAMENTAIS\r\n
      PARA A BUSCA DE UM ESTADO MAIS CONSCIENTE.
      """
    "modalidade" => "Artigo Completo"
    "area_tematica" => "AT 21: Espiritualidade, Educação Emocional e Inclusão"
    "palavra_chave" => "AUTONOMIA, EMANCIPAÇÃO, INCLUSÃO, MEDITAÇÃO, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD1_SA21_ID1033_29102020124401.pdf"
    "created_at" => "2020-12-10 14:35:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CARLOS ROBERTO SABBI"
    "autor_nome_curto" => "SABBI"
    "autor_email" => "crsabbi@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE CAXIAS DO SUL (UCS)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI"
    "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 10 de dezembro de 2020

Resumo

OBJETIVOU-SE IDENTIFICAR O QUANTO A MEDITAÇÃO É UM ELEMENTO IMPORTANTE PARA UM ESTADO PRÓXIMO DO EMANCIPATÓRIO. ATRAVÉS DA METODOLOGIA DA HERMENÊUTICA RECONSTRUTIVA SE BUSCOU ELABORAR UM QUADRO PONTUAL DO ASSUNTO. POSSUI UM QUADRO TEÓRICO MILENAR, MAS SE PONTUOU ALGUNS AUTORES IMPORTANTES QUE PUDESSEM RETRATAR SEU CONTEÚDO ESSENCIAL PARA O ESTUDO. IDENTIFICOU-SE QUE NÃO É PROPRIAMENTE UMA TÉCNICA, MAS UMA PROFUNDA METODOLOGIA PARA EDUCAR A ATENÇÃO PLENA À CONSCIÊNCIA DO MOMENTO CORRENTE, A QUAL TEM SIDO INTIMAMENTE RELACIONADA A UM MAIOR BEM-ESTAR FÍSICO, MENTAL E EMOCIONAL. A PARTIR DE PRESSUPOSTOS DENTRO DESSA LINHA SE CONCLUIU QUE SEUS VALORES ESTÃO SENDO RECONHECIDOS E SUA IMPORTÂNCIA PASSA A SE TORNAR EFETIVA NO OCIDENTE, COMO JÁ OCORRE MILENARMENTE NO ORIENTE. MAIS DO QUE ISSO, OBSERVOU-SE QUE É UM DOS ELEMENTOS FUNDAMENTAIS PARA A BUSCA DE UM ESTADO MAIS CONSCIENTE.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.