O FEN?MENO DA PRECOCIDADE NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL N?O ? RARO DE SER OBSERVADO NOS MEIOS EDUCACIONAIS E ASSIM COMO OS ATRASOS NO DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR, TAMB?M NECESSITA DE UM OLHAR ATENTO DO CORPO DOCENTE. O PRESENTE ARTIGO CENTRA-SE NOS ESTUDOS E NAS EXPERI?NCIAS PROFISSIONAIS DE UMA PSIC?LOGA E DE UMA PROFESSORA DE EDUCA??O ESPECIAL EM SERVI?OS RELACIONADOS ?S ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTA??O NO QUE DIZ RESPEITO AO FEN?MENO DA PRECOCIDADE NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL. O M?TODO DO ARTIGO CONSISTIU EM PESQUISA BIBLIOGR?FICA. REFLETIR-SE ? SOBRE DIVERSOS OLHARES A RESPEITO DO FEN?MENO DA PRECOCIDADE NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL ALIADOS ? ?PTICA DE AUTORES QUE DISCORREM SOBRE O TEMA BEM COMO NAS LEGISLA??ES BRASILEIRA E CATARINENSE, ESTA ?LTIMA NO TOCANTE ? ACELERA??O ESCOLAR. PARA CONTEMPLAR A DEMANDA DE ATENDIMENTO AOS ALUNOS PRECOCES EM ?MBITO ESCOLAR, AL?M DA SUPLEMENTA??O DO CURR?CULO, SUGERE-SE UM OLHAR A ESSE ALUNADO PELA PERSPECTIVA DO DESENHO UNIVERSAL DA APRENDIZAGEM.