ESTE ARTIGO VISA A APRESENTAR UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DO TRABALHO DESENVOLVIDO NA COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA DA ECI- MONSENHOR MORAIS NO MUNICÍPIO DE BONITO DE SANTA FÉ-PB, NO PERÍODO DE OITO MESES. DIANTE DA PROBLEMÁTICA EDUCACIONAL À QUAL O PAÍS SE ENCONTRA POR CONTA DA PANDEMIA CAUSADA PELO COVID-19, NASCEU A NECESSIDADE DE MOSTRAR O TRABALHO FEITO NAS ESCOLAS CIDADÃS DOS DIFERENTES SEGMENTOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA. O OBJETIVO GERAL DESTE TRABALHO FOI INCLUIR OS ALUNOS POR MEIO DE ATIVIDADES REMOTAS E/OU ENTREGAS DE MATERIAL PEDAGÓGICO EM SEUS DOMICÍLIOS, DE MODO A COIBIR A EVASÃO ESCOLAR. PARA OS OBJETIVOS ESPECÍFICOS BUSCAMOS ACOMPANHAR O DESENVOLVIMENTO DO ALUNADO ATRAVÉS DAS ENTREGAS DAS ATIVIDADES ESCOLAR IMPRESSAS; REGISTRAR AS ATIVIDADES ATRAVÉS DA FICHA DE ACOMPANHAMENTO DO ALUNADO AS ATIVIDADES; DESCREVER AS DIFICULDADES ENCONTRADAS PELOS ALUNOS EM MEIO A PANDEMIA. COMO PROCEDIMENTO METODOLÓGICO NOS FUNDAMENTAMOS NA PESQUISA QUALI-QUANTITATIVA, POR ESTARMOS LIDANDO COM DADOS REAIS. A PESQUISA FOI EXECUTADA NAS ENTREGAS DAS ATIVIDADES EM LOCO. ALÉM DISSO, NOS APROPRIAMOS DE RECURSOS TECNOLÓGICOS, COMO PLANILHAS DE ACOMPANHAMENTO, IMAGENS E TERMO DE CONSENTIMENTO ASSINADO POR TODOS OS ALUNOS QUE PARTICIPARAM DESTA PESQUISA. PARA ESTE ESTUDO NOS FUNDAMENTAMOS NAS LEGISLAÇÕES LBD (9394/96) E EM DOCUMENTOS NORMATIVOS COMO A BNCC (2017).