RELATO DE EXPERIÊNCIA: O ENSINO REMOTO COMO FERRAMENTA DE INCLUSÃO PARA O ENSINO MÉDIO DA ECI.MONSENHOR MORAIS –BONITO DE SANTA FÉ-PB
"2020-12-10 10:01:31" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 72573 "edicao_id" => 147 "trabalho_id" => 448 "inscrito_id" => 883 "titulo" => "RELATO DE EXPERIÊNCIA: O ENSINO REMOTO COMO FERRAMENTA DE INCLUSÃO PARA O ENSINO MÉDIO DA ECI.MONSENHOR MORAIS –BONITO DE SANTA FÉ-PB" "resumo" => "ESTE ARTIGO VISA A APRESENTAR UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DO TRABALHO DESENVOLVIDO NA COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA DA ECI- MONSENHOR MORAIS NO MUNICÍPIO DE BONITO DE SANTA FÉ-PB, NO PERÍODO DE OITO MESES. DIANTE DA PROBLEMÁTICA EDUCACIONAL À QUAL O PAÍS SE ENCONTRA POR CONTA DA PANDEMIA CAUSADA PELO COVID-19, NASCEU A NECESSIDADE DE MOSTRAR O TRABALHO FEITO NAS ESCOLAS CIDADÃS DOS DIFERENTES SEGMENTOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA. O OBJETIVO GERAL DESTE TRABALHO FOI INCLUIR OS ALUNOS POR MEIO DE ATIVIDADES REMOTAS E/OU ENTREGAS DE MATERIAL PEDAGÓGICO EM SEUS DOMICÍLIOS, DE MODO A COIBIR A EVASÃO ESCOLAR. PARA OS OBJETIVOS ESPECÍFICOS BUSCAMOS ACOMPANHAR O DESENVOLVIMENTO DO ALUNADO ATRAVÉS DAS ENTREGAS DAS ATIVIDADES ESCOLAR IMPRESSAS; REGISTRAR AS ATIVIDADES ATRAVÉS DA FICHA DE ACOMPANHAMENTO DO ALUNADO AS ATIVIDADES; DESCREVER AS DIFICULDADES ENCONTRADAS PELOS ALUNOS EM MEIO A PANDEMIA. COMO PROCEDIMENTO METODOLÓGICO NOS FUNDAMENTAMOS NA PESQUISA QUALI-QUANTITATIVA, POR ESTARMOS LIDANDO COM DADOS REAIS. A PESQUISA FOI EXECUTADA NAS ENTREGAS DAS ATIVIDADES EM LOCO. ALÉM DISSO, NOS APROPRIAMOS DE RECURSOS TECNOLÓGICOS, COMO PLANILHAS DE ACOMPANHAMENTO, IMAGENS E TERMO DE CONSENTIMENTO ASSINADO POR TODOS OS ALUNOS QUE PARTICIPARAM DESTA PESQUISA. PARA ESTE ESTUDO NOS FUNDAMENTAMOS NAS LEGISLAÇÕES LBD (9394/96) E EM DOCUMENTOS NORMATIVOS COMO A BNCC (2017)." "modalidade" => "Artigo Completo" "area_tematica" => "AT 02: TDICS, Educação e Inclusão Digital" "palavra_chave" => "ENSINO REMOTO, ENSINO E APRENDIZAGEM, FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS, ," "idioma" => "Português" "arquivo" => "5ff75cca0697a_07012021161106.pdf" "created_at" => "2020-12-10 14:35:07" "updated_at" => "2021-01-07 17:11:06" "ativo" => 1 "autor_nome" => "CHRISTIANNE NOGUEIRA DONATO FORMIGA " "autor_nome_curto" => "CHRISTIANNE " "autor_email" => "christiannenogueiraa@gmai" "autor_ies" => "FIP- FACULDADE INTEGRADA DE PATOS" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi" "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI" "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 72573 "edicao_id" => 147 "trabalho_id" => 448 "inscrito_id" => 883 "titulo" => "RELATO DE EXPERIÊNCIA: O ENSINO REMOTO COMO FERRAMENTA DE INCLUSÃO PARA O ENSINO MÉDIO DA ECI.MONSENHOR MORAIS –BONITO DE SANTA FÉ-PB" "resumo" => "ESTE ARTIGO VISA A APRESENTAR UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DO TRABALHO DESENVOLVIDO NA COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA DA ECI- MONSENHOR MORAIS NO MUNICÍPIO DE BONITO DE SANTA FÉ-PB, NO PERÍODO DE OITO MESES. DIANTE DA PROBLEMÁTICA EDUCACIONAL À QUAL O PAÍS SE ENCONTRA POR CONTA DA PANDEMIA CAUSADA PELO COVID-19, NASCEU A NECESSIDADE DE MOSTRAR O TRABALHO FEITO NAS ESCOLAS CIDADÃS DOS DIFERENTES SEGMENTOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA. O OBJETIVO GERAL DESTE TRABALHO FOI INCLUIR OS ALUNOS POR MEIO DE ATIVIDADES REMOTAS E/OU ENTREGAS DE MATERIAL PEDAGÓGICO EM SEUS DOMICÍLIOS, DE MODO A COIBIR A EVASÃO ESCOLAR. PARA OS OBJETIVOS ESPECÍFICOS BUSCAMOS ACOMPANHAR O DESENVOLVIMENTO DO ALUNADO ATRAVÉS DAS ENTREGAS DAS ATIVIDADES ESCOLAR IMPRESSAS; REGISTRAR AS ATIVIDADES ATRAVÉS DA FICHA DE ACOMPANHAMENTO DO ALUNADO AS ATIVIDADES; DESCREVER AS DIFICULDADES ENCONTRADAS PELOS ALUNOS EM MEIO A PANDEMIA. COMO PROCEDIMENTO METODOLÓGICO NOS FUNDAMENTAMOS NA PESQUISA QUALI-QUANTITATIVA, POR ESTARMOS LIDANDO COM DADOS REAIS. A PESQUISA FOI EXECUTADA NAS ENTREGAS DAS ATIVIDADES EM LOCO. ALÉM DISSO, NOS APROPRIAMOS DE RECURSOS TECNOLÓGICOS, COMO PLANILHAS DE ACOMPANHAMENTO, IMAGENS E TERMO DE CONSENTIMENTO ASSINADO POR TODOS OS ALUNOS QUE PARTICIPARAM DESTA PESQUISA. PARA ESTE ESTUDO NOS FUNDAMENTAMOS NAS LEGISLAÇÕES LBD (9394/96) E EM DOCUMENTOS NORMATIVOS COMO A BNCC (2017)." "modalidade" => "Artigo Completo" "area_tematica" => "AT 02: TDICS, Educação e Inclusão Digital" "palavra_chave" => "ENSINO REMOTO, ENSINO E APRENDIZAGEM, FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS, ," "idioma" => "Português" "arquivo" => "5ff75cca0697a_07012021161106.pdf" "created_at" => "2020-12-10 14:35:07" "updated_at" => "2021-01-07 17:11:06" "ativo" => 1 "autor_nome" => "CHRISTIANNE NOGUEIRA DONATO FORMIGA " "autor_nome_curto" => "CHRISTIANNE " "autor_email" => "christiannenogueiraa@gmai" "autor_ies" => "FIP- FACULDADE INTEGRADA DE PATOS" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi" "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI" "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }