A INCLUSÃO DE ESTUDANTES COM O TRANSTORNO DA ESQUIZOFRENIA: UM ESTUDO DE CASO REALIZADO EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DO RECIFE
"2020-12-10 10:01:31" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 72346 "edicao_id" => 147 "trabalho_id" => 487 "inscrito_id" => 372 "titulo" => "A INCLUSÃO DE ESTUDANTES COM O TRANSTORNO DA ESQUIZOFRENIA: UM ESTUDO DE CASO REALIZADO EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DO RECIFE" "resumo" => """ A INCLUSÃO ESCOLAR TEM COMO ESCOPO A CONSTRUÇÃO DE UMA ESCOLA ACOLHEDORA, ONDE NÃO EXISTAM SELEÇÃO\r\n OU DISCRIMINAÇÃO PARA O ACESSO E A PERMANÊNCIA DE TODOS OS ESTUDANTES NO AMBIENTE ESCOLAR. ESTE ARTIGO\r\n APRESENTA OS RESULTADOS DE UM ESTUDO DE CASO REALIZADO DURANTE O PROCESSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE\r\n PROFESSORES PARA O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO,COM BASE NAS ORIENTAÇÕES PREVISTAS NA\r\n POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA, COM O OBJETIVO DE\r\n DISCORRER E REFLETIR SOBRE A INCLUSÃO DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL DIAGNOSTICADOS COM O\r\n TRANSTORNO DA ESQUIZOFRENIA NO SISTEMA REGULAR DE ENSINO EM UMA ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL DE RECIFE,\r\n PERNAMBUCO. EM LINHAS GERAIS, A ANÁLISE DOS DADOS EVIDENCIOU QUE A ESCOLA, ENQUANTO ESPAÇO DE\r\n FORMAÇÃO HUMANA, CONSTITUÍDA DE VIVÊNCIAS E EXPERIÊNCIAS, DE TROCAS E INTERAÇÕES, NECESSITA\r\n CONTINUAMENTE FOMENTAR O DIRECIONAMENTO E REDIRECIONAMENTO DE AÇÕES QUE CONTEMPLEM AS DIVERSIDADES\r\n HUMANAS, BUSCANDO RESPEITAR AS DIFERENÇAS, SOBRETUDO, VALORIZAR O ESTUDANTE COMO PARTE INTEGRANTE DO\r\n TODO. VERIFICOU-SE QUE NEM TODOS OS PROFISSIONAIS COMPREENDEM AS COMPLEXIDADES QUE ENVOLVEM O\r\n PROCESSO DE INCLUSÃO PARA ALÉM DA INSERÇÃO NO CONTEXTO EDUCATIVO, ACENTUANDO A NECESSIDADE DE SE\r\n DESENVOLVER PROCESSOS FORMATIVOS EM SERVIÇO AOS PROFESSORES E TÉCNICOS ENVOLVIDOS, NO INTUITO DE\r\n AMPLIAR A PROMOÇÃO, DIVERSIFICAÇÃO E ADEQUAÇÃO DOS RECURSOS PEDAGÓGICOS, VISANDO FOMENTAR ESTRATÉGIAS\r\n E METODOLOGIAS DIFERENCIADAS QUE POSSAM OFERECER UMA MELHOR MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA POSSÍVEL, A PARTIR\r\n DAS ESPECIFICIDADES DE CADA ESTUDANTE, CONSIDERANDO SUAS NECESSIDADES E POTENCIALIDADES. """ "modalidade" => "Artigo Completo" "area_tematica" => "AT 09: Políticas Educacionais: gestão escolar, formação docente e inclusão" "palavra_chave" => "INCLUSãO, ESQUIZOFRENIA, ESCOLA, FORMAçãO DE PROFESSORES, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD1_SA9_ID372_26112020162523.pdf" "created_at" => "2020-12-10 14:35:07" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "CRISTIANE SOUSA DE ASSIS" "autor_nome_curto" => "PROF. CRISTIANE" "autor_email" => "profacristianesousa@gmail" "autor_ies" => "UFPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi" "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI" "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 72346 "edicao_id" => 147 "trabalho_id" => 487 "inscrito_id" => 372 "titulo" => "A INCLUSÃO DE ESTUDANTES COM O TRANSTORNO DA ESQUIZOFRENIA: UM ESTUDO DE CASO REALIZADO EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DO RECIFE" "resumo" => """ A INCLUSÃO ESCOLAR TEM COMO ESCOPO A CONSTRUÇÃO DE UMA ESCOLA ACOLHEDORA, ONDE NÃO EXISTAM SELEÇÃO\r\n OU DISCRIMINAÇÃO PARA O ACESSO E A PERMANÊNCIA DE TODOS OS ESTUDANTES NO AMBIENTE ESCOLAR. ESTE ARTIGO\r\n APRESENTA OS RESULTADOS DE UM ESTUDO DE CASO REALIZADO DURANTE O PROCESSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE\r\n PROFESSORES PARA O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO,COM BASE NAS ORIENTAÇÕES PREVISTAS NA\r\n POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA, COM O OBJETIVO DE\r\n DISCORRER E REFLETIR SOBRE A INCLUSÃO DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL DIAGNOSTICADOS COM O\r\n TRANSTORNO DA ESQUIZOFRENIA NO SISTEMA REGULAR DE ENSINO EM UMA ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL DE RECIFE,\r\n PERNAMBUCO. EM LINHAS GERAIS, A ANÁLISE DOS DADOS EVIDENCIOU QUE A ESCOLA, ENQUANTO ESPAÇO DE\r\n FORMAÇÃO HUMANA, CONSTITUÍDA DE VIVÊNCIAS E EXPERIÊNCIAS, DE TROCAS E INTERAÇÕES, NECESSITA\r\n CONTINUAMENTE FOMENTAR O DIRECIONAMENTO E REDIRECIONAMENTO DE AÇÕES QUE CONTEMPLEM AS DIVERSIDADES\r\n HUMANAS, BUSCANDO RESPEITAR AS DIFERENÇAS, SOBRETUDO, VALORIZAR O ESTUDANTE COMO PARTE INTEGRANTE DO\r\n TODO. VERIFICOU-SE QUE NEM TODOS OS PROFISSIONAIS COMPREENDEM AS COMPLEXIDADES QUE ENVOLVEM O\r\n PROCESSO DE INCLUSÃO PARA ALÉM DA INSERÇÃO NO CONTEXTO EDUCATIVO, ACENTUANDO A NECESSIDADE DE SE\r\n DESENVOLVER PROCESSOS FORMATIVOS EM SERVIÇO AOS PROFESSORES E TÉCNICOS ENVOLVIDOS, NO INTUITO DE\r\n AMPLIAR A PROMOÇÃO, DIVERSIFICAÇÃO E ADEQUAÇÃO DOS RECURSOS PEDAGÓGICOS, VISANDO FOMENTAR ESTRATÉGIAS\r\n E METODOLOGIAS DIFERENCIADAS QUE POSSAM OFERECER UMA MELHOR MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA POSSÍVEL, A PARTIR\r\n DAS ESPECIFICIDADES DE CADA ESTUDANTE, CONSIDERANDO SUAS NECESSIDADES E POTENCIALIDADES. """ "modalidade" => "Artigo Completo" "area_tematica" => "AT 09: Políticas Educacionais: gestão escolar, formação docente e inclusão" "palavra_chave" => "INCLUSãO, ESQUIZOFRENIA, ESCOLA, FORMAçãO DE PROFESSORES, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD1_SA9_ID372_26112020162523.pdf" "created_at" => "2020-12-10 14:35:07" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "CRISTIANE SOUSA DE ASSIS" "autor_nome_curto" => "PROF. CRISTIANE" "autor_email" => "profacristianesousa@gmail" "autor_ies" => "UFPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi" "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI" "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }