Artigo Anais IV CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

DISCIPLINA POSITIVA: PRÁTICA ESCOLAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA CRIANÇAS DESAFIADORAS

Palavra-chaves: DISCIPLINA POSITIVA, EDUCAÇÃO INFANTIL, PRÁTICA ESCOLAR, CRIANÇAS DESAFIADORAS, Artigo Completo AT 05: Educação Infantil e Inclusão
"2020-12-10 10:01:31" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 72423
    "edicao_id" => 147
    "trabalho_id" => 281
    "inscrito_id" => 255
    "titulo" => "DISCIPLINA POSITIVA: PRÁTICA ESCOLAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA CRIANÇAS DESAFIADORAS"
    "resumo" => "ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO APRESENTAR ESTRATÉGIAS PRÁTICAS DA DISCIPLINA POSITIVA EM SALA DE AULA PARA CRIANÇAS DESAFIADORAS. SENDO ASSIM, É FUNDAMENTAL ACENTUAR A IMPORTÂNCIA DO PROFESSOR NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DAS CRIANÇAS QUE APRESENTAM O TRANSTORNO OPOSITIVO-DESAFIADOR (TOD), ENFATIZAR O APOIO DA EQUIPE MULTIDISCIPLINAR NO VÍNCULO FAMÍLIA E ESCOLA. CONSIDERA-SE QUE ESSAS CRIANÇAS PRECISAM DE ACOMPANHAMENTO MULTIDISCIPLINAR, APOIO FAMILIAR E, SOBRETUDO, INTERVENÇÃO ESCOLAR, QUE SERÁ COMO A SEGUNDA CASA DA CRIANÇA. ANALISANDO O DSM – IV – TR QUE REFERE-SE A UM MANUAL DIAGNÓSTICO E ESTATÍSTICO INCLUSIVO, NESSE CASO O TOD, CONHECIDO COMO O TRANSTORNO OPOSITIVO-DESAFIADOR, NESSE TRABALHO FORAM OBSERVADOS ASPECTOS COMPORTAMENTAIS DAS CRIANÇAS DESAFIADORAS EM SALA DE AULA NA EDUCAÇÃO INFANTIL DE UMA ESCOLA BILINGUE DE LÍNGUA INGLESA, QUE É O ENFOQUE DE ENSINO, TRATANDO SE DE UMA SALA COMPOSTA POR CRIANÇAS DE 5 ANOS DE IDADE. FORAM ESCOLHIDOS OS AUTORES JANE NELSEN, LYNN LOTT, H. STEPHEN GLENN, ESTUDIOSOS ACERCA DA DISCIPLINA POSITIVA EM SALA DE AULA, QUE RESSALTAM O REFORÇO POSITIVO, COMO TAMBÉM MÉTODOS E PRÁTICAS DE ENSINO APLICÁVEIS EM SALA, TAIS COMO REUNIÕES DE CLASSE FORMADA PELAS CRIANÇAS, FERRAMENTAS PARA O GERENCIAMENTO DE SALA DE AULA, CONEXÃO ANTES DA CORREÇÃO. SUGERE-SE ADAPTAÇÕES PARA AS CRIANÇAS QUE TEM O TOD E, SOBRETUDO, O APERFEIÇOAMENTO DOS PROFESSORES ATRAVÉS DE CAPACITAÇÕES. NA PRÁTICA EM SALA DE AULA, SÃO MENCIONADOS MÉTODOS DE ENSINO AOS PROFESSORES PARA QUE ESSA CONDUÇÃO SEJA POSSÍVEL, UM TRABALHO DE GRANDE IMPORTÂNCIA DO PROFESSOR, FAMÍLIA E TODA A EQUIPE PEDAGÓGICA."
    "modalidade" => "Artigo Completo"
    "area_tematica" => "AT 05: Educação Infantil e Inclusão"
    "palavra_chave" => "DISCIPLINA POSITIVA, EDUCAÇÃO INFANTIL, PRÁTICA ESCOLAR, CRIANÇAS DESAFIADORAS, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD1_SA5_ID255_28102020092949.pdf"
    "created_at" => "2020-12-10 14:35:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JÉSSICA GOMES LOBO"
    "autor_nome_curto" => "JÉSSICA LOBO"
    "autor_email" => "jgomeslobo@gmail.com"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI"
    "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 72423
    "edicao_id" => 147
    "trabalho_id" => 281
    "inscrito_id" => 255
    "titulo" => "DISCIPLINA POSITIVA: PRÁTICA ESCOLAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA CRIANÇAS DESAFIADORAS"
    "resumo" => "ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO APRESENTAR ESTRATÉGIAS PRÁTICAS DA DISCIPLINA POSITIVA EM SALA DE AULA PARA CRIANÇAS DESAFIADORAS. SENDO ASSIM, É FUNDAMENTAL ACENTUAR A IMPORTÂNCIA DO PROFESSOR NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DAS CRIANÇAS QUE APRESENTAM O TRANSTORNO OPOSITIVO-DESAFIADOR (TOD), ENFATIZAR O APOIO DA EQUIPE MULTIDISCIPLINAR NO VÍNCULO FAMÍLIA E ESCOLA. CONSIDERA-SE QUE ESSAS CRIANÇAS PRECISAM DE ACOMPANHAMENTO MULTIDISCIPLINAR, APOIO FAMILIAR E, SOBRETUDO, INTERVENÇÃO ESCOLAR, QUE SERÁ COMO A SEGUNDA CASA DA CRIANÇA. ANALISANDO O DSM – IV – TR QUE REFERE-SE A UM MANUAL DIAGNÓSTICO E ESTATÍSTICO INCLUSIVO, NESSE CASO O TOD, CONHECIDO COMO O TRANSTORNO OPOSITIVO-DESAFIADOR, NESSE TRABALHO FORAM OBSERVADOS ASPECTOS COMPORTAMENTAIS DAS CRIANÇAS DESAFIADORAS EM SALA DE AULA NA EDUCAÇÃO INFANTIL DE UMA ESCOLA BILINGUE DE LÍNGUA INGLESA, QUE É O ENFOQUE DE ENSINO, TRATANDO SE DE UMA SALA COMPOSTA POR CRIANÇAS DE 5 ANOS DE IDADE. FORAM ESCOLHIDOS OS AUTORES JANE NELSEN, LYNN LOTT, H. STEPHEN GLENN, ESTUDIOSOS ACERCA DA DISCIPLINA POSITIVA EM SALA DE AULA, QUE RESSALTAM O REFORÇO POSITIVO, COMO TAMBÉM MÉTODOS E PRÁTICAS DE ENSINO APLICÁVEIS EM SALA, TAIS COMO REUNIÕES DE CLASSE FORMADA PELAS CRIANÇAS, FERRAMENTAS PARA O GERENCIAMENTO DE SALA DE AULA, CONEXÃO ANTES DA CORREÇÃO. SUGERE-SE ADAPTAÇÕES PARA AS CRIANÇAS QUE TEM O TOD E, SOBRETUDO, O APERFEIÇOAMENTO DOS PROFESSORES ATRAVÉS DE CAPACITAÇÕES. NA PRÁTICA EM SALA DE AULA, SÃO MENCIONADOS MÉTODOS DE ENSINO AOS PROFESSORES PARA QUE ESSA CONDUÇÃO SEJA POSSÍVEL, UM TRABALHO DE GRANDE IMPORTÂNCIA DO PROFESSOR, FAMÍLIA E TODA A EQUIPE PEDAGÓGICA."
    "modalidade" => "Artigo Completo"
    "area_tematica" => "AT 05: Educação Infantil e Inclusão"
    "palavra_chave" => "DISCIPLINA POSITIVA, EDUCAÇÃO INFANTIL, PRÁTICA ESCOLAR, CRIANÇAS DESAFIADORAS, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD1_SA5_ID255_28102020092949.pdf"
    "created_at" => "2020-12-10 14:35:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JÉSSICA GOMES LOBO"
    "autor_nome_curto" => "JÉSSICA LOBO"
    "autor_email" => "jgomeslobo@gmail.com"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI"
    "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 10 de dezembro de 2020

Resumo

ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO APRESENTAR ESTRATÉGIAS PRÁTICAS DA DISCIPLINA POSITIVA EM SALA DE AULA PARA CRIANÇAS DESAFIADORAS. SENDO ASSIM, É FUNDAMENTAL ACENTUAR A IMPORTÂNCIA DO PROFESSOR NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DAS CRIANÇAS QUE APRESENTAM O TRANSTORNO OPOSITIVO-DESAFIADOR (TOD), ENFATIZAR O APOIO DA EQUIPE MULTIDISCIPLINAR NO VÍNCULO FAMÍLIA E ESCOLA. CONSIDERA-SE QUE ESSAS CRIANÇAS PRECISAM DE ACOMPANHAMENTO MULTIDISCIPLINAR, APOIO FAMILIAR E, SOBRETUDO, INTERVENÇÃO ESCOLAR, QUE SERÁ COMO A SEGUNDA CASA DA CRIANÇA. ANALISANDO O DSM – IV – TR QUE REFERE-SE A UM MANUAL DIAGNÓSTICO E ESTATÍSTICO INCLUSIVO, NESSE CASO O TOD, CONHECIDO COMO O TRANSTORNO OPOSITIVO-DESAFIADOR, NESSE TRABALHO FORAM OBSERVADOS ASPECTOS COMPORTAMENTAIS DAS CRIANÇAS DESAFIADORAS EM SALA DE AULA NA EDUCAÇÃO INFANTIL DE UMA ESCOLA BILINGUE DE LÍNGUA INGLESA, QUE É O ENFOQUE DE ENSINO, TRATANDO SE DE UMA SALA COMPOSTA POR CRIANÇAS DE 5 ANOS DE IDADE. FORAM ESCOLHIDOS OS AUTORES JANE NELSEN, LYNN LOTT, H. STEPHEN GLENN, ESTUDIOSOS ACERCA DA DISCIPLINA POSITIVA EM SALA DE AULA, QUE RESSALTAM O REFORÇO POSITIVO, COMO TAMBÉM MÉTODOS E PRÁTICAS DE ENSINO APLICÁVEIS EM SALA, TAIS COMO REUNIÕES DE CLASSE FORMADA PELAS CRIANÇAS, FERRAMENTAS PARA O GERENCIAMENTO DE SALA DE AULA, CONEXÃO ANTES DA CORREÇÃO. SUGERE-SE ADAPTAÇÕES PARA AS CRIANÇAS QUE TEM O TOD E, SOBRETUDO, O APERFEIÇOAMENTO DOS PROFESSORES ATRAVÉS DE CAPACITAÇÕES. NA PRÁTICA EM SALA DE AULA, SÃO MENCIONADOS MÉTODOS DE ENSINO AOS PROFESSORES PARA QUE ESSA CONDUÇÃO SEJA POSSÍVEL, UM TRABALHO DE GRANDE IMPORTÂNCIA DO PROFESSOR, FAMÍLIA E TODA A EQUIPE PEDAGÓGICA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.