Artigo Anais IV CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

AFETIVIDADE: SUA IMPORTÂNCIA NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM E INCLUSÃO À LUZ DAS TEORIAS DE WALLON, FREIRE, TORO E BOSA E CAMARGO

Palavra-chaves: AFETIVIDADE, COGNIÇÃO, EDUCAÇÃO BIOCÊNTRICA, INCLUSÃO, Artigo Completo AT 05: Educação Infantil e Inclusão
"2020-12-10 10:01:31" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 72375
    "edicao_id" => 147
    "trabalho_id" => 342
    "inscrito_id" => 992
    "titulo" => "AFETIVIDADE: SUA IMPORTÂNCIA NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM E INCLUSÃO À LUZ DAS TEORIAS DE WALLON, FREIRE, TORO E BOSA E CAMARGO"
    "resumo" => "ESTE ESTUDO TEM COMO OBJETIVO DISCUTIR A IMPORT?NCIA DA AFETIVIDADE NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM E INCLUS?O ? LUZ DAS CONCEP??ES DE ROLANDO TORO (1991,2006,2008), HENRY WALLON (1975), PAULO FREIRE (2002, 2005) E BOSA E CAMARGO (2009). DIANTE DESSE OBJETIVO, BUSCOU-SE PRIORIZAR A ABORDAGEM DA EDUCA??O BIOC?NTRICA POR ACREDITAR-SE QUE ESSE OLHAR PARA EDUCA??O COLABORA PARA A TRANSFORMA??O SOCIAL DOS MEIOS QUE ENVOLVEM A ESCOLA. A METODOLOGIA DESENVOLVIDA TEVE COMO ESCOPO A PESQUISA BIBLIOGR?FICA, COM A AN?LISE DAS FONTES CITADAS. POR FIM, OBSERVAMOS EM NOSSAS PESQUISAS QUE A TEM?TICA PROPOSTA INCENTIVA A CRIA??O DE CONDI??ES PARA QUE CRIAN?AS, JOVENS E ADULTOS POSSAM CONVIVER EM UM AMBIENTE AFETIVO E INCLUSIVO."
    "modalidade" => "Artigo Completo"
    "area_tematica" => "AT 05: Educação Infantil e Inclusão"
    "palavra_chave" => "AFETIVIDADE, COGNIÇÃO, EDUCAÇÃO BIOCÊNTRICA, INCLUSÃO, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD1_SA5_ID992_29102020181021.pdf"
    "created_at" => "2020-12-10 14:35:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CIDILENE CÉSAR DE ANDRADE"
    "autor_nome_curto" => "CIDILENE ANDRADE"
    "autor_email" => "cidilenejp@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA (UFPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI"
    "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 72375
    "edicao_id" => 147
    "trabalho_id" => 342
    "inscrito_id" => 992
    "titulo" => "AFETIVIDADE: SUA IMPORTÂNCIA NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM E INCLUSÃO À LUZ DAS TEORIAS DE WALLON, FREIRE, TORO E BOSA E CAMARGO"
    "resumo" => "ESTE ESTUDO TEM COMO OBJETIVO DISCUTIR A IMPORT?NCIA DA AFETIVIDADE NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM E INCLUS?O ? LUZ DAS CONCEP??ES DE ROLANDO TORO (1991,2006,2008), HENRY WALLON (1975), PAULO FREIRE (2002, 2005) E BOSA E CAMARGO (2009). DIANTE DESSE OBJETIVO, BUSCOU-SE PRIORIZAR A ABORDAGEM DA EDUCA??O BIOC?NTRICA POR ACREDITAR-SE QUE ESSE OLHAR PARA EDUCA??O COLABORA PARA A TRANSFORMA??O SOCIAL DOS MEIOS QUE ENVOLVEM A ESCOLA. A METODOLOGIA DESENVOLVIDA TEVE COMO ESCOPO A PESQUISA BIBLIOGR?FICA, COM A AN?LISE DAS FONTES CITADAS. POR FIM, OBSERVAMOS EM NOSSAS PESQUISAS QUE A TEM?TICA PROPOSTA INCENTIVA A CRIA??O DE CONDI??ES PARA QUE CRIAN?AS, JOVENS E ADULTOS POSSAM CONVIVER EM UM AMBIENTE AFETIVO E INCLUSIVO."
    "modalidade" => "Artigo Completo"
    "area_tematica" => "AT 05: Educação Infantil e Inclusão"
    "palavra_chave" => "AFETIVIDADE, COGNIÇÃO, EDUCAÇÃO BIOCÊNTRICA, INCLUSÃO, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD1_SA5_ID992_29102020181021.pdf"
    "created_at" => "2020-12-10 14:35:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CIDILENE CÉSAR DE ANDRADE"
    "autor_nome_curto" => "CIDILENE ANDRADE"
    "autor_email" => "cidilenejp@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA (UFPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI"
    "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 10 de dezembro de 2020

Resumo

ESTE ESTUDO TEM COMO OBJETIVO DISCUTIR A IMPORT?NCIA DA AFETIVIDADE NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM E INCLUS?O ? LUZ DAS CONCEP??ES DE ROLANDO TORO (1991,2006,2008), HENRY WALLON (1975), PAULO FREIRE (2002, 2005) E BOSA E CAMARGO (2009). DIANTE DESSE OBJETIVO, BUSCOU-SE PRIORIZAR A ABORDAGEM DA EDUCA??O BIOC?NTRICA POR ACREDITAR-SE QUE ESSE OLHAR PARA EDUCA??O COLABORA PARA A TRANSFORMA??O SOCIAL DOS MEIOS QUE ENVOLVEM A ESCOLA. A METODOLOGIA DESENVOLVIDA TEVE COMO ESCOPO A PESQUISA BIBLIOGR?FICA, COM A AN?LISE DAS FONTES CITADAS. POR FIM, OBSERVAMOS EM NOSSAS PESQUISAS QUE A TEM?TICA PROPOSTA INCENTIVA A CRIA??O DE CONDI??ES PARA QUE CRIAN?AS, JOVENS E ADULTOS POSSAM CONVIVER EM UM AMBIENTE AFETIVO E INCLUSIVO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.