Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

UMA PROPOSTA DE ATIVIDADES PARA MINIMIZAR ASDIFICULDADES NA APRENDIZAGEM DE ÁLGEBRA

Palavra-chaves: DIFICULDADES, CONCEÇÕES DE ÁLGEBRA, PENSAMENTO ALGÉBRICO, CÍRCULO TRIGONOMÉTRICO, SEQUÊNCIAS NUMÉRICAS Comunicação Oral (CO) GT 13 - Educação Matemática
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 69662
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 1410
    "inscrito_id" => 6462
    "titulo" => "UMA PROPOSTA DE ATIVIDADES PARA MINIMIZAR ASDIFICULDADES NA APRENDIZAGEM DE ÁLGEBRA"
    "resumo" => """
      ESTE ARTIGO É RESULTADO DE UMA PESQUISA DE DISSERTAÇÃO, QUE OBJETIVA DESCOBRIR AS PRINCIPAIS\r\n
      DIFICULDADES QUE OS ESTUDANTES POSSUEM NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE ÁLGEBRA, EM ESPECIAL\r\n
      ENCONTRAR SOLUÇÕES PARA AS MESMAS, NAS PERSPECTIVAS DO DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO ALGÉBRICO E\r\n
      NAS CONCEÇÕES DE ÁLGEBRA E EDUCAÇÃO ALGÉBRICA, ATRAVÉS DA ELABORAÇÃO DE ATIVIDADES. PARA DETERMINAR\r\n
      ESTAS DIFICULDADES REALIZOU-SE UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA DE CARÁTER DESCRITIVO E EXPLORATÓRIO,\r\n
      OBJETIVANDO CARACTERIZAR E EXPLICAR A ORIGEM DE TAIS ERROS RECORRENTES NO ENSINO DE ÁLGEBRA. SEGUINDO\r\n
      UMA ABORDAGEM QUALITATIVA, ESTA PESQUISA TAMBÉM SE PREOCUPOU EM ESTABELECER RELAÇÕES ENTRE AS\r\n
      DIFICULDADES, NO SENTIDO DE ESTRUTURAR ATIVIDADES QUE POSSAM MINIMIZÁ-LAS. A PARTIR DISSO,\r\n
      DESENVOLVERAM-SE ATIVIDADES DAS QUAIS APRESENTAM-SE DUAS NESTE ARTIGO, ENVOLVENDO A CONSTRUÇÃO DO\r\n
      CÍRCULO TRIGONOMÉTRICO E PADRÕES DE SEQUÊNCIAS NUMÉRICAS, COM O INTUITO PRINCIPAL DE DESENVOLVER O\r\n
      PENSAMENTO ALGÉBRICO NOS ESTUDANTES.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "DIFICULDADES, CONCEÇÕES DE ÁLGEBRA, PENSAMENTO ALGÉBRICO, CÍRCULO TRIGONOMÉTRICO, SEQUÊNCIAS NUMÉRICAS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA_ID6462_22092020102420.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:45"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "EDUARDO JOSÉ DE OLIVEIRA ESTEVÃO"
    "autor_nome_curto" => "EDUARDO ESTEVÃO"
    "autor_email" => "eduestevao@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS (UEG)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 69662
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 1410
    "inscrito_id" => 6462
    "titulo" => "UMA PROPOSTA DE ATIVIDADES PARA MINIMIZAR ASDIFICULDADES NA APRENDIZAGEM DE ÁLGEBRA"
    "resumo" => """
      ESTE ARTIGO É RESULTADO DE UMA PESQUISA DE DISSERTAÇÃO, QUE OBJETIVA DESCOBRIR AS PRINCIPAIS\r\n
      DIFICULDADES QUE OS ESTUDANTES POSSUEM NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE ÁLGEBRA, EM ESPECIAL\r\n
      ENCONTRAR SOLUÇÕES PARA AS MESMAS, NAS PERSPECTIVAS DO DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO ALGÉBRICO E\r\n
      NAS CONCEÇÕES DE ÁLGEBRA E EDUCAÇÃO ALGÉBRICA, ATRAVÉS DA ELABORAÇÃO DE ATIVIDADES. PARA DETERMINAR\r\n
      ESTAS DIFICULDADES REALIZOU-SE UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA DE CARÁTER DESCRITIVO E EXPLORATÓRIO,\r\n
      OBJETIVANDO CARACTERIZAR E EXPLICAR A ORIGEM DE TAIS ERROS RECORRENTES NO ENSINO DE ÁLGEBRA. SEGUINDO\r\n
      UMA ABORDAGEM QUALITATIVA, ESTA PESQUISA TAMBÉM SE PREOCUPOU EM ESTABELECER RELAÇÕES ENTRE AS\r\n
      DIFICULDADES, NO SENTIDO DE ESTRUTURAR ATIVIDADES QUE POSSAM MINIMIZÁ-LAS. A PARTIR DISSO,\r\n
      DESENVOLVERAM-SE ATIVIDADES DAS QUAIS APRESENTAM-SE DUAS NESTE ARTIGO, ENVOLVENDO A CONSTRUÇÃO DO\r\n
      CÍRCULO TRIGONOMÉTRICO E PADRÕES DE SEQUÊNCIAS NUMÉRICAS, COM O INTUITO PRINCIPAL DE DESENVOLVER O\r\n
      PENSAMENTO ALGÉBRICO NOS ESTUDANTES.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "DIFICULDADES, CONCEÇÕES DE ÁLGEBRA, PENSAMENTO ALGÉBRICO, CÍRCULO TRIGONOMÉTRICO, SEQUÊNCIAS NUMÉRICAS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA_ID6462_22092020102420.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:45"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "EDUARDO JOSÉ DE OLIVEIRA ESTEVÃO"
    "autor_nome_curto" => "EDUARDO ESTEVÃO"
    "autor_email" => "eduestevao@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS (UEG)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

ESTE ARTIGO É RESULTADO DE UMA PESQUISA DE DISSERTAÇÃO, QUE OBJETIVA DESCOBRIR AS PRINCIPAIS DIFICULDADES QUE OS ESTUDANTES POSSUEM NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE ÁLGEBRA, EM ESPECIAL ENCONTRAR SOLUÇÕES PARA AS MESMAS, NAS PERSPECTIVAS DO DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO ALGÉBRICO E NAS CONCEÇÕES DE ÁLGEBRA E EDUCAÇÃO ALGÉBRICA, ATRAVÉS DA ELABORAÇÃO DE ATIVIDADES. PARA DETERMINAR ESTAS DIFICULDADES REALIZOU-SE UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA DE CARÁTER DESCRITIVO E EXPLORATÓRIO, OBJETIVANDO CARACTERIZAR E EXPLICAR A ORIGEM DE TAIS ERROS RECORRENTES NO ENSINO DE ÁLGEBRA. SEGUINDO UMA ABORDAGEM QUALITATIVA, ESTA PESQUISA TAMBÉM SE PREOCUPOU EM ESTABELECER RELAÇÕES ENTRE AS DIFICULDADES, NO SENTIDO DE ESTRUTURAR ATIVIDADES QUE POSSAM MINIMIZÁ-LAS. A PARTIR DISSO, DESENVOLVERAM-SE ATIVIDADES DAS QUAIS APRESENTAM-SE DUAS NESTE ARTIGO, ENVOLVENDO A CONSTRUÇÃO DO CÍRCULO TRIGONOMÉTRICO E PADRÕES DE SEQUÊNCIAS NUMÉRICAS, COM O INTUITO PRINCIPAL DE DESENVOLVER O PENSAMENTO ALGÉBRICO NOS ESTUDANTES.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.