Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

POLÍTICA PÚBLICA DE FORMAÇÃO DOCENTE CONTINUADA NA ALFABETIZAÇÃO: EM BUSCA DE QUALIDADE NA EDUCAÇÃO

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO, POLÍTICA PÚBLICA, FORMAÇÃO DOCENTE, , Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores
"2020-11-04 09:38:28"
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1639
  +table: "artigo"
  +timestamps: false
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #connection: "mysql"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 69306
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 700
    "inscrito_id" => 5
    "titulo" => "POLÍTICA PÚBLICA DE FORMAÇÃO DOCENTE CONTINUADA NA ALFABETIZAÇÃO: EM BUSCA DE QUALIDADE NA EDUCAÇÃO"
    "resumo" => "A EDUCA??O ATUALMENTE ENFRENTA INCERTEZAS SOBRE O RUMO DE POL?TICAS P?BLICAS. NESTE SENTIDO, O TEMA DESTA PESQUISA ? FORMA??O DOCENTE CONTINUADA NA ALFABETIZA??O SOB A PERSPECTIVA DE POL?TICA P?BLICA EDUCACIONAL. O OBJETIVO GERAL ? COMPREENDER A FORMA??O DOCENTE CONTINUADA NA ALFABETIZA??O COMO POL?TICA P?BLICA NO CONTEXTO DA BUSCA PELA QUALIDADE DA EDUCA??O. A JUSTIFICATIVA PARA A REALIZA??O DESTE ESTUDO ENCONTRA-SE NA NECESSIDADE DE FORMA??O DOCENTE CONTINUADA COMO ESTRAT?GIA PARA MELHORAR A QUALIDADE DA EDUCA??O. AL?M DISSO, GARANTIR A FORMA??O DE PROFESSORES AO LONGO DA CARREIRA ? UMA A??O DE GEST?O P?BLICA CADA VEZ MAIS IMPORTANTE DEVIDO ?S CONSTANTES TRANSFORMA??ES NA EDUCA??O. A FUNDAMENTA??O TE?RICA DO ESTUDO RE?NE CONCEITOS DE POL?TICA P?BLICA, POL?TICA P?BLICA EDUCACIONAL, FORMA??O DOCENTE CONTINUADA E QUALIDADE DA EDUCA??O. PARA DESENVOLVER ESTA PESQUISA, UTILIZOU-SE UMA ABORDAGEM METODOL?GICA COM ASPECTOS QUALITATIVOS, CARACTER?STICAS EXPLORAT?RIAS E CUNHO BIBLIOGR?FICO. ESTA PESQUISA BASEOU-SE EM LIVROS, ARTIGOS CIENT?FICOS E MATERIAIS DE ORIENTA??O SOBRE POL?TICAS P?BLICAS DE FORMA??O DOCENTE CONTINUADA. O ESTUDO PERMITIU COMPREENDER A IMPORT?NCIA DA FORMA??O CONTINUADA DE PROFESSORES PARA GARANTIR A ALFABETIZA??O E O LETRAMENTO DE ESTUDANTES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL, O DESENVOLVIMENTO DE COMPET?NCIAS PREVISTAS NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR E A ELEVA??O DO ?NDICE DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCA??O B?SICA NAS ESCOLAS. CONSIDERA-SE QUE POL?TICAS P?BLICAS DE FORMA??O DOCENTE CONTINUADA FAVORECEM A EFETIVA??O DO DIREITO ? APRENDIZAGEM COM QUALIDADE. AL?M DE OFERECER CONTE?DOS TE?RICOS, ESSAS POL?TICAS DEVEM FAVORECER A CONSTRU??O DE UM REPERT?RIO DE A??ES DOCENTES CONTEXTUALIZADAS E SIGNIFICATIVAS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, POLÍTICA PÚBLICA, FORMAÇÃO DOCENTE, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA1_ID5_24082020204830.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:28"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "EDSON VIEIRA DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "EDSON VIEIRA"
    "autor_email" => "edsonvieira74@outlook.com"
    "autor_ies" => "UDE - UNIVERSIDADE DE LÁ EMPRESA"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 69306
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 700
    "inscrito_id" => 5
    "titulo" => "POLÍTICA PÚBLICA DE FORMAÇÃO DOCENTE CONTINUADA NA ALFABETIZAÇÃO: EM BUSCA DE QUALIDADE NA EDUCAÇÃO"
    "resumo" => "A EDUCA??O ATUALMENTE ENFRENTA INCERTEZAS SOBRE O RUMO DE POL?TICAS P?BLICAS. NESTE SENTIDO, O TEMA DESTA PESQUISA ? FORMA??O DOCENTE CONTINUADA NA ALFABETIZA??O SOB A PERSPECTIVA DE POL?TICA P?BLICA EDUCACIONAL. O OBJETIVO GERAL ? COMPREENDER A FORMA??O DOCENTE CONTINUADA NA ALFABETIZA??O COMO POL?TICA P?BLICA NO CONTEXTO DA BUSCA PELA QUALIDADE DA EDUCA??O. A JUSTIFICATIVA PARA A REALIZA??O DESTE ESTUDO ENCONTRA-SE NA NECESSIDADE DE FORMA??O DOCENTE CONTINUADA COMO ESTRAT?GIA PARA MELHORAR A QUALIDADE DA EDUCA??O. AL?M DISSO, GARANTIR A FORMA??O DE PROFESSORES AO LONGO DA CARREIRA ? UMA A??O DE GEST?O P?BLICA CADA VEZ MAIS IMPORTANTE DEVIDO ?S CONSTANTES TRANSFORMA??ES NA EDUCA??O. A FUNDAMENTA??O TE?RICA DO ESTUDO RE?NE CONCEITOS DE POL?TICA P?BLICA, POL?TICA P?BLICA EDUCACIONAL, FORMA??O DOCENTE CONTINUADA E QUALIDADE DA EDUCA??O. PARA DESENVOLVER ESTA PESQUISA, UTILIZOU-SE UMA ABORDAGEM METODOL?GICA COM ASPECTOS QUALITATIVOS, CARACTER?STICAS EXPLORAT?RIAS E CUNHO BIBLIOGR?FICO. ESTA PESQUISA BASEOU-SE EM LIVROS, ARTIGOS CIENT?FICOS E MATERIAIS DE ORIENTA??O SOBRE POL?TICAS P?BLICAS DE FORMA??O DOCENTE CONTINUADA. O ESTUDO PERMITIU COMPREENDER A IMPORT?NCIA DA FORMA??O CONTINUADA DE PROFESSORES PARA GARANTIR A ALFABETIZA??O E O LETRAMENTO DE ESTUDANTES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL, O DESENVOLVIMENTO DE COMPET?NCIAS PREVISTAS NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR E A ELEVA??O DO ?NDICE DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCA??O B?SICA NAS ESCOLAS. CONSIDERA-SE QUE POL?TICAS P?BLICAS DE FORMA??O DOCENTE CONTINUADA FAVORECEM A EFETIVA??O DO DIREITO ? APRENDIZAGEM COM QUALIDADE. AL?M DE OFERECER CONTE?DOS TE?RICOS, ESSAS POL?TICAS DEVEM FAVORECER A CONSTRU??O DE UM REPERT?RIO DE A??ES DOCENTES CONTEXTUALIZADAS E SIGNIFICATIVAS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, POLÍTICA PÚBLICA, FORMAÇÃO DOCENTE, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA1_ID5_24082020204830.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:28"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "EDSON VIEIRA DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "EDSON VIEIRA"
    "autor_email" => "edsonvieira74@outlook.com"
    "autor_ies" => "UDE - UNIVERSIDADE DE LÁ EMPRESA"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #classCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  #hidden: []
  #visible: []
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

A EDUCA??O ATUALMENTE ENFRENTA INCERTEZAS SOBRE O RUMO DE POL?TICAS P?BLICAS. NESTE SENTIDO, O TEMA DESTA PESQUISA ? FORMA??O DOCENTE CONTINUADA NA ALFABETIZA??O SOB A PERSPECTIVA DE POL?TICA P?BLICA EDUCACIONAL. O OBJETIVO GERAL ? COMPREENDER A FORMA??O DOCENTE CONTINUADA NA ALFABETIZA??O COMO POL?TICA P?BLICA NO CONTEXTO DA BUSCA PELA QUALIDADE DA EDUCA??O. A JUSTIFICATIVA PARA A REALIZA??O DESTE ESTUDO ENCONTRA-SE NA NECESSIDADE DE FORMA??O DOCENTE CONTINUADA COMO ESTRAT?GIA PARA MELHORAR A QUALIDADE DA EDUCA??O. AL?M DISSO, GARANTIR A FORMA??O DE PROFESSORES AO LONGO DA CARREIRA ? UMA A??O DE GEST?O P?BLICA CADA VEZ MAIS IMPORTANTE DEVIDO ?S CONSTANTES TRANSFORMA??ES NA EDUCA??O. A FUNDAMENTA??O TE?RICA DO ESTUDO RE?NE CONCEITOS DE POL?TICA P?BLICA, POL?TICA P?BLICA EDUCACIONAL, FORMA??O DOCENTE CONTINUADA E QUALIDADE DA EDUCA??O. PARA DESENVOLVER ESTA PESQUISA, UTILIZOU-SE UMA ABORDAGEM METODOL?GICA COM ASPECTOS QUALITATIVOS, CARACTER?STICAS EXPLORAT?RIAS E CUNHO BIBLIOGR?FICO. ESTA PESQUISA BASEOU-SE EM LIVROS, ARTIGOS CIENT?FICOS E MATERIAIS DE ORIENTA??O SOBRE POL?TICAS P?BLICAS DE FORMA??O DOCENTE CONTINUADA. O ESTUDO PERMITIU COMPREENDER A IMPORT?NCIA DA FORMA??O CONTINUADA DE PROFESSORES PARA GARANTIR A ALFABETIZA??O E O LETRAMENTO DE ESTUDANTES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL, O DESENVOLVIMENTO DE COMPET?NCIAS PREVISTAS NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR E A ELEVA??O DO ?NDICE DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCA??O B?SICA NAS ESCOLAS. CONSIDERA-SE QUE POL?TICAS P?BLICAS DE FORMA??O DOCENTE CONTINUADA FAVORECEM A EFETIVA??O DO DIREITO ? APRENDIZAGEM COM QUALIDADE. AL?M DE OFERECER CONTE?DOS TE?RICOS, ESSAS POL?TICAS DEVEM FAVORECER A CONSTRU??O DE UM REPERT?RIO DE A??ES DOCENTES CONTEXTUALIZADAS E SIGNIFICATIVAS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.