POLÍTICA PÚBLICA DE FORMAÇÃO DOCENTE CONTINUADA NA ALFABETIZAÇÃO: EM BUSCA DE QUALIDADE NA EDUCAÇÃO
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 69306 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 700 "inscrito_id" => 5 "titulo" => "POLÍTICA PÚBLICA DE FORMAÇÃO DOCENTE CONTINUADA NA ALFABETIZAÇÃO: EM BUSCA DE QUALIDADE NA EDUCAÇÃO" "resumo" => "A EDUCA??O ATUALMENTE ENFRENTA INCERTEZAS SOBRE O RUMO DE POL?TICAS P?BLICAS. NESTE SENTIDO, O TEMA DESTA PESQUISA ? FORMA??O DOCENTE CONTINUADA NA ALFABETIZA??O SOB A PERSPECTIVA DE POL?TICA P?BLICA EDUCACIONAL. O OBJETIVO GERAL ? COMPREENDER A FORMA??O DOCENTE CONTINUADA NA ALFABETIZA??O COMO POL?TICA P?BLICA NO CONTEXTO DA BUSCA PELA QUALIDADE DA EDUCA??O. A JUSTIFICATIVA PARA A REALIZA??O DESTE ESTUDO ENCONTRA-SE NA NECESSIDADE DE FORMA??O DOCENTE CONTINUADA COMO ESTRAT?GIA PARA MELHORAR A QUALIDADE DA EDUCA??O. AL?M DISSO, GARANTIR A FORMA??O DE PROFESSORES AO LONGO DA CARREIRA ? UMA A??O DE GEST?O P?BLICA CADA VEZ MAIS IMPORTANTE DEVIDO ?S CONSTANTES TRANSFORMA??ES NA EDUCA??O. A FUNDAMENTA??O TE?RICA DO ESTUDO RE?NE CONCEITOS DE POL?TICA P?BLICA, POL?TICA P?BLICA EDUCACIONAL, FORMA??O DOCENTE CONTINUADA E QUALIDADE DA EDUCA??O. PARA DESENVOLVER ESTA PESQUISA, UTILIZOU-SE UMA ABORDAGEM METODOL?GICA COM ASPECTOS QUALITATIVOS, CARACTER?STICAS EXPLORAT?RIAS E CUNHO BIBLIOGR?FICO. ESTA PESQUISA BASEOU-SE EM LIVROS, ARTIGOS CIENT?FICOS E MATERIAIS DE ORIENTA??O SOBRE POL?TICAS P?BLICAS DE FORMA??O DOCENTE CONTINUADA. O ESTUDO PERMITIU COMPREENDER A IMPORT?NCIA DA FORMA??O CONTINUADA DE PROFESSORES PARA GARANTIR A ALFABETIZA??O E O LETRAMENTO DE ESTUDANTES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL, O DESENVOLVIMENTO DE COMPET?NCIAS PREVISTAS NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR E A ELEVA??O DO ?NDICE DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCA??O B?SICA NAS ESCOLAS. CONSIDERA-SE QUE POL?TICAS P?BLICAS DE FORMA??O DOCENTE CONTINUADA FAVORECEM A EFETIVA??O DO DIREITO ? APRENDIZAGEM COM QUALIDADE. AL?M DE OFERECER CONTE?DOS TE?RICOS, ESSAS POL?TICAS DEVEM FAVORECER A CONSTRU??O DE UM REPERT?RIO DE A??ES DOCENTES CONTEXTUALIZADAS E SIGNIFICATIVAS." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, POLÍTICA PÚBLICA, FORMAÇÃO DOCENTE, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA1_ID5_24082020204830.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:22:28" "ativo" => 1 "autor_nome" => "EDSON VIEIRA DA SILVA" "autor_nome_curto" => "EDSON VIEIRA" "autor_email" => "edsonvieira74@outlook.com" "autor_ies" => "UDE - UNIVERSIDADE DE LÁ EMPRESA" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 69306 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 700 "inscrito_id" => 5 "titulo" => "POLÍTICA PÚBLICA DE FORMAÇÃO DOCENTE CONTINUADA NA ALFABETIZAÇÃO: EM BUSCA DE QUALIDADE NA EDUCAÇÃO" "resumo" => "A EDUCA??O ATUALMENTE ENFRENTA INCERTEZAS SOBRE O RUMO DE POL?TICAS P?BLICAS. NESTE SENTIDO, O TEMA DESTA PESQUISA ? FORMA??O DOCENTE CONTINUADA NA ALFABETIZA??O SOB A PERSPECTIVA DE POL?TICA P?BLICA EDUCACIONAL. O OBJETIVO GERAL ? COMPREENDER A FORMA??O DOCENTE CONTINUADA NA ALFABETIZA??O COMO POL?TICA P?BLICA NO CONTEXTO DA BUSCA PELA QUALIDADE DA EDUCA??O. A JUSTIFICATIVA PARA A REALIZA??O DESTE ESTUDO ENCONTRA-SE NA NECESSIDADE DE FORMA??O DOCENTE CONTINUADA COMO ESTRAT?GIA PARA MELHORAR A QUALIDADE DA EDUCA??O. AL?M DISSO, GARANTIR A FORMA??O DE PROFESSORES AO LONGO DA CARREIRA ? UMA A??O DE GEST?O P?BLICA CADA VEZ MAIS IMPORTANTE DEVIDO ?S CONSTANTES TRANSFORMA??ES NA EDUCA??O. A FUNDAMENTA??O TE?RICA DO ESTUDO RE?NE CONCEITOS DE POL?TICA P?BLICA, POL?TICA P?BLICA EDUCACIONAL, FORMA??O DOCENTE CONTINUADA E QUALIDADE DA EDUCA??O. PARA DESENVOLVER ESTA PESQUISA, UTILIZOU-SE UMA ABORDAGEM METODOL?GICA COM ASPECTOS QUALITATIVOS, CARACTER?STICAS EXPLORAT?RIAS E CUNHO BIBLIOGR?FICO. ESTA PESQUISA BASEOU-SE EM LIVROS, ARTIGOS CIENT?FICOS E MATERIAIS DE ORIENTA??O SOBRE POL?TICAS P?BLICAS DE FORMA??O DOCENTE CONTINUADA. O ESTUDO PERMITIU COMPREENDER A IMPORT?NCIA DA FORMA??O CONTINUADA DE PROFESSORES PARA GARANTIR A ALFABETIZA??O E O LETRAMENTO DE ESTUDANTES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL, O DESENVOLVIMENTO DE COMPET?NCIAS PREVISTAS NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR E A ELEVA??O DO ?NDICE DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCA??O B?SICA NAS ESCOLAS. CONSIDERA-SE QUE POL?TICAS P?BLICAS DE FORMA??O DOCENTE CONTINUADA FAVORECEM A EFETIVA??O DO DIREITO ? APRENDIZAGEM COM QUALIDADE. AL?M DE OFERECER CONTE?DOS TE?RICOS, ESSAS POL?TICAS DEVEM FAVORECER A CONSTRU??O DE UM REPERT?RIO DE A??ES DOCENTES CONTEXTUALIZADAS E SIGNIFICATIVAS." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, POLÍTICA PÚBLICA, FORMAÇÃO DOCENTE, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA1_ID5_24082020204830.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:22:28" "ativo" => 1 "autor_nome" => "EDSON VIEIRA DA SILVA" "autor_nome_curto" => "EDSON VIEIRA" "autor_email" => "edsonvieira74@outlook.com" "autor_ies" => "UDE - UNIVERSIDADE DE LÁ EMPRESA" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }