Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

UMA ABORDAGEM SOBRE O PERÍODO DE OBSERVAÇÃO COPARTICIPATIVA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM CIÊNCIAS.

Palavra-chaves: ESTÁGIO SUPERVISIONADO, OBSERVAÇÃO, LICENCIANDO, ENSINO DE CIÊNCIAS, Pôster (PO) GT 16 - Ensino de Ciências
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 69645
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2840
    "inscrito_id" => 3491
    "titulo" => "UMA ABORDAGEM SOBRE O PERÍODO DE OBSERVAÇÃO COPARTICIPATIVA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM CIÊNCIAS."
    "resumo" => "DURANTE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO O LICENCIANDO SE DEPARA COM UMA SÉRIE DE QUESTIONAMENTOS DESDE O PRIMEIRO DIA DE OBSERVAÇÃO, COLOCANDO EM PRAXE AQUILO QUE LHE FOI ENSINADO NO DECORRER DE SUA FORMAÇÃO DURANTE A GRADUAÇÃO. AO SE DEPARAR COM A REALIDADE DA ESCOLA O ESTAGIÁRIO OBSERVA QUE É PRECISO IR ALÉM DO QUE LHE FOI ENSINADO, FAZENDO-LHE PENSAR MAIS DO QUE NUNCA NO TERMO INTERDISCIPLINARIDADE, COMO FORMA DE AGREGAR CONHECIMENTOS E ASSOCIAR A REALIDADE VIVENCIADA COM O QUE SE ENSINA; UMA VEZ QUE APÓS SEU PERÍODO DE OBSERVAÇÃO, SERÁ A SUA VEZ DE ASSUMIR A SALA DE AULA E LECIONAR COM OS RECURSOS QUE TEM DISPONÍVEL. NESSE SENTIDO AS ETAPAS DE OBSERVAÇÃO DENTRO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO PERMITEM AO ESTAGIÁRIO IDENTIFICAR QUAIS AS PROBLEMÁTICAS ENFRENTADAS PELOS PROFESSORES DENTRO DA SALA DE AULA, BEM COMO ESTE PODERÁ TENTAR SOLUCIONAR PROBLEMAS RELACIONADOS AO ENSINO E SE ADEQUAR A SEU PERÍODO DE REGÊNCIA."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 16 - Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "ESTÁGIO SUPERVISIONADO, OBSERVAÇÃO, LICENCIANDO, ENSINO DE CIÊNCIAS, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD4_SA16_ID3491_01102020233100.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:44"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "TÁLITA JULIANI VICENTE DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "TÁLITA JULIANI"
    "autor_email" => "TALITAJULIANI1@GMAIL.COM"
    "autor_ies" => "CENTRO UNIVERSITÁRIO FACEX - UNIFACEX"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 69645
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2840
    "inscrito_id" => 3491
    "titulo" => "UMA ABORDAGEM SOBRE O PERÍODO DE OBSERVAÇÃO COPARTICIPATIVA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM CIÊNCIAS."
    "resumo" => "DURANTE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO O LICENCIANDO SE DEPARA COM UMA SÉRIE DE QUESTIONAMENTOS DESDE O PRIMEIRO DIA DE OBSERVAÇÃO, COLOCANDO EM PRAXE AQUILO QUE LHE FOI ENSINADO NO DECORRER DE SUA FORMAÇÃO DURANTE A GRADUAÇÃO. AO SE DEPARAR COM A REALIDADE DA ESCOLA O ESTAGIÁRIO OBSERVA QUE É PRECISO IR ALÉM DO QUE LHE FOI ENSINADO, FAZENDO-LHE PENSAR MAIS DO QUE NUNCA NO TERMO INTERDISCIPLINARIDADE, COMO FORMA DE AGREGAR CONHECIMENTOS E ASSOCIAR A REALIDADE VIVENCIADA COM O QUE SE ENSINA; UMA VEZ QUE APÓS SEU PERÍODO DE OBSERVAÇÃO, SERÁ A SUA VEZ DE ASSUMIR A SALA DE AULA E LECIONAR COM OS RECURSOS QUE TEM DISPONÍVEL. NESSE SENTIDO AS ETAPAS DE OBSERVAÇÃO DENTRO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO PERMITEM AO ESTAGIÁRIO IDENTIFICAR QUAIS AS PROBLEMÁTICAS ENFRENTADAS PELOS PROFESSORES DENTRO DA SALA DE AULA, BEM COMO ESTE PODERÁ TENTAR SOLUCIONAR PROBLEMAS RELACIONADOS AO ENSINO E SE ADEQUAR A SEU PERÍODO DE REGÊNCIA."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 16 - Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "ESTÁGIO SUPERVISIONADO, OBSERVAÇÃO, LICENCIANDO, ENSINO DE CIÊNCIAS, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD4_SA16_ID3491_01102020233100.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:44"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "TÁLITA JULIANI VICENTE DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "TÁLITA JULIANI"
    "autor_email" => "TALITAJULIANI1@GMAIL.COM"
    "autor_ies" => "CENTRO UNIVERSITÁRIO FACEX - UNIFACEX"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

DURANTE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO O LICENCIANDO SE DEPARA COM UMA SÉRIE DE QUESTIONAMENTOS DESDE O PRIMEIRO DIA DE OBSERVAÇÃO, COLOCANDO EM PRAXE AQUILO QUE LHE FOI ENSINADO NO DECORRER DE SUA FORMAÇÃO DURANTE A GRADUAÇÃO. AO SE DEPARAR COM A REALIDADE DA ESCOLA O ESTAGIÁRIO OBSERVA QUE É PRECISO IR ALÉM DO QUE LHE FOI ENSINADO, FAZENDO-LHE PENSAR MAIS DO QUE NUNCA NO TERMO INTERDISCIPLINARIDADE, COMO FORMA DE AGREGAR CONHECIMENTOS E ASSOCIAR A REALIDADE VIVENCIADA COM O QUE SE ENSINA; UMA VEZ QUE APÓS SEU PERÍODO DE OBSERVAÇÃO, SERÁ A SUA VEZ DE ASSUMIR A SALA DE AULA E LECIONAR COM OS RECURSOS QUE TEM DISPONÍVEL. NESSE SENTIDO AS ETAPAS DE OBSERVAÇÃO DENTRO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO PERMITEM AO ESTAGIÁRIO IDENTIFICAR QUAIS AS PROBLEMÁTICAS ENFRENTADAS PELOS PROFESSORES DENTRO DA SALA DE AULA, BEM COMO ESTE PODERÁ TENTAR SOLUCIONAR PROBLEMAS RELACIONADOS AO ENSINO E SE ADEQUAR A SEU PERÍODO DE REGÊNCIA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.