RESUMO
O TEXTO APRESENTA UM RECORTE DO ESTUDO QUE INVESTIGOU A GESTÃO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE MACEIÓ- SEMED, VOLTADAS PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – EJA. O OBJETIVO CENTROU-SE EM ANALISAR AS POLÍTICAS DESTINADAS À MODALIDADE DE ENSINO NO PERÍODO DE 2005 A 2010, PERÍODO DE CONSTANTES TROCAS DE SECRETÁRIOS DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE MACEIÓ. A METODOLOGIA DA PESQUISA FOI DE CUNHO QUALITATIVO COM ANÁLISE DE DADOS EMPÍRICOS E BIBLIOGRÁFICO. O REFERENCIAL TEÓRICO FUNDAMENTOU-SE EM: FREIRE, 1999; FREIRE, 2006; LIRA, 2007; MOURA, 2001; PAIVA, 2006. O ESTUDO CONCLUIU QUE AS POLÍTICAS PÚBLICAS, DO PERÍODO ANALISADO, DESTINADAS A EJA ESTIVERAM AQUÉM DA IMPORTÂNCIA DA MODALIDADE DE ENSINO E QUE, AS CONSTANTES MUDANÇAS DE SECRETÁRIOS MUNICIPAIS AFETARAM NEGATIVAMENTE O DESENVOLVIMENTO DE AÇÕES EFETIVAS PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS.