Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

AS CONSTANTES MUDANÇAS NA GESTÃO MUNICIPAL E OS DESAFIOS PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

Palavra-chaves: EJA, GESTÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS, MUDANÇAS, DESCONTINUIDADE Comunicação Oral (CO) GT 12 - Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

RESUMO O TEXTO APRESENTA UM RECORTE DO ESTUDO QUE INVESTIGOU A GESTÃO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE MACEIÓ- SEMED, VOLTADAS PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – EJA. O OBJETIVO CENTROU-SE EM ANALISAR AS POLÍTICAS DESTINADAS À MODALIDADE DE ENSINO NO PERÍODO DE 2005 A 2010, PERÍODO DE CONSTANTES TROCAS DE SECRETÁRIOS DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE MACEIÓ. A METODOLOGIA DA PESQUISA FOI DE CUNHO QUALITATIVO COM ANÁLISE DE DADOS EMPÍRICOS E BIBLIOGRÁFICO. O REFERENCIAL TEÓRICO FUNDAMENTOU-SE EM: FREIRE, 1999; FREIRE, 2006; LIRA, 2007; MOURA, 2001; PAIVA, 2006. O ESTUDO CONCLUIU QUE AS POLÍTICAS PÚBLICAS, DO PERÍODO ANALISADO, DESTINADAS A EJA ESTIVERAM AQUÉM DA IMPORTÂNCIA DA MODALIDADE DE ENSINO E QUE, AS CONSTANTES MUDANÇAS DE SECRETÁRIOS MUNICIPAIS AFETARAM NEGATIVAMENTE O DESENVOLVIMENTO DE AÇÕES EFETIVAS PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS.

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