Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

UM OLHAR SOBRE A FUNÇÃO DO PROFESSOR NA AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS

Palavra-chaves: APRENDIZAGEM, AVALIAÇÃO, PROCESSO AVALIATIVO, PRÁTICA DOCENTE, Comunicação Oral (CO) GT 02 - Didática e Currículo
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 69634
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 114
    "inscrito_id" => 2146
    "titulo" => "UM OLHAR SOBRE A FUNÇÃO DO PROFESSOR NA AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS"
    "resumo" => "O PRESENTE ESTUDO OBJETIVOU REFLETIR SOBRE A FUN??O DO PROFESSOR NA AVALIA??O DA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS. PARA TANTO, FORAM APLICADOS 143 QUESTION?RIOS ONLINE SEMIESTRUTURADOS COM 8 PERGUNTAS, COM 3 POSSIBILIDADES DE RESPOSTAS (CONCORDO/DISCORDO/CONCORDO EM PARTES). ASSIM, OS PRINCIPAIS RESULTADOS FORAM: 74% DISCORDAM QUE A POSTURA DO PROFESSOR NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DEVE SER DE TRANSMISSOR DE CONHECIMENTOS, SENDO O ALUNO O ?NICO RESPONS?VEL POR SUA APRENDIZAGEM. 72% CONCORDAM QUE A MANEIRA COMO O PROFESSOR V? O MUNDO E A EDUCA??O INTERFERE NA SUA PR?TICA EM SALA DE AULA E NA SUA MANEIRA DE AVALIAR A APRENDIZAGEM DOS ALUNOS. 54% CONCORDAM QUE SE SENTE SEGURO EM AVALIAR OS SEUS ALUNOS. 75% CONCORDAM QUE A MAIORIA DOS ALUNOS AO SER AVALIADO DEMONSTRA SENTIR MEDO E INSEGURAN?A. 75% DISCORDAM QUE A COMPET?NCIA DO PROFESSOR EM AVALIAR A APRENDIZAGEM DOS ALUNOS ? GARANTIDA EM FUN??O DE SUA CAPACIDADE DE ELABORAR PROVAS E ATRIBUIR NOTAS. 81% CONCORDAM EM PARTE QUE UTILIZA A AVALIA??O EXCLUSIVAMENTE COM A FUN??O DE OBTER OS RESULTADOS DA APRENDIZAGEM E REGISTR?-LOS NO DI?RIO, SEM RETOMAR COM OS ALUNOS AS DIFICULDADES APRESENTADAS. ASSIM, DE ACORDO COM OS RESULTADOS, O PRESENTE TRABALHO SUGERE QUE O PROFESSOR FA?A INTERVEN??ES COMO MEDIADOR, DE FORMA REFLEXIVA, ANALISANDO TODO O CONTEXTO HIST?RICO E SOCIAL DO ALUNO, A FIM DE FAVORECER UM MELHOR DESEMPENHO DO ALUNO, AJUDANDO-O A SUPERAR SUAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 02 - Didática e Currículo"
    "palavra_chave" => "APRENDIZAGEM, AVALIAÇÃO, PROCESSO AVALIATIVO, PRÁTICA DOCENTE, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA2_ID2146_24042020160542.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:44"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "PEDRO HERLLEYSON GONÇALVES CARDOSO"
    "autor_nome_curto" => "PEDRO HERLLEYSON"
    "autor_email" => "pedroherlleyson@yahoo.com"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => "5e553176934f7_25022020_11383.jpg"
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 69634
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 114
    "inscrito_id" => 2146
    "titulo" => "UM OLHAR SOBRE A FUNÇÃO DO PROFESSOR NA AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS"
    "resumo" => "O PRESENTE ESTUDO OBJETIVOU REFLETIR SOBRE A FUN??O DO PROFESSOR NA AVALIA??O DA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS. PARA TANTO, FORAM APLICADOS 143 QUESTION?RIOS ONLINE SEMIESTRUTURADOS COM 8 PERGUNTAS, COM 3 POSSIBILIDADES DE RESPOSTAS (CONCORDO/DISCORDO/CONCORDO EM PARTES). ASSIM, OS PRINCIPAIS RESULTADOS FORAM: 74% DISCORDAM QUE A POSTURA DO PROFESSOR NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DEVE SER DE TRANSMISSOR DE CONHECIMENTOS, SENDO O ALUNO O ?NICO RESPONS?VEL POR SUA APRENDIZAGEM. 72% CONCORDAM QUE A MANEIRA COMO O PROFESSOR V? O MUNDO E A EDUCA??O INTERFERE NA SUA PR?TICA EM SALA DE AULA E NA SUA MANEIRA DE AVALIAR A APRENDIZAGEM DOS ALUNOS. 54% CONCORDAM QUE SE SENTE SEGURO EM AVALIAR OS SEUS ALUNOS. 75% CONCORDAM QUE A MAIORIA DOS ALUNOS AO SER AVALIADO DEMONSTRA SENTIR MEDO E INSEGURAN?A. 75% DISCORDAM QUE A COMPET?NCIA DO PROFESSOR EM AVALIAR A APRENDIZAGEM DOS ALUNOS ? GARANTIDA EM FUN??O DE SUA CAPACIDADE DE ELABORAR PROVAS E ATRIBUIR NOTAS. 81% CONCORDAM EM PARTE QUE UTILIZA A AVALIA??O EXCLUSIVAMENTE COM A FUN??O DE OBTER OS RESULTADOS DA APRENDIZAGEM E REGISTR?-LOS NO DI?RIO, SEM RETOMAR COM OS ALUNOS AS DIFICULDADES APRESENTADAS. ASSIM, DE ACORDO COM OS RESULTADOS, O PRESENTE TRABALHO SUGERE QUE O PROFESSOR FA?A INTERVEN??ES COMO MEDIADOR, DE FORMA REFLEXIVA, ANALISANDO TODO O CONTEXTO HIST?RICO E SOCIAL DO ALUNO, A FIM DE FAVORECER UM MELHOR DESEMPENHO DO ALUNO, AJUDANDO-O A SUPERAR SUAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 02 - Didática e Currículo"
    "palavra_chave" => "APRENDIZAGEM, AVALIAÇÃO, PROCESSO AVALIATIVO, PRÁTICA DOCENTE, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA2_ID2146_24042020160542.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:44"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "PEDRO HERLLEYSON GONÇALVES CARDOSO"
    "autor_nome_curto" => "PEDRO HERLLEYSON"
    "autor_email" => "pedroherlleyson@yahoo.com"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => "5e553176934f7_25022020_11383.jpg"
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

O PRESENTE ESTUDO OBJETIVOU REFLETIR SOBRE A FUN??O DO PROFESSOR NA AVALIA??O DA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS. PARA TANTO, FORAM APLICADOS 143 QUESTION?RIOS ONLINE SEMIESTRUTURADOS COM 8 PERGUNTAS, COM 3 POSSIBILIDADES DE RESPOSTAS (CONCORDO/DISCORDO/CONCORDO EM PARTES). ASSIM, OS PRINCIPAIS RESULTADOS FORAM: 74% DISCORDAM QUE A POSTURA DO PROFESSOR NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DEVE SER DE TRANSMISSOR DE CONHECIMENTOS, SENDO O ALUNO O ?NICO RESPONS?VEL POR SUA APRENDIZAGEM. 72% CONCORDAM QUE A MANEIRA COMO O PROFESSOR V? O MUNDO E A EDUCA??O INTERFERE NA SUA PR?TICA EM SALA DE AULA E NA SUA MANEIRA DE AVALIAR A APRENDIZAGEM DOS ALUNOS. 54% CONCORDAM QUE SE SENTE SEGURO EM AVALIAR OS SEUS ALUNOS. 75% CONCORDAM QUE A MAIORIA DOS ALUNOS AO SER AVALIADO DEMONSTRA SENTIR MEDO E INSEGURAN?A. 75% DISCORDAM QUE A COMPET?NCIA DO PROFESSOR EM AVALIAR A APRENDIZAGEM DOS ALUNOS ? GARANTIDA EM FUN??O DE SUA CAPACIDADE DE ELABORAR PROVAS E ATRIBUIR NOTAS. 81% CONCORDAM EM PARTE QUE UTILIZA A AVALIA??O EXCLUSIVAMENTE COM A FUN??O DE OBTER OS RESULTADOS DA APRENDIZAGEM E REGISTR?-LOS NO DI?RIO, SEM RETOMAR COM OS ALUNOS AS DIFICULDADES APRESENTADAS. ASSIM, DE ACORDO COM OS RESULTADOS, O PRESENTE TRABALHO SUGERE QUE O PROFESSOR FA?A INTERVEN??ES COMO MEDIADOR, DE FORMA REFLEXIVA, ANALISANDO TODO O CONTEXTO HIST?RICO E SOCIAL DO ALUNO, A FIM DE FAVORECER UM MELHOR DESEMPENHO DO ALUNO, AJUDANDO-O A SUPERAR SUAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.