Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O CONTEXTO DO FILME RIO E A DESCONTEXTUALIZAÇÃO DA ARARINHA AZUL

Palavra-chaves: FILME, ENSINO-APRENDIZAGEM, VISÃO CRÍTICA, PROFESSOR, ALUNO Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 68949
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2084
    "inscrito_id" => 3489
    "titulo" => "O CONTEXTO DO FILME RIO E A DESCONTEXTUALIZAÇÃO DA ARARINHA AZUL"
    "resumo" => "ESTA PESQUISA SE PROPÕE DISCUTIR A IMPORTÂNCIA DE FILME COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA NA ESCOLA, ELENCOU-SE O FILME RIO PARA A ANÁLISE. NESTA PESQUISA EVIDENCIOU-SE LACUNAS DEIXADAS PELO PRODUTOR, QUANDO APRESENTA A ARARINHA NA MATA ATLÂNTICA, PORÉM O HABITAT NATURAL DESSA AVE É A CAATINGA. DESENVOLVEU-SE ESTA PESQUISA COM PROFESSORES DE CIÊNCIAS DO ENSINO FUNDAMENTAL, SÉRIES FINAIS, NA DA REDE PÚBLICA DE ENSINO. A BASE TEÓRICA ESTÁ FIRMADA EM CUNHA E GIORDAN (2008), OS QUAIS APRESENTAM O CINEMA COMO PARCEIRO DO AMBIENTE ESCOLAR, COM POSSIBILIDADE PARA O DESENVOLVIMENTO DE UMA VISÃO HISTÓRICA E CULTURAL DOS FATOS ABORDADOS; SILVA E DAVI (2008) TRAZEM O PROFESSOR PARA A CENA COMO MEDIADOR PARA INSTIGAR A VISÃO CRÍTICA DO ALUNO; CARVALHO (2017) DISCUTE O USO DE FILMES COMO ESTRATÉGIA PARA ESTIMULAR A APRENDIZAGEM. A PESQUISA É QUALITATIVA E DE CARÁTER INTERVENTIVO DE APLICAÇÃO, EM QUE HAVERÁ PLANEJAMENTO APLICAÇÃO E ANÁLISE DOS DADOS, COM OBJETIVO DE TRANSFORMAÇÃO DA REALIDADE. OS RESULTADOS INDICAM QUE O CINEMA QUANDO UTILIZADO DE FORMA CONSCIENTE E REFLEXIVA, CONTRIBUI COM O PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM E CONTRIBUI COM A CONSTRUÇÃO DO SENSO CRÍTICO DO ESTUDANTE."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "FILME, ENSINO-APRENDIZAGEM, VISÃO CRÍTICA, PROFESSOR, ALUNO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA1_ID3489_26092020211302.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:11"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANDREIA QUINTO DOS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "ANDREIA"
    "autor_email" => "andreia.quinto@hotmail.co"
    "autor_ies" => "UESB"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 68949
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2084
    "inscrito_id" => 3489
    "titulo" => "O CONTEXTO DO FILME RIO E A DESCONTEXTUALIZAÇÃO DA ARARINHA AZUL"
    "resumo" => "ESTA PESQUISA SE PROPÕE DISCUTIR A IMPORTÂNCIA DE FILME COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA NA ESCOLA, ELENCOU-SE O FILME RIO PARA A ANÁLISE. NESTA PESQUISA EVIDENCIOU-SE LACUNAS DEIXADAS PELO PRODUTOR, QUANDO APRESENTA A ARARINHA NA MATA ATLÂNTICA, PORÉM O HABITAT NATURAL DESSA AVE É A CAATINGA. DESENVOLVEU-SE ESTA PESQUISA COM PROFESSORES DE CIÊNCIAS DO ENSINO FUNDAMENTAL, SÉRIES FINAIS, NA DA REDE PÚBLICA DE ENSINO. A BASE TEÓRICA ESTÁ FIRMADA EM CUNHA E GIORDAN (2008), OS QUAIS APRESENTAM O CINEMA COMO PARCEIRO DO AMBIENTE ESCOLAR, COM POSSIBILIDADE PARA O DESENVOLVIMENTO DE UMA VISÃO HISTÓRICA E CULTURAL DOS FATOS ABORDADOS; SILVA E DAVI (2008) TRAZEM O PROFESSOR PARA A CENA COMO MEDIADOR PARA INSTIGAR A VISÃO CRÍTICA DO ALUNO; CARVALHO (2017) DISCUTE O USO DE FILMES COMO ESTRATÉGIA PARA ESTIMULAR A APRENDIZAGEM. A PESQUISA É QUALITATIVA E DE CARÁTER INTERVENTIVO DE APLICAÇÃO, EM QUE HAVERÁ PLANEJAMENTO APLICAÇÃO E ANÁLISE DOS DADOS, COM OBJETIVO DE TRANSFORMAÇÃO DA REALIDADE. OS RESULTADOS INDICAM QUE O CINEMA QUANDO UTILIZADO DE FORMA CONSCIENTE E REFLEXIVA, CONTRIBUI COM O PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM E CONTRIBUI COM A CONSTRUÇÃO DO SENSO CRÍTICO DO ESTUDANTE."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "FILME, ENSINO-APRENDIZAGEM, VISÃO CRÍTICA, PROFESSOR, ALUNO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA1_ID3489_26092020211302.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:11"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANDREIA QUINTO DOS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "ANDREIA"
    "autor_email" => "andreia.quinto@hotmail.co"
    "autor_ies" => "UESB"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

ESTA PESQUISA SE PROPÕE DISCUTIR A IMPORTÂNCIA DE FILME COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA NA ESCOLA, ELENCOU-SE O FILME RIO PARA A ANÁLISE. NESTA PESQUISA EVIDENCIOU-SE LACUNAS DEIXADAS PELO PRODUTOR, QUANDO APRESENTA A ARARINHA NA MATA ATLÂNTICA, PORÉM O HABITAT NATURAL DESSA AVE É A CAATINGA. DESENVOLVEU-SE ESTA PESQUISA COM PROFESSORES DE CIÊNCIAS DO ENSINO FUNDAMENTAL, SÉRIES FINAIS, NA DA REDE PÚBLICA DE ENSINO. A BASE TEÓRICA ESTÁ FIRMADA EM CUNHA E GIORDAN (2008), OS QUAIS APRESENTAM O CINEMA COMO PARCEIRO DO AMBIENTE ESCOLAR, COM POSSIBILIDADE PARA O DESENVOLVIMENTO DE UMA VISÃO HISTÓRICA E CULTURAL DOS FATOS ABORDADOS; SILVA E DAVI (2008) TRAZEM O PROFESSOR PARA A CENA COMO MEDIADOR PARA INSTIGAR A VISÃO CRÍTICA DO ALUNO; CARVALHO (2017) DISCUTE O USO DE FILMES COMO ESTRATÉGIA PARA ESTIMULAR A APRENDIZAGEM. A PESQUISA É QUALITATIVA E DE CARÁTER INTERVENTIVO DE APLICAÇÃO, EM QUE HAVERÁ PLANEJAMENTO APLICAÇÃO E ANÁLISE DOS DADOS, COM OBJETIVO DE TRANSFORMAÇÃO DA REALIDADE. OS RESULTADOS INDICAM QUE O CINEMA QUANDO UTILIZADO DE FORMA CONSCIENTE E REFLEXIVA, CONTRIBUI COM O PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM E CONTRIBUI COM A CONSTRUÇÃO DO SENSO CRÍTICO DO ESTUDANTE.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Comentários

Por que meu comentário não aparece?
  • Andreia Quinto

    Amei escrever esse artigo. Agradeço aos que gostaram também. Esse ano de 2022 a Ararinha Azul que estava extinta na natureza esta sendo repatriada aos poucos.

    18/08/2022 20:25:13

Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.